InícioEconomiaSINCOVARP e CDL lançam Centro de Pesquisas do Varejo

SINCOVARP e CDL lançam Centro de Pesquisas do Varejo

Com objetivo de mapear demandas do comércio e manter lojistas bem informados e seguros na tomada de decisões, projeto seguirá modelo de agência de notícias

- continua após a publicidade -

O SINCOVARP – Sindicato do Comércio Varejista – e a CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas – anunciam a criação do Centro de Pesquisas do Varejo (CPV), iniciativa que vai monitorar, pesquisar e produzir indicadores confiáveis e, ainda, auxiliar as ações de apoio, fomento e fortalecimento do setor em Ribeirão Preto e região.

Além de trabalhos focados na realidade do comércio local/regional, junto a pesquisadores, economistas, entidades parceiras e outros players de alta credibilidade, o CPV também vai reunir e divulgar informações obtidas junto às principais fontes do Varejo Nacional, sempre contextualizando o cenário global face à realidade local.

arquivo

Entre os levantamentos realizados pelo CPV, estão as pesquisas Vendas do Comércio (mensal), Confiança do Varejo (mensal), Mapa do Emprego no Varejo (trimestral) e E-commerce Ribeirão (trimestral), todas coordenadas por Diego Galli Alberto, administrador de empresas com Mestrado em gestão de pessoas e larga experiência em consultoria e pesquisa no varejo.

“Desenvolvemos metodologias atualizadas e assertivas. É muito importante conhecermos a realidade do Varejo local, sabermos o que acontece em cada momento, seja ele negativo, seja positivo. As primeiras pesquisas já estão em andamento e vamos divulgá-las no início de setembro”, explica.

Segundo Paulo César Garcia Lopes, presidente do SINCOVARP e da CDL RP, com base sólida de informações, longe das fakenews, o lojista pode se planejar melhor.

foto internet

“Estar bem informado é fundamental neste momento em que o comerciante precisa tomar decisões estratégicas com o máximo possível de segurança”, diz.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Ampla divulgação

O conteúdo gerado pelo CPV será divulgado no modelo de agência de notícias com informações diárias, em tempo real, postadas nos blogs das duas entidades, nas redes sociais e por meio de boletins eletrônicos e listas de transmissão via WhatsApp.

“Integraremos todos esses canais com informações para lojistas, consumidores e imprensa. Quem for associado SINCOVARP ou CDL ainda terá acesso a conteúdos exclusivos e facilidades para usufruir das soluções e benefícios que as duas entidades oferecem. Uma delas é o aplicativo Varejo+, que está conectando lojas e consumidores por meio de descontos e ofertas especiais”, afirma André Rezende, Diretor-superintendente da CDL Ribeirão Preto.

Saiba mais entrando em contato com a Central de Atendimento ao Lojista CDL/SINCOVARP: (16) 3625.6924 ou (16) 99963.3105 WhatsApp. Visite também www.sincovarp.com.br ou www.cdlribeiraopreto.com.br.

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Motorola Edge 50 Pro é Lançado no Brasil com Oferta Especial para o Dia das Mães

O Motorola Edge 50 Pro, conhecido pelo design premium, funcionalidades de primeira linha e recursos avançados de IA, já está disponível para compra no Brasil na Loja Online da Motorola

Agrishow 2024: Informações sobre Mudanças no Anel Viário

Durante a 29ª edição da Agrishow, que acontece entre 29 de abril e 3 de maio, o trânsito no Anel Viário de Ribeirão Preto sofrerá alterações significativas devido ao aumento do fluxo de veículos.

🎁 Sorteio de Carro e Mais para o Dia das Mães no RibeirãoShopping!🚗

De 25 de abril a 12 de maio de 2024, ao gastar R$ 500,00 no shopping, você pode ganhar uma bolsa exclusiva da Le Lis, participar do sorteio de um Jeep Commander Limited T270 zero quilômetro

🏍️ Concurso Garota Motorcycles: Conheça as 15 Candidatas Finalistas🔥

O Barretos Motorcycles, um dos maiores eventos para fãs de motos no Brasil, está comemorando sua 20ª edição de 3 a 5 de maio no Parque do Peão.

🎸Dire Straits Legacy: Tour Sul-Americana 2024 em Ribeirão Preto🤘

Dire Straits Legacy traz a Ribeirão Preto um show repleto de emoção e nostalgia, com a atmosfera mágica da banda britânica dos anos 70.
- PUBLICIDADE -