Início Economia Ribeirão Preto recebe Encontro Regional da Facesp

Ribeirão Preto recebe Encontro Regional da Facesp

Evento será realizado na ACIRP e tem como objetivo apresentar os impactos que o Cadastro Positivo irá trazer para consumidores e empresas

- continua após a publicidade -

A Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo) realiza na próxima segunda-feira, dia 16, o Encontro Regional em Ribeirão Preto – Região Administrativa 11 (RA 11). O evento ocorrerá na ACIRP – Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto, a partir das 14 horas, e vai tratar de assuntos como o fortalecimento da rede de Associações Comerciais e as mudanças e benefícios com o Cadastro Positivo.

Empreendedores de 16 cidades foram convidados. A RA 11 compreende os seguintes municípios: Barrinha, Brodowski, Cajuru, Guariba, Jaboticabal, Luis Antonio, Monte Azul Paulista, Pitangueiras, Pontal, Pradópolis, Santa Rosa de Viterbo, Serrana, Sertãozinho, Severínia, Vista Alegre do Alto, além de Ribeirão Preto.

O presidente da Facesp, Alfredo Cotait Neto, avalia que as Associações Comerciais devem traçar ações em conjunto, por meio da integração e da troca constante de experiência. “A Facesp está percorrendo o Estado para ouvir e se colocar, absolutamente, à disposição das Associações Comerciais, compartilhando os anseios e buscando soluções para as necessidades, a partir do entendimento integral das dificuldades. Deste modo, a rede Facesp estará cada vez mais forte”, afirmou Cotait.

O vice-presidente da Facesp e deputado federal, Marco Bertaiolli, será o responsável pela palestra sobre os avanços do Cadastro Positivo. “Ele protege o histórico de bom pagador. As consequências práticas serão uma maior oferta de crédito, a redução dos juros e o aumento do consumo”, avaliou.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Bertaiolli também vai apresentar um panorama geral das políticas públicas que poderão impactar positivamente os empreendedores, como a Medida Provisória da Liberdade Econômica, a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), a liberação do FGTS e a atualização da Lei do Jovem Aprendiz.

“As medidas do governo são importantes para melhorar a nossa economia, porém, elas têm como princípio a definição de normas claras para que todos cumpram a lei. A informalidade traz prejuízos a todos”, afirmou Bertaiolli.

Para o presidente da ACIRP, Dorival Balbino, a nova Lei representa um aumento nas oportunidades de negócios e a possibilidade de desenvolvimento e crescimento para o Brasil. “De cerca de 11 milhões aumentaremos para mais de 120 milhões o número de consumidores dentro do Cadastro Positivo, sendo que 22 milhões atualmente não têm acesso ao crédito. Esses novos dados vão gerar uma concessão de crédito mais justa, competitiva e segura”, avalia Balbino.



“Além da discussão sobre os impactos do Cadastro Positivo aos consumidores e às Associações Comerciais, este encontro também será uma grande oportunidade para conhecermos melhor e estreitarmos relações com a nova diretoria da Facesp”, afirma o ex-presidente da ACIRP, Francisco Carlos Júlio Pinghera e atual vice-presidente da RA 11 Ribeirão Preto.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Pararam tudo menos os impostos, taxas publicas, alugueis, pedágios, multas

Durante um ano brincaram com a população com abre e fecha, quando em Ribeirão nem tínhamos casos. Onde estão os hospitais de campanha e o dinheiro que o governo federal enviou?

Governo suspende recursos da Lei Rouanet para estado com restrição

Medida publicada nesta sexta (5) prevê que não serão analisados recursos de eventos que envolvam interação com o público, uma vez que tudo esta proibido

Prefeitura suspende atendimento presencial aos munícipes a partir de segunda-feira

Para os funcionários concursados e nomeado, este periodo tem sido uma maravilha. Um ano em casa com salário integral e benefícios.

Com restrições, lojistas de shoppings falam em demissões em massa

"O poder público deveria, desde o começo, manter hospitais de campanha, aumentar a testagem, reforçar a oferta de transporte público"

Agendamento para vacinação de idosos entre 80 e 84 anos será reaberto ao meio-dia desta sexta-feira, dia 5

Vacinação será na segunda-feira, dia 8, das 8h30 às 14h30, em 26 salas de vacina nas UBSs (Unidade Básicas de Saúde) distribuídas pela cidade
- PUBLICIDADE -