Início Economia Ribeirão Preto está entre as quatros cidades com mais empresas do Estado

Ribeirão Preto está entre as quatros cidades com mais empresas do Estado

- continua após a publicidade -

O ano de 2018 terminou e trouxe boas notícias para Ribeirão Preto. A cidade fechou o ano com 109.372 empresa ativas, o que representa um crescimento de 15% com o mesmo período do ano passado, conforme mostra o levantamento do Empresômetro, do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT).

Ribeirão Preto ficou com o quarto lugar em número de empresas ativas no Estado, atrás apenas de São Paulo, Campinas e Guarulhos. Esse resultado se deve ao trabalho da administração em facilitar a abertura de empresas.

Os Microempreendedores Individuais (MEIs) de Ribeirão Preto agora podem se formalizar em tempo recorde. Desde maio de 2018, em até 40 minutos é possível abrir o seu empreendimento, buscar a formalização e, assim, gerar renda e oportunidade de trabalho. A prefeitura otimizou o serviço com a informatização e capacitação dos profissionais que operam o sistema.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Nessas quase 110 mil empresas ativas, 55% são de pequenas e médias empresas, seguidas por 24% de Sociedades Limitadas, ajudando a tornar Ribeirão Preto a 14ª cidade do país com mais geração de negócios.

Esse aumento no número de empresas ajudou Ribeirão Preto a criar, de janeiro a novembro de 2018, um total de 7.960 novos postos de trabalho. Dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho e Emprego, mostram Ribeirão Preto como a segunda cidade do Estado de São Paulo a gerar mais empregos em 2018 entre os 645 municípios.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

“Diálogos de procuradores da Lava Jato revelam complô contra família Bolsonaro”

Em nota, O MPF, diz que a fala de procurador foi uma brincadeira entre colegas de trabalho

Doria rebaixa Ribeirão Preto e voltamos para fase vermelha com lockdown a partir das 22 horas

Onde estão os estudos que garantem que isolamento funciona, onde estão os hospitais de campanha, o dinheiro enviado pelo governo federal e vergonha na cara destes políticos?

“O DÓ” – Grávida, deputada Sâmia Bomfim relata ataques: “Já pode abortar”

Ativista e defensora da legalização do aborto e da diversidade de gênero, Sâmia sofreu com comentários como "por favor não mate."

Polícia impede carreata contra o ‘lockdown’ em Araraquara

Após entregar uma carta com solicitações na prefeitura o secretario do petista informou que o grupo será atuado por descumprir ordens.

Novotec Expresso abre mais de 8 mil vagas em cursos de qualificação profissional

São 21 opções gratuitas que oferecem oportunidades nas áreas de Gestão e Negócios, Informação e Comunicação, Produção Industrial, Economia Criativa e Produção Cultural e Design
- PUBLICIDADE -