InícioEconomiaSINCOVARP e CDL Orientam os lojistas a cumprirem rigorosamente os decretos estadual...

SINCOVARP e CDL Orientam os lojistas a cumprirem rigorosamente os decretos estadual e municipal

Importante lembrar que a quarentena não acabou! Ela foi apenas flexibilizada

- continua após a publicidade -

O SINCOVARP – Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto, e a CDL Ribeirão Preto – Câmara de Dirigentes Lojistas, entendem que a flexibilização da quarentena de forma a permitir a reabertura de lojas e empresas de serviços não essenciais, em 1º de junho de 2020, representa um passo importante no sentido de minimizar os graves prejuízos causados pela suspensão prolongada das atividades e de construir um caminho sustentável para a retomada da atividade econômica em meio à pandemia do Covid-19.

No entanto, as duas instituições entendem que as regras impostas pelo Governo do Estado no decreto estadual no 64.994/2020, publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (29/5), poderiam ter sido mais condizentes à necessidade urgente de mitigar impactos da crise socioeconômica nesse setor que é um dos mais sacrificados no combate à pandemia.

foto internet

Orientamos os lojistas a cumprirem rigorosamente os decretos estadual e municipal, em especial, os protocolos sanitários definidos pelas autoridades em saúde, e defendemos que todos colaborem para que os indicadores de saúde possam nos levar à classificação de risco amarela, que nos permitirá ampliar o horário de funcionamento e diminuir a restrição de acesso dos consumidores às lojas.

Para ajudar nossos lojistas, SINCOVARP e CDL disponibilizarão gratuitamente, em seus sites www.sincovarp.com.br e www.cdlribeiraopreto.com.br, uma cartilha eletrônica com todas as informações, protocolos sanitários e o passo a passo para que cada estabelecimento do comércio reabra conforme os decretos.

arquivo

Importante lembrar que a quarentena não acabou!

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Ela foi apenas flexibilizada. Sendo assim, pessoas dos grupos de risco devem continuar em casa e o isolamento social deve ser praticado o quanto for possível.

Fundamental o uso de máscaras de proteção, álcool em gel 70% e toda atenção aos protocolos.

SINCOVARP e CDL RP confirmam também o lançamento de uma grande Campanha de Conscientização, em parceria com outras entidades, no sentido de fazer com que as pessoas entendam que, se as regras não forem cumpridas, a quarentena pode voltar ainda mais severa.

Para mais esclarecimentos e informações, SINCOVARP e CDL RP disponibilizam a Central de Atendimento ao Lojistas pelo (16) 3625.6924 ou (16) 99963.3105 WhatsApp.

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

O fundo do posso sem fundo: Fiocruz indica atenção com dengue

Períodos chuvosos atrelados ao calor são favoráveis à proliferação do Aedes aegypti, que é também transmissor do vírus da zika e chikungunya.

Mãe do presidente Jair Bolsonaro morre aos 94 anos

De Uma família humilde do interior de São Paulo, dona Olinda, partiu mas pode ver os feitos do filho. Nossos sentimentos ao @jairmessias.bolsonaro

Coronavac é liberada e SP confirma dose para crianças em até 3 semanas

Eles garantem que o medicamento é seguro, e casos de mortes não são relacionados com a picada salvadora. Se ele garante nós acreditamos na ciência.

Criança de 10 anos infartou depois da picada mas o motivo não foi a vacina

Prefeitura diz que criança teve parada cardíaca após vacina, mas estado rapidamente concluiu que criança tinha doença rara no coração que os pais não sabiam. E nós acreditamos no trancarua

Nogueira esqueceu? Site e redes sociais da prefeitura não fizeram qualquer menção a data

Prefeitura não programou qualquer evento, não fez menção a data, simplesmente não lembraram a data.
- PUBLICIDADE -