InícioEconomiaSecretário da Agricultura e Abastecimento do Estado participa de seminário amanhã em...

Secretário da Agricultura e Abastecimento do Estado participa de seminário amanhã em RP

- continua após a publicidade -

No dia 6 de março a Amcham Ribeirão Preto realizará o “Seminário de Agronegócio: Perspectivas para o Brasil 2018/2019”, evento que vai apresentar e debater o cenário e as novas possibilidades para o agronegócio entre o empresariado.

De acordo com Bianca Guazzelli, coordenadora regional da Amcham Ribeirão Preto, o seminário é uma oportunidade de os executivos do segmento discutirem gargalos e desafios. “A constante busca pelo crescimento e evolução dos negócios, sobretudo, no cenário rural, requer cada vez mais atenção e planejamento antecipado para os próximos anos. Conhecer o panorama é indispensável tanto para quem já investe, como para quem planeja investir no setor”, comenta Bianca.

Serão três painéis e duas palestras que vão abordar as perspectivas para o agronegócio no Brasil, a realidade da tecnologia na agricultura brasileira, sustentabilidade e crescimento do agronegócio brasileiro e investimentos no setor.

Entre os participantes estão Fernando Martins, CEO da AgroTools, Gustavo Streiff, VP de Desenvolvimento de Negócios da Geoagri, Teresa Vendramini, Diretora Executiva da SRB, Guilherme Pessini Carvalho, Superintendente de Agronegócio do Itaú BBA, Marcio Fernandes, autor do best-seller “Felicidade dá Lucro” e considerado por 3 anos seguidos o líder mais admirado do Brasil, entre outros nomes fortes no setor. O evento será encerrado com a palestra magna ministrada pelo Secretário da Agricultura e Abastecimento do estado de São Paulo, Arnaldo Jardim.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O evento acontece no dia 6 de março, das 8h30 às 18h30, no Hotel Araucária Plaza, na Rua João Penteado, 2103. A programação completa e as inscrições estão disponíveis no site: amcham.com.br/calendario/event?eventid=2051. Mais informações, pelo telefone (16) 2132-4551

Sobre a Amcham Brasil – A Amcham é uma Câmara Americana de comércio que integra o Brasil inteiro, rumo a uma nova era de negócios. 

Amcham Ribeirão Preto – O escritório local foi inaugurado em 2006 com o objetivo principal de inserir a Amcham Brasil em uma das principais áreas produtoras de álcool e açúcar do país. Ribeirão Preto é um polo que agrega indústrias de fertilizantes, equipamentos médico-odontológicos, produtos farmacêuticos e calçadistas, entre outros. A entidade conta com cerca de 170 empresas locais e regionais associadas. Em âmbito nacional, a Amcham realiza quase 2 mil atividades por ano e envolve 150 mil dirigentes de empresas nas 13 cidades brasileiras nas quais está presente – além de Ribeirão Preto, também Belo Horizonte e Uberlândia (MG), Campinas e São Paulo (SP), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Joinville (SC), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Fortaleza (CE) e Salvador (BA).

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Colégio Metodista suspende atividades em Ribeirão Preto

Instituição contava com 122 anos de atuação na cidade encerra atividades por conta da situação financeira da instituição de ensino. A economia vemos depois.

O fundo do posso sem fundo: Fiocruz indica atenção com dengue

Períodos chuvosos atrelados ao calor são favoráveis à proliferação do Aedes aegypti, que é também transmissor do vírus da zika e chikungunya.

Mãe do presidente Jair Bolsonaro morre aos 94 anos

De Uma família humilde do interior de São Paulo, dona Olinda, partiu mas pode ver os feitos do filho. Nossos sentimentos ao @jairmessias.bolsonaro

Coronavac é liberada e SP confirma dose para crianças em até 3 semanas

Eles garantem que o medicamento é seguro, e casos de mortes não são relacionados com a picada salvadora. Se ele garante nós acreditamos na ciência.

Criança de 10 anos infartou depois da picada mas o motivo não foi a vacina

Prefeitura diz que criança teve parada cardíaca após vacina, mas estado rapidamente concluiu que criança tinha doença rara no coração que os pais não sabiam. E nós acreditamos no trancarua
- PUBLICIDADE -