InícioEconomiaRibeirão Preto recebe conferência sobre abertura da safra de cana

Ribeirão Preto recebe conferência sobre abertura da safra de cana

- continua após a publicidade -

Na manhã desta quarta-feira, dia 13 de março, por mais um ano, Ribeirão Preto foi palco da conferência “Abertura de Safra de Cana, Açúcar e Etanol”. Considerado um dos mais importantes eventos do setor, contou com a participação de empresários e executivos de usinas, produtores e fornecedores de cana, além de lideranças da política nacional.

Entre os participantes da cerimônia de abertura estavam o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, o secretário da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Gustavo Diniz Junqueira, o presidente da Datagro Consultoria, Plínio Mario Nastari, e outras autoridades políticas e empresariais do setor.

Duarte Nogueira falou sobre a expectativa da atual safra brasileira, além da inclusão do milho como uma nova matriz para a produção de etanol. “Além de termos a tarefa de alimentarmos o mundo, a tarefa de todos vocês é também a de limpar a matriz energética mundial, levando nosso planeta para uma situação de sustentabilidade na prática”, explicou o prefeito.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O evento trouxe uma análise das expectativas para a safra 2019/20, com debates sobre os fundamentos do mercado mundial e impactos da conjuntura econômica nacional atual do setor. Apresentou também debates sobre as novas tecnologias, financiamentos, RenovaBio e o papel do etanol e dos biocombustíveis para o desenvolvimento do país.

“Sem pesquisa, sem desenvolvimento, sem olharmos para frente, não haverá sucesso. Temos que investir cada vez mais em tecnologia”, afirmou o secretário Gustavo Diniz Junqueira.

Dados da Datagro indicam que a safra de cana-de-açúcar no Centro-Sul 2018/19 deve ser de 569,45 milhões de toneladas, o que representa uma queda de 4,5% em relação ao mesmo período do ano anterior. Com relação à produção de etanol, espera uma alta de 17,7% sobre a safra de 2017/18, com a produção de cerca de 32,8 bilhões de litros. A produção de açúcar deve alcançar os 28,73 milhões de toneladas na safra 2018/19, queda de 25,6% sobre 2017/18.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

O Papa Francisco critica a prática de tratar Pets como filhos

O papa Francisco fez um apelo, nesta quarta-feira, para que pais e mães adotem crianças, e disse que “vivemos uma época de orfandade notória”.

Depois de vacinação em massa Serrana tem recorde de casos desde o inicio da pandemia

Se após 3 doses a cidade tem números maiores do que antes da vacinação, para o que serviu a vacina? Doria garantiu.

Aluno de academia morre por mau súbito.

As UPAs lotadas com gripe e corona depois de picada em massa, agora já estamos com uma pandemia pouco falada, mas será com frequência. Os efeitos.

IBGE oferece 266 mil oportunidades de emprego até 21 de janeiro

Agentes recenseadores deverão visitar 78 milhões de lares brasileiros Cerca de 78 milhões de residências brasileiras devem receber, a partir do dia 1º de agosto,...

Auxílio Brasil começa a ser pago nesta terça-feira

O custo para os pagamentos supera R$ 7,1 bilhões aos cofres do governo federal
- PUBLICIDADE -