Início Economia Ribeirão Preto recebe Encontro Regional da Facesp

Ribeirão Preto recebe Encontro Regional da Facesp

Evento será realizado na ACIRP e tem como objetivo apresentar os impactos que o Cadastro Positivo irá trazer para consumidores e empresas

- continua após a publicidade -

A Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo) realiza na próxima segunda-feira, dia 16, o Encontro Regional em Ribeirão Preto – Região Administrativa 11 (RA 11). O evento ocorrerá na ACIRP – Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto, a partir das 14 horas, e vai tratar de assuntos como o fortalecimento da rede de Associações Comerciais e as mudanças e benefícios com o Cadastro Positivo.

Empreendedores de 16 cidades foram convidados. A RA 11 compreende os seguintes municípios: Barrinha, Brodowski, Cajuru, Guariba, Jaboticabal, Luis Antonio, Monte Azul Paulista, Pitangueiras, Pontal, Pradópolis, Santa Rosa de Viterbo, Serrana, Sertãozinho, Severínia, Vista Alegre do Alto, além de Ribeirão Preto.

O presidente da Facesp, Alfredo Cotait Neto, avalia que as Associações Comerciais devem traçar ações em conjunto, por meio da integração e da troca constante de experiência. “A Facesp está percorrendo o Estado para ouvir e se colocar, absolutamente, à disposição das Associações Comerciais, compartilhando os anseios e buscando soluções para as necessidades, a partir do entendimento integral das dificuldades. Deste modo, a rede Facesp estará cada vez mais forte”, afirmou Cotait.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O vice-presidente da Facesp e deputado federal, Marco Bertaiolli, será o responsável pela palestra sobre os avanços do Cadastro Positivo. “Ele protege o histórico de bom pagador. As consequências práticas serão uma maior oferta de crédito, a redução dos juros e o aumento do consumo”, avaliou.

Bertaiolli também vai apresentar um panorama geral das políticas públicas que poderão impactar positivamente os empreendedores, como a Medida Provisória da Liberdade Econômica, a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), a liberação do FGTS e a atualização da Lei do Jovem Aprendiz.

“As medidas do governo são importantes para melhorar a nossa economia, porém, elas têm como princípio a definição de normas claras para que todos cumpram a lei. A informalidade traz prejuízos a todos”, afirmou Bertaiolli.

Para o presidente da ACIRP, Dorival Balbino, a nova Lei representa um aumento nas oportunidades de negócios e a possibilidade de desenvolvimento e crescimento para o Brasil. “De cerca de 11 milhões aumentaremos para mais de 120 milhões o número de consumidores dentro do Cadastro Positivo, sendo que 22 milhões atualmente não têm acesso ao crédito. Esses novos dados vão gerar uma concessão de crédito mais justa, competitiva e segura”, avalia Balbino.



“Além da discussão sobre os impactos do Cadastro Positivo aos consumidores e às Associações Comerciais, este encontro também será uma grande oportunidade para conhecermos melhor e estreitarmos relações com a nova diretoria da Facesp”, afirma o ex-presidente da ACIRP, Francisco Carlos Júlio Pinghera e atual vice-presidente da RA 11 Ribeirão Preto.

publicidade
publicidade

Últimas Notícias

Presidente Jair Bolsonaro inicia, na próxima sexta-feira, visita à Índia

O objetivo da visita é ampliar e diversificar o comércio e a cooperação com o país asiático.

Morador de Franca assina primeiro contrato da casa própria escrito em braille do país

Moradores com deficiência visual podem solicitar o documento; Pacaembu entrega casas adequadas para cada necessidade

“Superférias do Novo Shopping” tem programação gratuita para as crianças

Evento teve início em 11 de janeiro, e as atividades se estenderão até 2 de fevereiro

RIBEIRÃO PRETO TEM AUMENTO DE 15,5% NA OFERTA DE VOOS, DIZ ESTUDO

Segundo levantamento do Centro de Inteligência da Economia do Turismo, aéreas bateram em 38% a meta de novas frequências em todo o Estado de São Paulo após redução do ICMS sobre o querosene

MPF denuncia Glenn e mais 6 por invasão de celulares de autoridades

O grupo ainda deve ser alvo de outra denúncia pelo crime de fraude bancária, que ainda segue em investigação, de acordo com o MPF.

Tihany Spectacular realiza sessões beneficentes todas as sextas-feiras

Entidades filantrópicas e ONGs podem assistir espetáculo gratuitamente; circo oferece ainda desconto de até 50% no ingresso com doação de livro em bom estado

Sertãozinho passa a contar com soro antiescorpiônico

Antídoto está disponível na UPA do município e será utilizado em acidentes graves e/ou moderados de picadas de escorpião

Alma abre agenda de audições para o primeiro semestre de 2020 Os cursos são...

A Academia Livre de Música e Artes (Alma) está com vagas abertas

Chef Alejandro Blanco, de Ribeirão Preto, disputa o “Oscar” da gastronomia brasileira

O coordenador do Espaço Gourmet do RibeirãoShopping e chef do Café Du Chef é um dos representantes do Estado de São Paulo no Prêmio Nacional Dólmã de 2020

Oportunidade: 20 mil vagas para cursos rápidos e gratuitos do programa Via Rápida Virtual

Visando qualificação profissional, as aulas são ofertadas na modalidade de Ensino à Distância (EAD) em áreas de gestão e tecnologia de informação
- PUBLICIDADE -