InícioEconomiaRibeirão Preto está entre as quatros cidades com mais empresas do Estado

Ribeirão Preto está entre as quatros cidades com mais empresas do Estado

- continua após a publicidade -

O ano de 2018 terminou e trouxe boas notícias para Ribeirão Preto. A cidade fechou o ano com 109.372 empresa ativas, o que representa um crescimento de 15% com o mesmo período do ano passado, conforme mostra o levantamento do Empresômetro, do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT).

Ribeirão Preto ficou com o quarto lugar em número de empresas ativas no Estado, atrás apenas de São Paulo, Campinas e Guarulhos. Esse resultado se deve ao trabalho da administração em facilitar a abertura de empresas.

Os Microempreendedores Individuais (MEIs) de Ribeirão Preto agora podem se formalizar em tempo recorde. Desde maio de 2018, em até 40 minutos é possível abrir o seu empreendimento, buscar a formalização e, assim, gerar renda e oportunidade de trabalho. A prefeitura otimizou o serviço com a informatização e capacitação dos profissionais que operam o sistema.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Nessas quase 110 mil empresas ativas, 55% são de pequenas e médias empresas, seguidas por 24% de Sociedades Limitadas, ajudando a tornar Ribeirão Preto a 14ª cidade do país com mais geração de negócios.

Esse aumento no número de empresas ajudou Ribeirão Preto a criar, de janeiro a novembro de 2018, um total de 7.960 novos postos de trabalho. Dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho e Emprego, mostram Ribeirão Preto como a segunda cidade do Estado de São Paulo a gerar mais empregos em 2018 entre os 645 municípios.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Morre a cantora e pastora Ludmila Ferber aos 56 anos

"Quando tudo parece estranho ao redor ,Buscar tua face é preciso, Deus Quando a gente não sabe o que está ocorrendo Buscar tua face é preciso, Deus"

Prefeitura obriga funcionalismo apresentar passaporte sanitário

Seu corpo minhas regras: Funcionários que não apresentarem documento serão impedidos de trabalhar e terão descontada do salário.

Na estreia do Paulistão, Botafogo empata com o Santo André

Com o empate, o Tricolor soma um ponto no Grupo C, que tem o Palmeiras na liderança com três pontos.

Esta adiantado estudo que usara agua do rio Pardo para abastecimento da cidade

Atualmente, toda a água consumida na cidade vem do Aquífero Guarani; Atlas Brasil recomenda busca de novo manancial

Agendamento aberto para hoje: Adultos e inocentes

Esta aberto agendamento nesta quarta-feira 26 o agendamento para adultos e crianças com 2.500 doses para cada grupo, que serão aplicadas neste dia 27
- PUBLICIDADE -