InícioEconomiaRibeirão Preto recebe conferência sobre abertura da safra de cana

Ribeirão Preto recebe conferência sobre abertura da safra de cana

- continua após a publicidade -

Na manhã desta quarta-feira, dia 13 de março, por mais um ano, Ribeirão Preto foi palco da conferência “Abertura de Safra de Cana, Açúcar e Etanol”. Considerado um dos mais importantes eventos do setor, contou com a participação de empresários e executivos de usinas, produtores e fornecedores de cana, além de lideranças da política nacional.

Entre os participantes da cerimônia de abertura estavam o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, o secretário da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Gustavo Diniz Junqueira, o presidente da Datagro Consultoria, Plínio Mario Nastari, e outras autoridades políticas e empresariais do setor.

Duarte Nogueira falou sobre a expectativa da atual safra brasileira, além da inclusão do milho como uma nova matriz para a produção de etanol. “Além de termos a tarefa de alimentarmos o mundo, a tarefa de todos vocês é também a de limpar a matriz energética mundial, levando nosso planeta para uma situação de sustentabilidade na prática”, explicou o prefeito.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O evento trouxe uma análise das expectativas para a safra 2019/20, com debates sobre os fundamentos do mercado mundial e impactos da conjuntura econômica nacional atual do setor. Apresentou também debates sobre as novas tecnologias, financiamentos, RenovaBio e o papel do etanol e dos biocombustíveis para o desenvolvimento do país.

“Sem pesquisa, sem desenvolvimento, sem olharmos para frente, não haverá sucesso. Temos que investir cada vez mais em tecnologia”, afirmou o secretário Gustavo Diniz Junqueira.

Dados da Datagro indicam que a safra de cana-de-açúcar no Centro-Sul 2018/19 deve ser de 569,45 milhões de toneladas, o que representa uma queda de 4,5% em relação ao mesmo período do ano anterior. Com relação à produção de etanol, espera uma alta de 17,7% sobre a safra de 2017/18, com a produção de cerca de 32,8 bilhões de litros. A produção de açúcar deve alcançar os 28,73 milhões de toneladas na safra 2018/19, queda de 25,6% sobre 2017/18.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Grupo Teatral de Ribeirão Preto Apresenta Espetáculo Selecionado para Festival no Chile

O grupo Gitirana Produções apresenta neste sábado, 27 de abril, às 19 horas, no Teatro Santarosa, o espetáculo "Lesados". Esta peça foi selecionada para o 17º FINTDAZ (Festival Internacional de Teatro y Danza) em Iquique

Ser Gentil no Dia a Dia Favorece a Saúde Mental

Um abraço caloroso, um sorriso sincero ou um simples "bom dia" têm o poder de transformar o dia de alguém.

Agrishow vem com tecnologia e novos equipamentos

As mais novas tecnologias serão apresentadas na Agrishow 2024, progame-se

Motorola Edge 50 Pro é Lançado no Brasil com Oferta Especial para o Dia das Mães

O Motorola Edge 50 Pro, conhecido pelo design premium, funcionalidades de primeira linha e recursos avançados de IA, já está disponível para compra no Brasil na Loja Online da Motorola

Agrishow 2024: Informações sobre Mudanças no Anel Viário

Durante a 29ª edição da Agrishow, que acontece entre 29 de abril e 3 de maio, o trânsito no Anel Viário de Ribeirão Preto sofrerá alterações significativas devido ao aumento do fluxo de veículos.
- PUBLICIDADE -