InícioEconomiaRibeirão Preto finalmente tem fim das restrições

Ribeirão Preto finalmente tem fim das restrições

O capacho do ditador anunciou fim das restrições, mas já deixou um aviso do que vem por ai. É só aguardar.

- continua após a publicidade -

Casos de Covid-19 e óbitos continuam em queda; comércio e serviços poderão funcionar com 100% da capacidade, sem restrição de horário

Ribeirão Preto vai liberar, a partir desta sexta-feira, dia 10 de setembro, o funcionamento dos estabelecimentos comerciais da cidade sem restrição de horário, mas a população deverá respeitar as regras estabelecidas, como a proibição de aglomerações, distanciamento de um metro durante atendimentos, uso de álcool em gel e máscara, para evitar o contágio do novo coronavírus.

Fica determinado o horário para o comércio e serviços nos estabelecimentos com funcionamento liberado, e ocupação de 100% da capacidade, restrito à legislação municipal específica.

Mantém também a obrigatoriedade do uso de máscara em todos os ambientes e os protocolos de higiene devem ser seguidos de acordo com o Plano São Paulo.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Permanece proibida a permanência de pessoas em pé, utilização de pista de dança e autorização de festas acima de 300 pessoas. O Decreto Municipal será publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (10).

“Tudo que promover e facilitar o contágio do vírus em situações de muitas pessoas juntas deve ser evitado”, explicou o secretário de Governo, Antonio Daas Abboud.

O anúncio das novas medidas, seguindo as recomendações do Centro de Contingência do Coronavírus, foi feito na tarde desta sexta-feira, dia 10 de setembro, pelo prefeito Duarte Nogueira, ao vivo pelas redes sociais, 

“Não conseguimos prever se a pandemia irá voltar com gravidade ou não, mas sabemos o que fazer, e estamos fazendo, para proteger a população. Por isso, baseado em dados estatísticos, aguardamos mais quatro semanas para liberar de uma vez, tomando todas as medidas de precaução para evitar mais internações e mortes e enquanto isso, vacinar as pessoas sem parar” disse o prefeito Duarte Nogueira, ao ressaltar que a variante Delta, circulante em Ribeirão Preto, está sendo monitorada pelos especialistas.

“Alcançamos, graças a Deus, estabilização, se levarmos em consideração, desde o início da pandemia até setembro deste ano, números em queda permanente, com todos os indicadores no verde, os óbitos em amarelo, mas também em queda, conforme o Plano São Paulo. Mas não descansamos e não podemos despreocupar, a pandemia não acabou”, explicou a secretária Adjunta da Saúde, Jane Aparecida Cristina, ao apresentar dados sobre casos, internações e óbitos em decorrência da doença e andamento da vacinação na cidade.

foto ebc

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Organização IYF e empresas parceiras adotam como missão o desenvolvimento social e econômico do país

A essência da responsabilidade social está em adotar atitudes benéficas e proativas para a sociedade e o meio ambiente.

Cerca de 40 mil pessoas não retornaram para receber a segunda dose da vacina contra Covid-19

Dados são Vigilância Epidemiológica, que conclama a população a procurar os postos de vacinação e manter o controle da doença

“Concertos Internacionais” apresenta homenagem a Astor Piazzolla

Concerto será transmitido no dia 23 de outubro, às 19h, como parte das comemorações de 91 anos do Theatro Pedro II

Nogueira quer que você receba agua do Rio Pardo nas torneiras

Hoje a agua do DAERP é do aquífero guarani, uma agua mineral será substituída por aguas do Rio Pardo. Você aprova esta mudança?

Atenção: Alerta para tentativa de golpe contra aposentados

Instituto de Previdência orienta beneficiários a não informar dados pessoais ou bancários
- PUBLICIDADE -