InícioEconomiaSINCOVARP e CDL lançam Centro de Pesquisas do Varejo

SINCOVARP e CDL lançam Centro de Pesquisas do Varejo

Com objetivo de mapear demandas do comércio e manter lojistas bem informados e seguros na tomada de decisões, projeto seguirá modelo de agência de notícias

- continua após a publicidade -

O SINCOVARP – Sindicato do Comércio Varejista – e a CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas – anunciam a criação do Centro de Pesquisas do Varejo (CPV), iniciativa que vai monitorar, pesquisar e produzir indicadores confiáveis e, ainda, auxiliar as ações de apoio, fomento e fortalecimento do setor em Ribeirão Preto e região.

Além de trabalhos focados na realidade do comércio local/regional, junto a pesquisadores, economistas, entidades parceiras e outros players de alta credibilidade, o CPV também vai reunir e divulgar informações obtidas junto às principais fontes do Varejo Nacional, sempre contextualizando o cenário global face à realidade local.

arquivo

Entre os levantamentos realizados pelo CPV, estão as pesquisas Vendas do Comércio (mensal), Confiança do Varejo (mensal), Mapa do Emprego no Varejo (trimestral) e E-commerce Ribeirão (trimestral), todas coordenadas por Diego Galli Alberto, administrador de empresas com Mestrado em gestão de pessoas e larga experiência em consultoria e pesquisa no varejo.

“Desenvolvemos metodologias atualizadas e assertivas. É muito importante conhecermos a realidade do Varejo local, sabermos o que acontece em cada momento, seja ele negativo, seja positivo. As primeiras pesquisas já estão em andamento e vamos divulgá-las no início de setembro”, explica.

Segundo Paulo César Garcia Lopes, presidente do SINCOVARP e da CDL RP, com base sólida de informações, longe das fakenews, o lojista pode se planejar melhor.

foto internet

“Estar bem informado é fundamental neste momento em que o comerciante precisa tomar decisões estratégicas com o máximo possível de segurança”, diz.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Ampla divulgação

O conteúdo gerado pelo CPV será divulgado no modelo de agência de notícias com informações diárias, em tempo real, postadas nos blogs das duas entidades, nas redes sociais e por meio de boletins eletrônicos e listas de transmissão via WhatsApp.

“Integraremos todos esses canais com informações para lojistas, consumidores e imprensa. Quem for associado SINCOVARP ou CDL ainda terá acesso a conteúdos exclusivos e facilidades para usufruir das soluções e benefícios que as duas entidades oferecem. Uma delas é o aplicativo Varejo+, que está conectando lojas e consumidores por meio de descontos e ofertas especiais”, afirma André Rezende, Diretor-superintendente da CDL Ribeirão Preto.

Saiba mais entrando em contato com a Central de Atendimento ao Lojista CDL/SINCOVARP: (16) 3625.6924 ou (16) 99963.3105 WhatsApp. Visite também www.sincovarp.com.br ou www.cdlribeiraopreto.com.br.

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

A população insistem em votar errado e Ramon Faustino (Psol) continua sendo processado

Nova audiência foi marcada para o dia 06 de outubro, para ouvir o depoimento das ex-assessoras

Centro de Qualificação prorroga inscrições para cursos gratuitos

São 278 vagas disponíveis com inscrições online até 29 de setembro com barbearia, informática básica, excel, word básico, jardinagem e paisagismo e muitos outros

Circuito SP promove atração gratuita no Teatro Municipal

Peça mostra o encontro da Rainha Elizabeth I com o dramaturgo William Shakespeare

Cruzamento em Ribeirão Preto recebe obra da artista Elisa Bracher

Obra está sendo instalada no cruzamento das avenidas João Fiusa e Independência; escultura deve ser inaugurada na quarta-feira, 28

Giorgia Meloni deve liderar Itália após vitória eleitoral da direita

Giorgia Meloni se tornará a primeira mulher premiê da Itália
- PUBLICIDADE -