InícioEconomiaSistema de pagamento instantâneo do Banco Central, o PIX já está em...

Sistema de pagamento instantâneo do Banco Central, o PIX já está em funcionamento

Lançado nesta semana, o Pix – novo meio de pagamento eletrônico - já havia sido responsável pela a realização de 1 milhão de transações bancárias

- continua após a publicidade -

Para uma melhor experiência de pagamento, o BC reforça o uso das Chaves Pix, que além de tornar mais simples a operação, garante que as informações da conta estejam corretas.

Lançado nesta semana, o Pix – novo meio de pagamento eletrônico – já havia sido responsável pela a realização de 1 milhão de transações bancárias na última segunda-feira (16). De acordo com o Banco Central, os sistemas operados pela instituição financeira apresentaram disponibilidade total e pleno funcionamento.

No dia do lançamento, ocorreram apenas incidentes pontuais já esperados para o primeiro dia de operações amplas. Os incidentes apresentados foram registrados, principalmente, nas primeiras horas de operação, mas solucionados rapidamente, segundo informou o Banco Central.

Novo meio de pagamentos do Banco Central, Pix deve estar disponível a partir de novembro

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Chegada do Pix impulsiona surgimento de novos bancos

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Governo federal anuncia dose de reforço para profissionais de saúde

Aplicação extra ocorrerá a partir de seis meses da imunização completa

Bolsonaro na ONU: discurso sóbrio e responsável

‘Estávamos à beira do socialismo’, diz Bolsonaro em discurso na ONU Na abertura da Assembleia-Geral da entidade, presidente criticou lockdown e defendeu tratamento precoce contra a covid-19 O...

Corrente de Amor fomenta doações em prol do Hospital de Amor de Barretos

Facilidade de doação através de aplicativo e em pontos espalhados pelo Brasil, faz com que a campanha seja uma importante fonte de arrecadação para a instituição que operou com déficit mensal de mais de R$ 36 milhões em 2020

Primavera 2021: previsão geral para o Brasil

Primavera começa nesta quarta-feira (22). Crise hídrica e novo La Niña à vista. Quais as expectativas do clima para primavera 2021?

Bolsonaro faz abertura da assembleia geral da ONU logo mais por volta de 10 h

Na abertura da 76ª Assembleia Geral, expectativa é de que Bolsonaro use o púlpito para passar aos demais dirigentes mundiais um panorama do Brasil diferente do que os globalistas e velha mídia fazem.
- PUBLICIDADE -