Início Economia SINCOVARP e CDL lançam Centro de Pesquisas do Varejo

SINCOVARP e CDL lançam Centro de Pesquisas do Varejo

Com objetivo de mapear demandas do comércio e manter lojistas bem informados e seguros na tomada de decisões, projeto seguirá modelo de agência de notícias

- continua após a publicidade -

O SINCOVARP – Sindicato do Comércio Varejista – e a CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas – anunciam a criação do Centro de Pesquisas do Varejo (CPV), iniciativa que vai monitorar, pesquisar e produzir indicadores confiáveis e, ainda, auxiliar as ações de apoio, fomento e fortalecimento do setor em Ribeirão Preto e região.

Além de trabalhos focados na realidade do comércio local/regional, junto a pesquisadores, economistas, entidades parceiras e outros players de alta credibilidade, o CPV também vai reunir e divulgar informações obtidas junto às principais fontes do Varejo Nacional, sempre contextualizando o cenário global face à realidade local.

arquivo

Entre os levantamentos realizados pelo CPV, estão as pesquisas Vendas do Comércio (mensal), Confiança do Varejo (mensal), Mapa do Emprego no Varejo (trimestral) e E-commerce Ribeirão (trimestral), todas coordenadas por Diego Galli Alberto, administrador de empresas com Mestrado em gestão de pessoas e larga experiência em consultoria e pesquisa no varejo.

“Desenvolvemos metodologias atualizadas e assertivas. É muito importante conhecermos a realidade do Varejo local, sabermos o que acontece em cada momento, seja ele negativo, seja positivo. As primeiras pesquisas já estão em andamento e vamos divulgá-las no início de setembro”, explica.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Segundo Paulo César Garcia Lopes, presidente do SINCOVARP e da CDL RP, com base sólida de informações, longe das fakenews, o lojista pode se planejar melhor.

foto internet

“Estar bem informado é fundamental neste momento em que o comerciante precisa tomar decisões estratégicas com o máximo possível de segurança”, diz.

Ampla divulgação

O conteúdo gerado pelo CPV será divulgado no modelo de agência de notícias com informações diárias, em tempo real, postadas nos blogs das duas entidades, nas redes sociais e por meio de boletins eletrônicos e listas de transmissão via WhatsApp.

“Integraremos todos esses canais com informações para lojistas, consumidores e imprensa. Quem for associado SINCOVARP ou CDL ainda terá acesso a conteúdos exclusivos e facilidades para usufruir das soluções e benefícios que as duas entidades oferecem. Uma delas é o aplicativo Varejo+, que está conectando lojas e consumidores por meio de descontos e ofertas especiais”, afirma André Rezende, Diretor-superintendente da CDL Ribeirão Preto.

Saiba mais entrando em contato com a Central de Atendimento ao Lojista CDL/SINCOVARP: (16) 3625.6924 ou (16) 99963.3105 WhatsApp. Visite também www.sincovarp.com.br ou www.cdlribeiraopreto.com.br.

arquivo
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Live “Sertãozinho 124 Anos” será neste sábado, 05

Neste sábado, 5 de dezembro, dia em que a cidade completa 124 anos.

Shopping Iguatemi Ribeirão Preto promove tradicional campanha promocional de Natal

Começou a contagem regressiva para o final de ano e para tornar a experiência de Natal ainda mais completa nesta temporada

Sertãozinho: Feira de adoção neste sábado (05) na Praça 21 de Abril

Se ainda não tem um pet ou quer ter mais um, essa pode ser a sua oportunidade!

Cristina Mel presenteou o Congresso de líderes Cristãos com sua participação

tarde do terceiro dia do Congresso de Líderes Cristãos foi presenteada pela presença da cantora Cristina Mel.

Destinação de IR para causas sociais vai até 29 de dezembro

Contribuintes que fazem suas declarações do imposto de renda por deduções, modelo completo, podem destinar até 6% do imposto de renda devido às entidades cadastradas