InícioEconomiaSINCOVARP e CDL criam cartilha para orientar lojistas e solicitam liberação de...

SINCOVARP e CDL criam cartilha para orientar lojistas e solicitam liberação de espaços públicos para Drive-thru

Medidas visam ajudar o varejo a recuperar vendas e a preservar empregos. Sistema de Drive-thru compartilhado é considerado a opção mais assertiva

- continua após a publicidade -

O SINCOVARP – Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto e a CDL Ribeirão Preto – Câmara de Dirigentes Lojistas desenvolveram uma cartilha eletrônica para orientar os lojistas da cidade quanto às regras de regulamentação da atividade Drive-thru no varejo local. O material já está sendo divulgado e está disponível nos sites das duas instituições: www.sincovarp.com.br e o www.cdlribeiraopreto.com.br nos quais também pode ser encontrada a íntegra do Diário Oficial do Município em que foi publicada a medida.

A cartilha traz, de forma clara, todas as regras para estruturação e funcionamento do Drive-thru, bem como os protocolos sanitários estabelecidos pelo Comitê Técnico de Contingência em Saúde Covid-19.

“Muitos comerciantes não tiveram acesso ao decreto. O objetivo da cartilha é ‘trocar em miúdos’ essas informações, ou seja, disponibilizá-las ao lojista de uma forma fácil de entender. Quaisquer informações também podem ser esclarecidas com a nossa Central de Atendimento ao Lojista pelo telefone (16) 3625.6924, de segunda à sexta, das 8h às 18h. É só solicitar a cartilha que enviaremos ao nosso representado”, explica Paulo César Garcia Lopes, presidente do SINCOVARP e da CDL Ribeirão Preto.

arquivo

Pedido de espaços para Drive-thru

O SINCOVARP e a CDL RP também iniciaram o levantamento de possíveis bolsões onde poderiam ser instaladas operações de Drive-thru compartilhadas na região central e em outras partes da cidade.

“São espaços públicos como a esplanada do Theatro Pedro II, o Largo Tiradentes, entre outros pontos que não prejudicariam o fluxo de trânsito, ao contrário disso, poderiam minimizar o risco de problemas nas principais ruas e avenidas, em especial, as que são corredores de transporte coletivo ou com restrição de estacionamento. Estamos articulando soluções para que os lojistas possam se organizar de forma a evitar ou mitigar eventuais impactos no dia a dia da cidade”, finaliza Lopes.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

SINCOVARP e CDL já enviaram os ofícios solicitando as primeiras liberações aos respectivos órgãos públicos municipais com competência para deliberar sobre os pedidos. Além de representarem o Comércio Varejista em Ribeirão Preto e outras 43 cidades, as duas entidades são as representantes do setor lojista no Grupo de Retomada e Contingência (GTR).

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

O Papa Francisco critica a prática de tratar Pets como filhos

O papa Francisco fez um apelo, nesta quarta-feira, para que pais e mães adotem crianças, e disse que “vivemos uma época de orfandade notória”.

Depois de vacinação em massa Serrana tem recorde de casos desde o inicio da pandemia

Se após 3 doses a cidade tem números maiores do que antes da vacinação, para o que serviu a vacina? Doria garantiu.

Aluno de academia morre por mau súbito.

As UPAs lotadas com gripe e corona depois de picada em massa, agora já estamos com uma pandemia pouco falada, mas será com frequência. Os efeitos.

IBGE oferece 266 mil oportunidades de emprego até 21 de janeiro

Agentes recenseadores deverão visitar 78 milhões de lares brasileiros Cerca de 78 milhões de residências brasileiras devem receber, a partir do dia 1º de agosto,...

Auxílio Brasil começa a ser pago nesta terça-feira

O custo para os pagamentos supera R$ 7,1 bilhões aos cofres do governo federal
- PUBLICIDADE -