InícioEconomiaSemana da Criança terá “Troupe das Histórias”

Semana da Criança terá “Troupe das Histórias”

Serão duas apresentações, no dia 9 de outubro no núcleo João e Maria do Jardim Aeroporto, e no dia 12, na praça Terezinha de Souza, no Alto do Ipiranga

- continua após a publicidade -

Serão duas apresentações, no dia 9 de outubro no núcleo João e Maria do Jardim Aeroporto, e no dia 12, na praça Terezinha de Souza, no Alto do Ipiranga

O Instituto do Livro, em parceria com as Secretaria da Cultura e Turismo e da Assistência Social, leva a “Troupe das Histórias” ao bairro Jardim Aeroporto, no domingo, dia 9 de outubro. A apresentação será no núcleo João e Maria. Já na quarta-feira, dia 12, a apresentação será no Alto do Ipiranga, onde irão se apresentar na praça Terezinha de Souza.

A “Troupe das Histórias” são contadores que levam a contação de histórias a crianças de diversos bairros de Ribeirão Preto. Em especial no dia 12 de outubro, quando é comemorado o Dia das Crianças, será feito a apresentação junto com o trabalho do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil!

Durante cerca de 2h, a “Troupe das Histórias” irá reunir a criançada, com contação de diversas histórias e brincadeiras para levar a importância da literatura às crianças, ajudando a criar um interesse maior pela leitura.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎓📚 Região de Ribeirão Preto conta com 1.030 vagas para cursos gratuitos no Vestibulinho 📚🎓

Estão abertas as inscrições para o Vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) até 9 de maio, com prova marcada para 9 de junho.

📚🎶 9ª Semana Senac de Leitura traz música, literatura e inclusão artística às unidades da região 🎵📚

As atividades incluem feira de troca de livros e gibis, rodas de conversa, palestras e workshops, com destaque para uma atividade especial sobre literatura surda em Ribeirão Preto.

🤠🎶 SEXTOU: Rodeio, Festival de Bandas Cover e Comédia: O que Fazer no Final de Semana na Região de Ribeirão Preto 🎸🤠

Para os amantes de rodeio, música e diversão, o final de semana na região de Ribeirão Preto está repleto de opções.

🎻🎶 Concerto do Trio Praxicordas no Theatro Pedro II

No repertório, você poderá desfrutar de obras clássicas e contemporâneas, incluindo peças como o "Grand Trio Extrait de Mozart" de Pierre Porro, as "5 Miniaturas Brasileiras" de Edmundo Villani-Cortês e as "Cuatro Estaciones Porteñas" de Astor Piazzolla, em um arranjo emocionante de Walisson Cruz.

🏫💼 Investimentos em Educação: 29 Obras em Escolas Estaduais para Ribeirão Preto e Região

Nos últimos 15 meses, o Governo de São Paulo realizou um feito notável na área da educação, entregando uma média de duas obras por dia em escolas estaduais.
- PUBLICIDADE -