Início Economia Saiba como e quando sacar o dinheiro do Auxílio Emergencial

Saiba como e quando sacar o dinheiro do Auxílio Emergencial

Os créditos começaram a ser pagos a partir do dia 9 de abril e mais de quatro milhões de pessoas já receberam o auxílio de maneira digital

- continua após a publicidade -

A Caixa Econômica Federal apresentou o calendário para os trabalhadores que querem sacar o dinheiro correspondente ao Auxílio Emergência criado pelo Governo Federal durante a pandemia do coronavírus.

Os créditos começaram a ser pagos a partir do dia 9 de abril e mais de quatro milhões de pessoas já receberam o auxílio de maneira digital.

Segundo o presidente da Caixa Econômica, Pedro Duarte Guimarães, a partir do dia 27 deste mês as pessoas poderão sacar o dinheiro por meio de caixas eletrônicos.

arquivo
- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

 

“Poderão ser retirados nos ATM [caixa eletrônico] um milhão e meio de contas de outros bancos. Quem tem conta no Banco do Brasil, no Bradesco, no Itaú. E na segunda-feira, só em relação a esse benefício, mais de quatro milhões e duzentos mil, ou seja, nós realizamos em poucos dias o cadastramento, a verificação e o pagamento”.    

De acordo com o presidente da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev), Gustavo Canuto, já foi reconhecido o direito de mais de 45 milhões de cidadãos, por meio de seus CPF’s, a receberem o auxílio emergencial do Governo Federal destinado à população mais vulnerável do País. 

foto arquivo

“Todo o sistema já está desenvolvido, os processamentos já foram feitos. A Dataprev identificou mais de 45 milhões de CPF’s elegíveis a receber. A Cidadania já confirmou, ou seja, homologou essa identificação de mais de 37 milhões de CPF’s. Isso representa 70% da estimativa de 54 milhões de CPFs elegíveis a receber o benefício”.  

Para evitar aglomerações, o banco organizou um cronograma para retirada de quem está recebendo o auxílio pela Poupança Digital da Caixa.

foto arquivo

Quem nasceu em janeiro e fevereiro, pode retirar a partir de 27 de abril.
Nascidos em março e abril, podem sacar a partir do dia 28 de abril.
Quem nasceu em maio e junho pode retirar o dinheiro a partir do dia 19 de abril.
Aqueles nascidos em julho e agosto, terão direito a partir do dia 30 de abril.
Já quem nasceu em setembro e outubro, pode sacar a partir do dia 4 de maio.
E por fim, quem nasceu em novembro e dezembro poderá sacar o dinheiro em 5 de maio.

Para mais informações acesse auxilio.caixa.gov.br.

Veja mais em: Duas das três parcelas caem na conta neste mês de abril. A terceira está programada para o fim de maio, e vai cair direto na conta bancária

foto divulgação
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Desespero de juízes, políticos e empresários. Vem ai a delação de Eduardo Cunha

Se­gundo Aras, Edu­ardo Cunha apre­sentou ao todo 152 anexos, porém 92 deste total não tem re­le­vância al­guma para contar na de­lação.

Carreata EI: Dia da Saúde Emocional na Escola

No próximo dia 27/09 (domingo) Ribeirão Preto vai receber Carreata EI para celebrar o Dia da Saúde Emocional na Escola.

Torcida é liberada nos estádios do Rio

O decreto cita o retorno das torcidas nos estádios em países como Rússia, Dinamarca e Suíça para embasar a liberação.

Congresso de Líderes Cristãos – CLF terá mais uma edição para países que falam o idioma português

O preletor será o Pastor sul-coreano Ock Soo Park, o seminário terá também a participação de lideranças cristãs da américa do sul e central e haverá tradução simultânea.

Sessões de cinema drive-in realizadas em Jardinópolis ampliou corrente de solidariedade

Evento que marcou a chegada da Weclix na cidade e aconteceu em prol do Projeto de Equoterapia do Haras Manoel Leão e do Fundo Social de Solidariedade de Jardinópolis, também beneficiou o Cantinho do Céu