InícioEconomiaSanta Helena chega aos 75 anos como uma das melhores empresas para...

Santa Helena chega aos 75 anos como uma das melhores empresas para se trabalhar e a maior fabricante de produtos à base de amendoim do Brasil

- continua após a publicidade -

Trabalho, dedicação, qualidade e sabor. Essas quatro palavras, quando empregadas juntas, ajudam a contar um pouco da história de 75 anos da Santa Helena Indústria de Alimentos, empresa com sede em Ribeirão Preto que coleciona cases de sucesso e produtos incomparáveis como a Paçoquita, doce de amendoim Top of Mind no Brasil e suas várias versões, e o Mendorato, amendoim japonês presente na mesa de consumidores de todo o país.

Ao chegar aos 75 anos de sua fundação, comemorados em 17 de abril, a fábrica tem muito a festejar. Segundo o diretor de marketing da Santa Helena, Renato Feliz, o sucesso de uma empresa pode ser definido em três pilares: a qualidade de seus produtos, a satisfação de seus colaboradores e a força das suas marcas. “A Santa Helena acredita nessa premissa e, por isso, vem construindo, ao longo de 75 anos, uma trajetória de evolução e crescimento inquestionáveis de dentro para fora, ou seja, com a valorização e o reconhecimento de seus colaboradores e a fabricação de produtos cada vez mais saborosos e inovadores”, afirma.

A empresa, de acordo com Feliz, alcança esse marco graças aos seus valores éticos e morais. “Valorizamos e fazemos questão de que todos os nossos colaboradores conheçam a visão, a missão e os princípios da Santa Helena, e temos convicção de que chegar a essa importante marca de 75 anos, com o fôlego que chegamos, é prova de que estamos no caminho certo”, explica.

Entre os princípios que regem a Santa Helena estão o incentivo a valorização do cliente, a qualidade de seus produtos, a inovação, a criatividade e a contribuição dos colaboradores com ideias e sugestões. Prova disso são as recentes classificações da empresa como uma das 150 melhores do Brasil para se trabalhar, segundo a Revista Você S/A.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Ainda em comemoração a essa data marcante, a Santa Helena lançou, em fevereiro, a Paçoquita Cremosa com Chocolate, uma edição limitada que está sendo comercializada em todo o país com sucesso absoluto de vendas. A ideia do doce surgiu após o estrondoso sucesso da Paçoquita Cremosa e que movimentou os fãs do produto em todo o Brasil. Outros lançamentos são os dois sabores de Amindu’s, amendoim descascado e torrado da Santa Helena: Cebola e Bacon. Eles se juntam aos já consagrados sabores Pimenta com Limão, Mostarda e Mel e os torrados com e sem sal. Os lançamentos fazem parte da estratégia da empresa de entregar o melhor do amendoim a seus consumidores por meio de produtos que unam qualidade e experiência de consumo diferenciada.

Santa Helena

Há 75 anos no mercado, a Santa Helena é reconhecida no país como a maior empresa especializada em produtos derivados do amendoim. Possui um portfólio rico em delícias e linhas tradicionais, como Paçoquita e Mendorato (amendoim japonês dourado), campeões em vendas, e muitos outros produtos em diferentes categorias, como a linha Troféu e as marcas de alimentação saudável Cuida Bem e First.

A empresa tem ampliado cada vez mais seu mix de produtos e aposta nos benefícios e na saudabilidade do amendoim para crescer ainda mais. Seus produtos são exportados para os mais exigentes mercados de diferentes países da América Latina e do Norte, Europa e Ásia.

Pela dedicação e investimentos, a Santa Helena foi uma das primeiras empresas do setor de amendoim a obter o selo Pró-Amendoim, da Abicab (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados), que atesta a boa procedência e a qualidade de todos os produtos fabricados pela empresa.

Com cerca de 1.400 colaboradores, o grupo Santa Helena é composto pelo complexo industrial de Ribeirão Preto e pela Terra Nuts, beneficiadora de amendoim, localizada na cidade de Dumont, ambas no interior paulista.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Copa do Mundo e Liga dos Campeões – o que você precisa saber sobre as próximas edições das duas competições

Algumas das maiores competições do futebol mundial vão passar por modificações ao longo de suas próximas edições. Neste texto vamos falar sobre a Liga dos Campeões e a Copa do Mundo.

Secretaria de Esportes abre mais 400 vagas para seis modalidades esportivas

Vagas são para o complexo esportivo Estação Cidadania-Esporte, no bairro Alexandre Balbo

Bonfim Paulista recebe “Cultura em Todo Lugar” neste sábado, 30

População poderá aproveitar várias atividades gratuitas entre 9h e 12h na Praça Barão do Rio Branco

Páscoa chegou: delicie-se com o Chef’s Cookie para uma explosão de muito chocolate e crocância

A sobremesa é uma opção irresistível para saborear na data compartilhando bons momentos

Cardápio de Páscoa: Coco Bambu, Santa Therezinha e outros restaurantes de Ribeirão Preto anunciam pratos especiais para a data

Exclusivos na região e localizados no shopping Iguatemi Ribeirão Preto, restaurantes receberão reservas até esta quinta-feira, 28/03; confira os pratos que serão destaque na data
- PUBLICIDADE -