Início Economia Savegnago Supermercados gera 1,6 mil novas vagas de emprego durante pandemia

Savegnago Supermercados gera 1,6 mil novas vagas de emprego durante pandemia

Contratações foram realizadas para atender às inaugurações da rede e a demanda da nova realidade no enfrentamento à Covid-19

- continua após a publicidade -

Desde o início da pandemia, a Rede Savegnago de Supermercados gerou 1,6 mil novas vagas de emprego.

As contratações foram realizadas para atender às recentes inaugurações e a nova realidade do setor no enfrentamento do novo coronavírus (Covid-19).

Somente nas duas unidades em Campinas, onde as inaugurações ocorreram em abril e junho deste ano, foram abertas 400 vagas. Já outros 400 postos de trabalho serão abertos com as inaugurações das lojas 48 (Limeira) e 49 (Araraquara) – programadas para o final de julho e 1ª quinzena de agosto, respectivamente.

Por outro lado, a pandemia de COVID-19 também gerou novas contratações na rede supermercadista tanto para suprir as demandas com a nova realidade – como, por exemplo, o e-commerce que apresentou crescimento de 300% – quanto para repor funcionários afastados. O presidente-executivo Sebastião Edson Savegnago, o Chalim, também afirma que o índice de atestados está sete vezes maior do que o normal.

Foto Divulgação

“O Savegnago precisou fazer novas contratações para repor as equipes em suas unidades. Ao todo, foram 800 novas vagas para garantir um atendimento seguro e de qualidade aos clientes, tanto no ambiente físico quanto no digital”, revela.

Chalim complementa que, atualmente, 600 funcionários da rede precisaram ser afastados, incluindo aprendizes e integrantes de grupos de risco.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Todos seguem remunerados por meio da Medida Provisória 936/2020, do Governo Federal.

arquivo

“Estamos promovendo constantes adaptações em nossas lojas para atender as determinações dos órgãos de Saúde durante a pandemia. Assim, a contratação de novos funcionários se faz necessária para garantir, por exemplo, o controle de acesso às lojas e filas em seu interior e também intensificar os processos de higienização, principalmente, nas áreas e locais em que os clientes costumam ter mais contato manual”, explica Chalim.

Consolidada como a rede forte do interior, o Savegnago está presente em 17 cidades do estado de São Paulo, impactando cerca de 4 milhões de habitantes e gerando até o momento 9.500 postos de trabalho diretos em suas 47 lojas – já em atividade -, quatro postos de combustíveis, dois Centros de Distribuição (Ribeirão Preto e Araras) e um Centro Administrativo.

Ainda em 2020, o grupo supermercadista, com origem em Sertãozinho/SP, chegará a operar 51 lojas no interior paulista, tendo mais de 10 mil funcionários.

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Búzios (RJ) aposta em diagnóstico precoce de covid e zera internações

Segundo prefeito, pronto-atendimento e tratamento no início dos sintomas ajudou a reduzir número de casos graves na cidade

Final de semana com programação de contrapartidas da Lei Aldir Blanc

Teatro, música e poesia estão entre as atrações on-line

Sábado de Lua Cheia em Virgem: energia influencia o trabalho e a saúde

Praticidade do signo deixa o período mais produtivo e favorece também quem quer melhorar a qualidade de vida com exercícios e alimentação

Novo viaduto “Profissionais da Saúde” exigiu investimento de R$ 385,2 mil

O novo viaduto “Profissionais da Saúde”, entregue na manhã desta sexta-feira, dia 26, pelo prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, dentro do Programa Ribeirão...

Sabendo que a justiça vai impedir, Nogueira diz que não cumprirá rebaixamento de Doria

Os deuses do judiciário entrarão em campo e na verdade o que vai valer é o que o ditador Doria definiu, a justiça caçara a decisão do prefeito, que já tomou decisão sabendo.
- PUBLICIDADE -