InícioEconomiaRibeirão Preto finalmente tem fim das restrições

Ribeirão Preto finalmente tem fim das restrições

O capacho do ditador anunciou fim das restrições, mas já deixou um aviso do que vem por ai. É só aguardar.

- continua após a publicidade -

Casos de Covid-19 e óbitos continuam em queda; comércio e serviços poderão funcionar com 100% da capacidade, sem restrição de horário

Ribeirão Preto vai liberar, a partir desta sexta-feira, dia 10 de setembro, o funcionamento dos estabelecimentos comerciais da cidade sem restrição de horário, mas a população deverá respeitar as regras estabelecidas, como a proibição de aglomerações, distanciamento de um metro durante atendimentos, uso de álcool em gel e máscara, para evitar o contágio do novo coronavírus.

Fica determinado o horário para o comércio e serviços nos estabelecimentos com funcionamento liberado, e ocupação de 100% da capacidade, restrito à legislação municipal específica.

Mantém também a obrigatoriedade do uso de máscara em todos os ambientes e os protocolos de higiene devem ser seguidos de acordo com o Plano São Paulo.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Permanece proibida a permanência de pessoas em pé, utilização de pista de dança e autorização de festas acima de 300 pessoas. O Decreto Municipal será publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (10).

“Tudo que promover e facilitar o contágio do vírus em situações de muitas pessoas juntas deve ser evitado”, explicou o secretário de Governo, Antonio Daas Abboud.

O anúncio das novas medidas, seguindo as recomendações do Centro de Contingência do Coronavírus, foi feito na tarde desta sexta-feira, dia 10 de setembro, pelo prefeito Duarte Nogueira, ao vivo pelas redes sociais, 

“Não conseguimos prever se a pandemia irá voltar com gravidade ou não, mas sabemos o que fazer, e estamos fazendo, para proteger a população. Por isso, baseado em dados estatísticos, aguardamos mais quatro semanas para liberar de uma vez, tomando todas as medidas de precaução para evitar mais internações e mortes e enquanto isso, vacinar as pessoas sem parar” disse o prefeito Duarte Nogueira, ao ressaltar que a variante Delta, circulante em Ribeirão Preto, está sendo monitorada pelos especialistas.

“Alcançamos, graças a Deus, estabilização, se levarmos em consideração, desde o início da pandemia até setembro deste ano, números em queda permanente, com todos os indicadores no verde, os óbitos em amarelo, mas também em queda, conforme o Plano São Paulo. Mas não descansamos e não podemos despreocupar, a pandemia não acabou”, explicou a secretária Adjunta da Saúde, Jane Aparecida Cristina, ao apresentar dados sobre casos, internações e óbitos em decorrência da doença e andamento da vacinação na cidade.

foto ebc

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚚💼 Rodonaves promove mutirão de empregos em Ribeirão Preto! 💼🚚

A Rodonaves, uma das principais empresas do país no setor de transportes e logística, está oferecendo cerca de 50 vagas em diversas áreas operacionais e administrativas. @rodonaves

🎓👮 Tarcísio promete implantar Colégio da Polícia Militar em São Paulo! 👮🎓

Essa iniciativa, proposta pela deputada Leticia Aguiar, visa autorizar a criação de Colégios Públicos Militares na estrutura organizacional da Polícia Militar de São Paulo. @leticiaaguiaroficial

📸💫 Exposição fotográfica celebra os 100 anos da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto! 💫📸

Em uma homenagem emocionante ao centenário da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, a exposição "Retratos de um Século" traz imagens históricas e contemporâneas

Morro do São Bento vira Área de Proteção Ambiental

Objetivo da Prefeitura é promover a preservação e conservação do espaço a partir do uso sustentável

🚀🔥 Em busca de emprego? Não perca as vagas quentes em Ribeirão Preto e região! 🔥🚀

📰👉Cidades das regiões de Ribeirão Preto (SP) estão com vagas de emprego abertas nesta segunda-feira (18). Confira abaixo:
- PUBLICIDADE -