Início Economia Ribeirão Preto recebe conferência sobre abertura da safra de cana

Ribeirão Preto recebe conferência sobre abertura da safra de cana

- continua após a publicidade -

Na manhã desta quarta-feira, dia 13 de março, por mais um ano, Ribeirão Preto foi palco da conferência “Abertura de Safra de Cana, Açúcar e Etanol”. Considerado um dos mais importantes eventos do setor, contou com a participação de empresários e executivos de usinas, produtores e fornecedores de cana, além de lideranças da política nacional.

Entre os participantes da cerimônia de abertura estavam o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, o secretário da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Gustavo Diniz Junqueira, o presidente da Datagro Consultoria, Plínio Mario Nastari, e outras autoridades políticas e empresariais do setor.

Duarte Nogueira falou sobre a expectativa da atual safra brasileira, além da inclusão do milho como uma nova matriz para a produção de etanol. “Além de termos a tarefa de alimentarmos o mundo, a tarefa de todos vocês é também a de limpar a matriz energética mundial, levando nosso planeta para uma situação de sustentabilidade na prática”, explicou o prefeito.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O evento trouxe uma análise das expectativas para a safra 2019/20, com debates sobre os fundamentos do mercado mundial e impactos da conjuntura econômica nacional atual do setor. Apresentou também debates sobre as novas tecnologias, financiamentos, RenovaBio e o papel do etanol e dos biocombustíveis para o desenvolvimento do país.

“Sem pesquisa, sem desenvolvimento, sem olharmos para frente, não haverá sucesso. Temos que investir cada vez mais em tecnologia”, afirmou o secretário Gustavo Diniz Junqueira.

Dados da Datagro indicam que a safra de cana-de-açúcar no Centro-Sul 2018/19 deve ser de 569,45 milhões de toneladas, o que representa uma queda de 4,5% em relação ao mesmo período do ano anterior. Com relação à produção de etanol, espera uma alta de 17,7% sobre a safra de 2017/18, com a produção de cerca de 32,8 bilhões de litros. A produção de açúcar deve alcançar os 28,73 milhões de toneladas na safra 2018/19, queda de 25,6% sobre 2017/18.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

CIÊNCIA: MPF de GO afirma resultados positivos no tratamento precoce

A rápida redução da carga viral e dos marcadores inflamatórios é o principal objetivo do tratamento inicial, pois estes eventos é que irão impactar na redução de duração de sintomas, dias de internação e mortalidade.

Nota de posicionamento SINCOVARP/CDL Ribeirão Preto

Bons eram os tempos em que o SINCOVARP/CDL tinham diretores que defendiam os interesses dos comerciantes e não se baixavam para não mostrar a bunda

Nogueira confirma: Ribeirão Preto passa para fase vermelha a partir do próximo sábado

Sobre o toque de recolher, nem mesmo o prefeito soube explicar como funcionara, e afirmou que divulgará ate a próxima Sexta-feira

Estudos mostram que vacina do Doria não funciona na nova cepa do vírus

“os resultados sugerem que a P.1 pode escapar de anticorpos neutralizantes induzidos por uma vacina de vírus inativado”, como a CoronaVac.

Zona vermelha com toque de recolher a partir das 20 horas em Ribeirão Preto e todo estado

A montanha russa continua, quem esta com peixe, carne, bebidas em estoque volta a perder o que investiu, e academias continuam a pagar aluguel e impostos sem trabalhar.
- PUBLICIDADE -