InícioEconomiaSete dicas essenciais para ser um jovem empreendedor na Califórnia brasileira

Sete dicas essenciais para ser um jovem empreendedor na Califórnia brasileira

- continua após a publicidade -

Ribeirão Preto ganhou um carinhoso apelido “gringo” por ser centro de uma das regiões mais prósperas do Estado de São Paulo. A fama de Califórnia brasileira não recebeu o nome apenas pelo clima habitualmente ensolarado e quente. Mas também, em seu grande poder de mercado e financeiro.

Sendo assim, a cidade pede por uma nova geração de empreendedores que façam jus ao seu “universo de possibilidades”. Se você, ribeirão-pretano, tem o desejo de abrir seu próprio negócio, fique atento! Eliézer Marins, CEO do Grupo Marins e bem-sucedido empresário, preparou sete dicas essenciais para te transformar em um jovem empreendedor de sucesso.

1- Planejamento: para inaugurar uma empresa, é preciso se planejar em todas as etapas, seja para o lançamento ou para alcançar os objetivos traçados. É importante ter tudo anotado!

2- Seja realista: na juventude o cérebro funciona a mil. Mantenha sempre os pés no chão! Saiba quanto você pode investir naquele momento para que haja um retorno. Por isso também é importante o item a cima. De novo: anote tudo!

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

3- A internet pode ser uma ótima aliada: A rede tem uma fonte infinita de informações. Pela web você pode ainda trocar informações com outros empreendedores. Afinal, troca de experiências é sempre bom, né?

4- Aprenda: Nenhum grande empresário teve sucesso sem buscar aperfeiçoamento constante. Para isso, é importante renovar os conhecimentos por meio de cursos, palestras e workshops. Mas também é necessário fazer leitura de livros, assistir filmes e também séries. Hoje possuímos uma ampla diversidade de culturas para usufruir do conhecimento e inspirar-se.

5- Acredite nas suas ideias: não fique esperando que as oportunidades simplesmente batam à sua porta, corra atrás de seus sonhos e principalmente acredite em suas ideias, elas valem mais do que você imagina.  

6- Sempre busque bons profissionais para compor o corpo da sua empresa: pense que vocês serão uma equipe e precisam somar para conseguir bons resultados. 

7- Quase todo empresário de sucesso falha pelo menos uma vez antes de atingir o sucesso: seja humilde…Não tem problema errar. Depois que você falha algumas vezes, você enxerga com mais facilidade os erros quando se aproximam, assim conseguindo descobrir soluções com maior agilidade e sem muitos desgastes.  

“Empreender pode não ser uma tarefa fácil, mas é um desafio que pode muito bem ser superado com dedicação e disciplina. Mas também, claro, muita força de vontade”, acrescenta Marins. Para o CEO, Ribeirão Preto é uma ótima cidade para dar o pontapé inicial no empreendimento. “Então, está esperando o que?”, finaliza o empresário. 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

O Papa Francisco critica a prática de tratar Pets como filhos

O papa Francisco fez um apelo, nesta quarta-feira, para que pais e mães adotem crianças, e disse que “vivemos uma época de orfandade notória”.

Depois de vacinação em massa Serrana tem recorde de casos desde o inicio da pandemia

Se após 3 doses a cidade tem números maiores do que antes da vacinação, para o que serviu a vacina? Doria garantiu.

Aluno de academia morre por mau súbito.

As UPAs lotadas com gripe e corona depois de picada em massa, agora já estamos com uma pandemia pouco falada, mas será com frequência. Os efeitos.

IBGE oferece 266 mil oportunidades de emprego até 21 de janeiro

Agentes recenseadores deverão visitar 78 milhões de lares brasileiros Cerca de 78 milhões de residências brasileiras devem receber, a partir do dia 1º de agosto,...

Auxílio Brasil começa a ser pago nesta terça-feira

O custo para os pagamentos supera R$ 7,1 bilhões aos cofres do governo federal
- PUBLICIDADE -