InícioEconomiaRibeirão Preto finalmente tem fim das restrições

Ribeirão Preto finalmente tem fim das restrições

O capacho do ditador anunciou fim das restrições, mas já deixou um aviso do que vem por ai. É só aguardar.

- continua após a publicidade -

Casos de Covid-19 e óbitos continuam em queda; comércio e serviços poderão funcionar com 100% da capacidade, sem restrição de horário

Ribeirão Preto vai liberar, a partir desta sexta-feira, dia 10 de setembro, o funcionamento dos estabelecimentos comerciais da cidade sem restrição de horário, mas a população deverá respeitar as regras estabelecidas, como a proibição de aglomerações, distanciamento de um metro durante atendimentos, uso de álcool em gel e máscara, para evitar o contágio do novo coronavírus.

Fica determinado o horário para o comércio e serviços nos estabelecimentos com funcionamento liberado, e ocupação de 100% da capacidade, restrito à legislação municipal específica.

Mantém também a obrigatoriedade do uso de máscara em todos os ambientes e os protocolos de higiene devem ser seguidos de acordo com o Plano São Paulo.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Permanece proibida a permanência de pessoas em pé, utilização de pista de dança e autorização de festas acima de 300 pessoas. O Decreto Municipal será publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (10).

“Tudo que promover e facilitar o contágio do vírus em situações de muitas pessoas juntas deve ser evitado”, explicou o secretário de Governo, Antonio Daas Abboud.

O anúncio das novas medidas, seguindo as recomendações do Centro de Contingência do Coronavírus, foi feito na tarde desta sexta-feira, dia 10 de setembro, pelo prefeito Duarte Nogueira, ao vivo pelas redes sociais, 

“Não conseguimos prever se a pandemia irá voltar com gravidade ou não, mas sabemos o que fazer, e estamos fazendo, para proteger a população. Por isso, baseado em dados estatísticos, aguardamos mais quatro semanas para liberar de uma vez, tomando todas as medidas de precaução para evitar mais internações e mortes e enquanto isso, vacinar as pessoas sem parar” disse o prefeito Duarte Nogueira, ao ressaltar que a variante Delta, circulante em Ribeirão Preto, está sendo monitorada pelos especialistas.

“Alcançamos, graças a Deus, estabilização, se levarmos em consideração, desde o início da pandemia até setembro deste ano, números em queda permanente, com todos os indicadores no verde, os óbitos em amarelo, mas também em queda, conforme o Plano São Paulo. Mas não descansamos e não podemos despreocupar, a pandemia não acabou”, explicou a secretária Adjunta da Saúde, Jane Aparecida Cristina, ao apresentar dados sobre casos, internações e óbitos em decorrência da doença e andamento da vacinação na cidade.

foto ebc

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com dois a menos, Palmeiras se classifica na libertadores

10 SEMIS DE #LIBERTADORES NA HISTÓRIA! 10 CLASSIFICAÇÕES CONSECUTIVAS EM MATA-MATA NO TORNEIO! 10 PASSAGENS DE FASE EM #LIBERTADORES EM CASA!

Patriotas vão para Paulista: Ribeirão inicia preparativos para o desfile de 7 de Setembro

Em Ribeirão vários grupos se organizam para participar das manifestações em São Paulo, dia que esta sendo considerado o mais importante dos últimos 200 anos. Confira como participar.

WhatsApp lança novas ferramentas para garantir mais segurança e privacidade aos usuários

As funções do aplicativo de mensagens estão em fase de testes, mas devem chegar ao público em breve

Vereador esquerdista que defende mulheres deve cumprir medida protetiva com a ex-namorada

a vítima se sente perseguida e agredida moralmente e psicologicamente pelo autor

“Funcionário” recebe R$ 22 mil por mês da Câmara para estudar Direito na USP em período integral

Trabalhar por que? Se nem os vereadores fazem isso, o O acadêmico em questão é Saulo Wellington Marchiori Magron, lotado no cargo de agente de administração
- PUBLICIDADE -