InícioEconomiaRibeirão Preto se destaca entre cidades do interior no mercado brasileiro de...

Ribeirão Preto se destaca entre cidades do interior no mercado brasileiro de decoração

A cidade movimentou R$63,9 bilhões no último ano e, com novas tendências, conquista espaço que antes pertencia apenas ao eixo Rio de Janeiro e São Paulo

- continua após a publicidade -

Assim como as principais capitais do mundo, Rio de Janeiro e São Paulo são consideradas as cidades dominantes e protagonistas no consumo do mercado de luxo da região sudeste do Brasil. Entretanto, no segmento, as marcas atendem nichos específicos e não costumam trabalhar com expansão geográfica.

Por esse motivo, é possível notar que nas grandes capitais já não existe mais espaço para um crescimento tão considerável. Então, nos últimos anos, surgiu uma fragilidade e a necessidade de buscar destinos alternativos, como cidades do interior, que colaborem com os resultados das marcas.

Conforme explicou Carlos Ferreirinha, consultor e respeitado formador de opinião sobre Mercado e Gestão de Luxo e Premium da América Latina, em sua recente visita à Ribeirão Preto, essa necessidade de encontrar novos horizontes foi ainda mais intensificada com a pandemia da Covid-19. “Na pandemia, a oportunidade de mercado foi acelerada pela evasão das capitais, que procuram destinos não protagonistas para ressignificarem a forma de trabalhar”, afirma.

Entre esses destinos, a cidade de Ribeirão Preto ganha uma visibilidade expressiva e se destaca no mapa de interesses das cidades do interior. “Foram muitas marcas que se movimentaram para entender o momento da cidade”, ressalta Ferreirinha.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Essa movimentação é ainda mais perceptível no consumo de artigos para casa e decoração, onde Ribeirão Preto ocupa o 20º lugar no ranking das cidades que mais mobilizam o segmento, de acordo com um mapeamento produzido pela ABCasa (Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração, Presentes, Utilidades Domésticas, Festas e Flores) e pelo Instituto IEMI Inteligência de Mercado.

O aquecimento do mercado de luxo para a decoração, que já movimentou R$63,9 bilhões no último ano, é marcado por novas tendências que já estão se estabelecendo em marcas conceituadas da cidade. As lojas do grupo DonaFlor, composto por Casa de Família, Saccaro e Tidelli e DonaFlor, são exemplos de destinos de consumo capazes de dialogar com pluralidade.

A diretora do grupo DonaFlor, Sofia Wadhy, avalia o cenário atual como positivo e promissor, “nós buscamos sempre estar à frente das tendências de consumo, observamos o momento e alavancamos possibilidades para crescer junto com a cidade. São muitos anos de história alinhando tradição e inovação”. A diretora ainda destaca a importância de sempre pensar na experiência de compra dos clientes: “é o nosso melhor indicativo de que estamos no caminho certo”, finaliza. Mais informações podem ser obtidas através dos sites das marcas: donaflor.com.brhttps://www.casadefamiliamoveis.com.br

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🏝️🍽️ 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia começa hoje em Ilhabela com os melhores restaurantes da região!

Hoje (18 de abril) marca o início do 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia - Edição Ilhabela, que reúne os principais restaurantes e quiosques do arquipélago. @saboresdapraiabr

Agrishow: Melhorias na Fluidez do Tráfego na Região da Feira!

Com foco na fluidez do tráfego, segurança dos usuários e agilidade operacional, a Entrevias Concessionária de Rodovias estará atuando de forma preventiva e ostensiva durante os cinco dias da 29ª Agrishow

Viola Show recebe homenagem pública por seus 20 anos em Ribeirão Preto

Durante sessão solene na Câmara Municipal de Ribeirão Preto, no último dia 16, a empresa Viola Show foi homenageada pelos seus 20 anos de atuação.

O golpe ocorreu e eles estão no poder. Revelados documentos para o mundo

BOMBA!!! Congresso americano publica as decisões ilegais de Moraes - Ditadura escancarada, o Brasil não é mais uma DEMOCRACIA.

🤠🚌 Rodeio terá linha especial de ônibus na madrugada! Prepare-se para a festa! 🌟

PróUrbano, vai disponibilizar uma linha especial de transporte coletivo urbano na madrugada para os aficionados pelo Ribeirão Rodeio Music, que acontecerá neste sábado, dia 20 de abril, no Parque Permanente de Exposições.
- PUBLICIDADE -