Início Economia SINCOVARP e CDL Orientam os lojistas a cumprirem rigorosamente os decretos estadual...

SINCOVARP e CDL Orientam os lojistas a cumprirem rigorosamente os decretos estadual e municipal

Importante lembrar que a quarentena não acabou! Ela foi apenas flexibilizada

- continua após a publicidade -

O SINCOVARP – Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto, e a CDL Ribeirão Preto – Câmara de Dirigentes Lojistas, entendem que a flexibilização da quarentena de forma a permitir a reabertura de lojas e empresas de serviços não essenciais, em 1º de junho de 2020, representa um passo importante no sentido de minimizar os graves prejuízos causados pela suspensão prolongada das atividades e de construir um caminho sustentável para a retomada da atividade econômica em meio à pandemia do Covid-19.

No entanto, as duas instituições entendem que as regras impostas pelo Governo do Estado no decreto estadual no 64.994/2020, publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (29/5), poderiam ter sido mais condizentes à necessidade urgente de mitigar impactos da crise socioeconômica nesse setor que é um dos mais sacrificados no combate à pandemia.

foto internet

Orientamos os lojistas a cumprirem rigorosamente os decretos estadual e municipal, em especial, os protocolos sanitários definidos pelas autoridades em saúde, e defendemos que todos colaborem para que os indicadores de saúde possam nos levar à classificação de risco amarela, que nos permitirá ampliar o horário de funcionamento e diminuir a restrição de acesso dos consumidores às lojas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Para ajudar nossos lojistas, SINCOVARP e CDL disponibilizarão gratuitamente, em seus sites www.sincovarp.com.br e www.cdlribeiraopreto.com.br, uma cartilha eletrônica com todas as informações, protocolos sanitários e o passo a passo para que cada estabelecimento do comércio reabra conforme os decretos.

arquivo

Importante lembrar que a quarentena não acabou!

Ela foi apenas flexibilizada. Sendo assim, pessoas dos grupos de risco devem continuar em casa e o isolamento social deve ser praticado o quanto for possível.

Fundamental o uso de máscaras de proteção, álcool em gel 70% e toda atenção aos protocolos.

SINCOVARP e CDL RP confirmam também o lançamento de uma grande Campanha de Conscientização, em parceria com outras entidades, no sentido de fazer com que as pessoas entendam que, se as regras não forem cumpridas, a quarentena pode voltar ainda mais severa.

Para mais esclarecimentos e informações, SINCOVARP e CDL RP disponibilizam a Central de Atendimento ao Lojistas pelo (16) 3625.6924 ou (16) 99963.3105 WhatsApp.

arquivo
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

O desespero do “Fique em Casa”, impediu a visão dos mais humildes ou desinformados

A politica da "reclusão" do povo, exemplificando o Estado de São Paulo, com a impossibilidade de tratamento antecipado de muitas pessoas, atrapalhou um resultado promissor

O preço do arroz subiu, e agora? Bora substituir o cereal em grande estilo

O chef Melchior preparou uma receita saborosa com um acompanhamento ideal para substituir o arroz e salvar o seu bolso em grande estilo.

Mortes no trânsito sobem na região de Ribeirão Preto

Vítimas fatais aumentam em 17% no mês de agosto segundo o Infosiga SP. Índices reduziram em todo o Estado

Dia do Idoso: Autocuidado é ainda mais importante na terceira idade

Podóloga da Doctor Feet ensina rotina de cuidados com o pés, pernas e unhas, na melhor fase da vida

A pandemia e sua influência no relacionamento íntimo das pessoas

De uma hora para outra, fomos obrigados a mudar alguns hábitos, como sair com amigos, fazer um churrasco com toda a famílial, conhecer pessoas.