InícioEconomiaShopping Iguatemi Ribeirão Preto conta com robô do iFood para entrega de...

Shopping Iguatemi Ribeirão Preto conta com robô do iFood para entrega de Ovos de Páscoa

Robozinha Ada traz mais inovação ao mercado de delivery, com entrega de chocolates Lacta entre o empreendimento e condomínio do entorno

- continua após a publicidade -

Alguns clientes do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto receberam seus pedidos de Páscoa de uma forma diferente e inovadora este ano. O iFood realizou a entrega com a Ada – uma robozinha autônoma que auxilia na conexão entre mercados, entregadores e clientes. A ação é um projeto piloto e aconteceu em parceria com Mondelēz Brasil, proprietária da Lacta.

O robô foi colocado dentro do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto para recolher as encomendas de Páscoa dos varejos parceiros e levar até o iFood hub, que é o ponto onde o entregador parceiro retira para seguir com a entrega por moto ou bike, por exemplo. Neste caso, o pedido era de ovos de chocolate Lacta. Ao chegar no condomínio, para facilitar e agilizar o processo de entrega, um outro robô recebeu os itens e finalizou o percurso até a porta da casa do cliente, pela primeira vez e de forma inédita.

“A Páscoa é um momento especial de celebração de muitas famílias e decidimos testar um novo formato e a possibilidade de trazer inovação, utilizando robôs para ajudar a conectar todas as pontas da operação. Poder levar diferentes itens até a casa do cliente com segurança e praticidade, como fazemos todos os dias, e ainda testar este novo projeto piloto, demonstra nosso olhar para o futuro, utilizando novas soluções para sempre atender às necessidades dos parceiros, clientes e todo ecossistema”, explica Antonio Mello, diretor iFood Mercado.

Para Carolina Pajaro, gerente de marketing do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto, a iniciativa trouxe uma experiência tecnologicamente inovadora e, ao mesmo tempo, encantadora para os clientes do empreendimento. “Fazer parte deste projeto do iFood é motivo de muito orgulho. Estamos sempre em busca de parcerias que tragam inovações e experiências diferenciadas aos consumidores do shopping, temos certeza que a nova iniciativa, assim que implantada definitivamente no Iguatemi Ribeirão Preto, será um sucesso e possibilitará que nossos clientes tenham mais uma forma de receberem seus produtos com segurança em suas casas”, conta. O serviço está em fase de teste no empreendimento e a expectativa é que entre em funcionamento ainda neste ano.

Os veículos são 100% elétricos, ecologicamente corretos e tem capacidade para transportar até 30kg, com autonomia de 12 horas de trabalho. Ainda em fase de testes, os robôs estão sendo desenvolvidos para promover maior integração e, com o uso de inteligência artificial, gerar mais eficiência ao fluxo de entrega, incluindo a redução de tempo de deslocamento e o alerta automatizado de pedidos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“Buscar soluções que dinamizem a logística são fundamentais para melhorarmos a experiência como um todo. A Ada complementa nosso processo de uma forma bastante inteligente e segura, como um novo modal de entrega que agrega alta tecnologia e pode se integrar aos demais formatos, otimizando o processo e agilizando para o entregador”, diz Fernando Martins, Head de Inovação no iFood.

Cuidados contra o coronavírus

Além da grande capacidade de armazenamento da Ada, há um sistema de iluminação interna que utiliza raios ultravioleta (UV) para eliminar qualquer microorganismo, bactérias ou vírus, como o Coronavírus. Deste modo, todo o trajeto é realizado em total segurança.

Curiosidade Ada: um nome mais que especial

Ada foi o nome escolhido para batizar o robô autônomo do iFood. Essa foi uma homenagem a matemática e escritora Ada Lovelace, reconhecida principalmente por ter escrito o primeiro algoritmo a ser processado por uma máquina.

“A ideia é continuar rompendo paradigmas, assim como Ada fez, porque esse é o nosso negócio e a nossa busca continua”, explica Fernando Martins, Head de Inovação no iFood.

O projeto da Ada foi desenvolvido em parceria com a empresa Synkar, que é especialista brasileira em inteligência artificial.

foto divulgação

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎉🚗 Rede de Postos de Combustíveis de Ribeirão Preto Celebra 33 Anos e Planeja Expansão pela Região 🚗🎉

Neste mês de abril, a Rede Sewal, fundada em Ribeirão Preto, comemora 33 anos de história e anuncia um ambicioso projeto de expansão, visando alcançar a marca de 50 unidades até o final de 2024 @redesewal

🎬🧩 Iguatemi Ribeirão Preto promove ações em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA) 🧩🎬

Em celebração ao Blue Day, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o Iguatemi Ribeirão Preto reafirma seu compromisso com a inclusão e promove iniciativas em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Bloqueio de WhatsApp e Telegram

O Supremo Tribunal Federal do Brasil, liderado pelo juiz Alexandre de Moraes, está atualmente avaliando um caso que poderia resultar na suspensão de aplicativos de mensagens populares, incluindo WhatsApp e Telegram, no país.

🏎️🔥 Treino de Classificação do GP da China de F1 2024: Horários e Onde Assistir 🔥🏎️

Após uma ausência de cinco anos, o Circuito de Xangai recebe neste fim de semana o tão aguardado Grande Prêmio da China de Fórmula 1. Confira abaixo os horários e onde assistir a essa emocionante etapa!

🌟 Oração para Santo Expedito: como rezar para o santo das causas urgentes 🌟

Expedito era conhecido por ser muito disciplinado e tinha a sua vida rodeada de luxúrias e prazeres como todos os romanos de altos cargos daquele período.
- PUBLICIDADE -