Início Economia Ribeirão é a segunda cidade do Estado em geração de empregos

Ribeirão é a segunda cidade do Estado em geração de empregos

- continua após a publicidade -

A prefeitura tem trabalhado efetivamente para atrair empresas, fortalecer a economia local e ampliar o mercado de trabalho em Ribeirão Preto. Os investimentos no Distrito Empresarial são prova disso. Em 2017, foram iniciadas as obras da 3ª etapa do Distrito, que recebeu mais de R$ 18 milhões em investimento e foi inaugurada em 2018.

A área possui 605 mil metros quadrados, dos quais 317 mil reservados para a construção de empresas, e recebeu infraestrutura completa. Foram feitos 5,7 quilômetros de pavimentação asfáltica, canalização do córrego do Simioni, implantação de 4.745 metros lineares de galerias pluviais, 4.945 metros de rede de água e esgoto, 3.272 metros quadrados de ciclovias, 9.842 metros de guias e sarjetas, 134 placas de sinalização vertical e iluminação.

As ações da prefeitura contribuíram significativamente para aumentar o número de contratações no município. Dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho e Emprego, mostram Ribeirão Preto como a segunda cidade do Estado de São Paulo a gerar mais empregos em 2018.

Segundo o Ministério do Trabalho, foram criados 7.960 postos de trabalho no município entre janeiro a novembro de 2018, sendo que este último mês superou em 77,3% a geração de empregos de outubro. O resultado está acima de grandes cidades como Campinas, Bauru e São José dos Campos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Apenas 40 minutos para se formalizar em Ribeirão Preto

Os Microempreendedores Individuais (MEIs) de Ribeirão Preto agora podem se formalizar em tempo recorde. Desde maio de 2018, em até 40 minutos é possível abrir o seu empreendimento, buscar a formalização e, assim, gerar renda e oportunidade de trabalho. A prefeitura otimizou o serviço com a informatização e capacitação dos profissionais que operam o sistema.

Para se ter uma ideia da agilidade e da qualidade do serviço para quem busca a formalização do pequeno negócio, o tempo médio em países desenvolvidos é de cinco dias para a formalização de uma Micro ou Pequena Empresa (MPE), conforme dados do Instituto Empreender (Endeavor Brasil).

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

República Tcheca autoriza o uso da ivermectina no combate da covid-19

Esta semana publicamos que o Japão também autorizou uso do medicamento para a mesma finalidade. Link na matéria

Em breve na cidade de Serrana não ocorrerá mais casos de Covid

Até sábado (6), 17.968 voluntários receberam doses pela penúltima fase do estudo, que segue neste domingo (7).

Dia Internacional da Mulher: Exames que toda mulher precisa fazer

O Dia Internacional da Mulher lembrado em 8 de março é importante para celebrar as lutas, conquistas e méritos das mulheres de todo o mundo.

Pararam tudo menos os impostos, taxas publicas, alugueis, pedágios, multas

Durante um ano brincaram com a população com abre e fecha, quando em Ribeirão nem tínhamos casos. Onde estão os hospitais de campanha e o dinheiro que o governo federal enviou?

Governo suspende recursos da Lei Rouanet para estado com restrição

Medida publicada nesta sexta (5) prevê que não serão analisados recursos de eventos que envolvam interação com o público, uma vez que tudo esta proibido
- PUBLICIDADE -