Início Economia Sete dicas essenciais para ser um jovem empreendedor na Califórnia brasileira

Sete dicas essenciais para ser um jovem empreendedor na Califórnia brasileira

- continua após a publicidade -

Ribeirão Preto ganhou um carinhoso apelido “gringo” por ser centro de uma das regiões mais prósperas do Estado de São Paulo. A fama de Califórnia brasileira não recebeu o nome apenas pelo clima habitualmente ensolarado e quente. Mas também, em seu grande poder de mercado e financeiro.

Sendo assim, a cidade pede por uma nova geração de empreendedores que façam jus ao seu “universo de possibilidades”. Se você, ribeirão-pretano, tem o desejo de abrir seu próprio negócio, fique atento! Eliézer Marins, CEO do Grupo Marins e bem-sucedido empresário, preparou sete dicas essenciais para te transformar em um jovem empreendedor de sucesso.

1- Planejamento: para inaugurar uma empresa, é preciso se planejar em todas as etapas, seja para o lançamento ou para alcançar os objetivos traçados. É importante ter tudo anotado!

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

2- Seja realista: na juventude o cérebro funciona a mil. Mantenha sempre os pés no chão! Saiba quanto você pode investir naquele momento para que haja um retorno. Por isso também é importante o item a cima. De novo: anote tudo!

3- A internet pode ser uma ótima aliada: A rede tem uma fonte infinita de informações. Pela web você pode ainda trocar informações com outros empreendedores. Afinal, troca de experiências é sempre bom, né?

4- Aprenda: Nenhum grande empresário teve sucesso sem buscar aperfeiçoamento constante. Para isso, é importante renovar os conhecimentos por meio de cursos, palestras e workshops. Mas também é necessário fazer leitura de livros, assistir filmes e também séries. Hoje possuímos uma ampla diversidade de culturas para usufruir do conhecimento e inspirar-se.

5- Acredite nas suas ideias: não fique esperando que as oportunidades simplesmente batam à sua porta, corra atrás de seus sonhos e principalmente acredite em suas ideias, elas valem mais do que você imagina.  

6- Sempre busque bons profissionais para compor o corpo da sua empresa: pense que vocês serão uma equipe e precisam somar para conseguir bons resultados. 

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

7- Quase todo empresário de sucesso falha pelo menos uma vez antes de atingir o sucesso: seja humilde…Não tem problema errar. Depois que você falha algumas vezes, você enxerga com mais facilidade os erros quando se aproximam, assim conseguindo descobrir soluções com maior agilidade e sem muitos desgastes.  

“Empreender pode não ser uma tarefa fácil, mas é um desafio que pode muito bem ser superado com dedicação e disciplina. Mas também, claro, muita força de vontade”, acrescenta Marins. Para o CEO, Ribeirão Preto é uma ótima cidade para dar o pontapé inicial no empreendimento. “Então, está esperando o que?”, finaliza o empresário. 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Coca-Cola vai deixar a Ar­gen­tina e pas­sará a fun­ci­onar no Brasil

A escolha de um candidato socialista em pouco tempo transformou Argentina, que segue a passos largos de uma venezuela

A partir desta Quinta-feira(1) Ribeirão Preto recebe obra interativa

Essa escultura foi criada com base em depoimentos de 22 mulheres com câncer de mama metastático.

Doria promete vacina chinesa a partir de 15 de Dezembro

As cobaias na primeira etapa serão para profissionais de unidades públicas e privadas de saúde

Empresa de Ribeirão Preto é vendida por R$ 18,95 milhões

Nossa equipe é formada por pessoas da região e que dificilmente teriam essas oportunidades de trabalho por aqui, talvez por isso elas abracem tanto a empresa.

Shopping Iguatemi Ribeirão Preto convida para evento “Abraços Virtuais no Pátio”, pelo dia da Não Violência

Evento gratuito e realizado pela primeira vez de forma online reúne Djamila Ribeiro, Jakson Follmann, Leandro Karnal e Ruth Manus