InícioEconomiaSaiba tudo sobre o Latam Retail Show 2017

Saiba tudo sobre o Latam Retail Show 2017

- continua após a publicidade -

A GS&MD Conteúdo & Relacionamento, do Grupo GS& Gouvêa de Souza, promoverá entre os dias 29 e 31 de agosto, no Expo Center Norte, a terceira edição do Latam Retail Show, o mais completo evento de varejo, franchising, e-commerce e shopping center da América Latina. A previsão é que o evento reúna mais de 12 mil visitantes, aliando seu conteúdo de altíssima qualidade, apresentado por mais de 230 palestrantes nacionais e internacionais, à feira, que terá mais de 80 marcas expositoras.

O varejo foi profundamente impactado por este período de incertezas econômicas e, para maximizar os resultados, é fundamental que um novo ciclo de pensamento seja instaurado no profissional do varejo. Por isso, este ano o congresso terá como tema o “A Transformação do Mercado no Novo Ciclo”. Ao longo dos três dias de evento, líderes do mercado de varejo compartilharão suas experiências e cases de sucesso em palestras com conteúdo exclusivo.

Com uma ampla área de exposição e assuntos de relevância estratégica, o evento contará com a participação de grandes nomes do setor, como Abílio Diniz, Presidente dos Conselhos de Administração da Península Participações e da BRF; Edgard Corona, Presidente e Fundador do Grupo Bio Ritmo- Smart Fit; e Luiza Helena Trajano, Presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza.

O prefeito de São Paulo, João Doria, o apresentador Serginho Groisman e Marcos Pontes, o 1º astronauta brasileiro, também estão entre os participantes confirmados. Além disso, cinco dos 25 melhores CEOs do Brasil em 2017, segundo a Forbes, participarão do evento. São eles: Frederico Trajano, CEO do Magazine Luiza; Artur Grynbaum, CEO do Grupo Boticário; Flávio Rocha, Presidente da Riachuelo; José Galló, presidente das Lojas Renner; e Laercio Cosentino, presidente da Totvs.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Entre os demais nomes já confirmados para o congresso estão: Flávio Cotini, presidente e CEO do Walmart Brasil; Rachel Maia, general manager da Pandora Brazil; Christian Gebara, COO da Vivo; Belmiro Gomes, presidente do Assaí Atacadista; Eduardo Mendes, CEO do Hotel Urbano; Jae Lee, CEO da Morana; Rony Meisler, CEO da Reserva; Sidney Rabinovitch, CEO da FOM; Décio Pessin, presidente da CNA; Antonio Quintas, VP de Celulares da Samsung; Roberto Genypek, VP de Marketing Mc Donald’s; Valéria Michel, Diretora de Meio Ambiente da Tetra Pak; Barbara Fortes, Diretora de Retail da Maybelline; Maria Fernanda De Paoli, Diretora de Marketing da BRMalls; e outros.

Em paralelo à programação do congresso, a Arena PagSeguro UOL Mercado & Consumo estará à disposição do público com mais de 90 palestrantes, totalizando mais de 72 horas de conteúdo e workshops gratuitos. A programação completa está disponível no site do evento.

“O Latam Retail Show é o maior investimento do grupo para contribuir com o desenvolvimento e a modernização dos setores de varejo, shopping centers, franchising e e-commerce. Durante o evento, especial atenção será dedicada aos temas que envolvem as transformações nesses mercados no cenário redesenhado do Novo Ciclo que o Brasil estará vivenciando”, afirma Marcos Gouvêa de Souza, fundador e diretor-geral do Grupo GS& Gouvêa de Souza.

Dentro da Arena PagSeguro UOL Mercado & Consumo também será realizada a final do concurso Retail Design Innovation, desenvolvido com a coordenação do RDI – Retail Design Institute e o apoio da ABIESV – Associação Brasileira de Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo. O concurso tem como objetivo reconhecer os melhores, mais criativos e mais inovadores projetos de design no varejo.

As edições anteriores do Latam Retail Show apresentaram um protótipo da Loja do Futuro. Este ano, o projeto deu um passo à frente com o lançamento da plataforma laboratório Omnistory, que reúne experiências que irão surpreender consumidores e varejistas. A Omnistory consiste em um laboratório de tendências de consumo, tecnologia de ponta e aplicação dos conceitos mais avançados que envolvem o omnichannel no ambiente de varejo.

Para isso, está ancorada em seis pilares estratégicos: tecnologia, pessoas, ativação digital, mensuração de resultados, sustentabilidade e ambientação. “A Omnistory é mais do que um ponto de venda ou uma loja de e-commerce, é um laboratório para aplicação de conceitos e soluções inovadoras para o varejo. É uma experiência de varejo que já nasceu integrada: loja física, e-commerce, aplicativo, vending machine e shopping TV.”, conclui Gouvêa.

Este ano, o Latam Retail Show também promoverá visitas técnicas nas principais operações das lojas mais inovadoras de São Paulo. Nos dias 28 de agosto e 1º de setembro, grupos de 25 executivos serão guiados por consultores sêniores da GS&Consult com o objetivo fazer benchmarking e conhecer as operações, execução de loja e oferta de produtos e serviços dos principais players do mercado, como Eataly, Natura, Riachuelo, Mc Donald’s e Samsung. Esse serviço pode ser contratado no site oficial do evento.

Para finalizar, pela primeira vez, será realizada durante o Latam Retail Show a competição Start me UP!, organizada pela GS&MD em parceria com a GS&UP, Bossa Nova Investimentos e o Hubprovarejo. No dia 31, será realizado o embate final entre as 12 Start Ups finalistas e a vencedora receberá uma oferta no valor de R$ 100.000,00 por 10% de sua empresa. Para o 2º e 3º lugar, será oferecido um troféu, mentoria e benefícios de mídia.

SERVIÇO

Latam Retail Show 2017

Local: Expo Center Norte

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo.

Data: 29 a 31 de agosto

Congresso: 8h30 às 18h

Expo e arena Mercado & Consumo (acesso gratuito): das 12 às 20h. Cadastro no link: http://latamretailshow.com.br/inscreva-se/

Sobre a GS&MD – Conteúdo e Relacionamento

Somos a empresa do Grupo GS& responsável pelas plataformas de geração de negócios, relacionamento, conteúdo e conhecimento de alto nível para ajudar empresas de todos os segmentos a desenvolver as melhores estratégias de atuação no mercado de varejo e consumo. Com eventos exclusivos, como o Latam Retail Show, além de study tours nos mercados mais inovadores do Brasil, Estados Unidos e Europa e programas de imersão rumo aos mais importantes eventos do setor, como NRF Retail´s Big Show, Euroshop, NRA Show e Web Summit, entre outros, para trazer insights, tendências e conhecimentos práticos que contribuem para a expansão e o amadurecimento das principais empresas do país e, consequentemente, do mercado varejista brasileiro.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Páscoa chegou: delicie-se com o Chef’s Cookie para uma explosão de muito chocolate e crocância

A sobremesa é uma opção irresistível para saborear na data compartilhando bons momentos

Cardápio de Páscoa: Coco Bambu, Santa Therezinha e outros restaurantes de Ribeirão Preto anunciam pratos especiais para a data

Exclusivos na região e localizados no shopping Iguatemi Ribeirão Preto, restaurantes receberão reservas até esta quinta-feira, 28/03; confira os pratos que serão destaque na data

Workshop com Especialista do Google AdSense em Ribeirão Preto

Ribeirão Preto sediará a 2ª edição do "Expert em Google AdSense" nos dias 19 e 20 de abril (sexta-feira e sábado). O evento, organizado pela Join Ads, empresa especializada em sistemas de monetização e gestão de anúncios

Ribeirão Rodeo Music Celebra a Cultura Sertaneja com o Espaço Raiz 🤠🎶

Espaço Raiz. Este local é inteiramente dedicado a celebrar a história, a cultura e a tradição do universo caipira.

Restaurantes do Programa Bom Prato Abrem Especialmente para a Páscoa 🐟🌸

Pela primeira vez, os restaurantes do Programa Bom Prato no interior funcionarão durante a Sexta-Feira Santa (29/03) e o Domingo de Páscoa (31/03), oferecendo cardápios especiais com pratos típicos da época.
- PUBLICIDADE -