Sem cartão de crédito e com tudo fechado, trabalhadores informais sofrem consequências dessas restrições

A maioria dos aplicativos de mobilidade, streaming e delivery exige o uso de cartão de crédito para concluir a compra

0
856

Grande parte dos Estados brasileiros aumentou as restrições em uma tentativa de conter o avanço do Covid-19 e evitar o colapso do sistema de saúde, que está sobrecarregado. Com isso, os comércios de rua, shoppings, bares e restaurantes estão impossibilitados de trabalhar com as portas abertas. A solução encontrada pelos proprietários foi o delivery, próprio ou por meio de aplicativos, essa modalidade cresceu significativamente no último ano.

Entretanto, para conseguir usar a maioria deles, é preciso cadastrar um número de cartão de crédito para que o pedido seja processado. Mas alguns brasileiros sofrem com essa exigência já que, muitas vezes, as pessoas tem o dinheiro em mãos ou em uma conta que possuí apenas a função débito, como é o caso de jovens e autônomos, mas não conseguem utilizar esse serviço, pois alguns apps não aceitam dinheiro como forma de pagamento.

A solução, até então, era cadastrar o cartão de algum conhecido e repassar o valor posteriormente ou procurar deliverys que aceitem pagamento em dinheiro, o que restringe a variedade dos comércios disponíveis.

Mirando nesse público, durante a pandemia, a Pay4Fun viu um nicho em potencial por conta da necessidade dos brasileiros em utilizar serviços online para realizar suas transações e manter o distanciamento social. Com isso, a fintech lançou o Pay4Fun Card, com a bandeira Mastercard e mais de 140 parceiros cadastrados na plataforma. Dessa maneira, mesmo sem comprovação de renda é possível adquirir um cartão de crédito pré pago sem nenhuma burocracia. Ou seja, a pessoa pode colocar o dinheiro na conta Pay4Fun e utilizar o crédito da maneira que achar melhor.

“Pensamos em uma solução para os trabalhadores informais e jovens, que ainda não possuem conta em banco e precisam de um cartão de crédito para compras online, por exemplo”, conta Leonardo Baptista, CEO da Pay4Fun. “Dá para fazer o mercado, pedir uma refeição e outras tantas possibilidades que antes não eram possíveis por aqueles que não tem acesso a essa facilidade, tudo com praticidade e, claro, segurança”, finaliza Baptista.

Por ora, é preciso ficar o máximo possível em casa, com isso, séries, filmes, documentários e música tornam-se grandes aliados para passar o tempo. Sem contar que com as novas medidas, a função take-away (modalidade que os clientes podem retirar as compras no local) está proibida em várias cidades, ou seja, apenas o delivery está permitido.

Dessa forma, a inclusão bancária e digital proporciona autonomia, prosperidade e estabilidade em tempos de crise. “Estamos expandindo nosso portfólio e queremos estar cada vez mais próximos do consumidor oferecendo soluções simples, sem burocracia, para facilitar o seu dia-a-dia”, destaca o CEO.

Informações para a imprensa:

AMB Com

Ayla Meireles- ayla@agenciaamb.com.br

Emilia Rebelo- atendimento@agenciaamb.com.br

Tel: (11) 2083 6111 ou whatsapp: (11) 9 4793 8683

foto divulgação