InícioEconomiaRetrospectiva: Comércio foi o setor que mais gerou empregos em Ribeirão Preto...

Retrospectiva: Comércio foi o setor que mais gerou empregos em Ribeirão Preto no mês de novembro

Saldo foi de 764 novos postos de trabalho no segmento, seguido da Indústria, com saldo 113 vagas

- continua após a publicidade -

Saldo foi de 764 novos postos de trabalho no segmento, seguido da Indústria, com saldo 113 vagas

A geração de empregos em Ribeirão Preto continua em crescimento, como registrado durante o ano de 2022, e mantém a tendência para 2023. Dados do Novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho e Previdência, divulgados nesta quarta-feira, dia 28 de dezembro, demonstram que a variação na abertura de oportunidades foi de 0,4% no mês de novembro na cidade.

O percentual corresponde ao saldo de 932 novos postos de trabalho criados em Ribeirão Preto no período, considerando os setores de agropecuária, comércio, construção, indústria e serviços, totalizando um estoque de empregos de 234.156.

Se considerados os últimos 12 meses, a variação relativa de empregos na cidade (5,64%) ficou acima da média estadual (4,69%) e nacional (5,30%). De janeiro a novembro de 2022, o acumulado de empregos em Ribeirão Preto foi 6,40% maior em relação ao mesmo período do ano passado.

“Com o acumulado em 2022, Ribeirão Preto figura como a terceira cidade do Estado de São Paulo (com mais de 500 mil habitantes, excluindo a capital) com a melhor média de crescimento em relação ao ano anterior”, comemora o prefeito Duarte Nogueira, lembrando que estão à frente da cidade apenas os municípios de Guarulhos, com 6,54% e São Bernardo do Campo, com 6,52%.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Os setores com melhor desempenho foram Comércio, com saldo de 764 novos postos de trabalho (3.287 admitidos e 2.523 desligados), seguido pelo setor de Serviços, com saldo de 266 vagas (5.661 admitidos e 5.395 demitidos) e Indústria, com saldo de 113 vagas (778 admitidos e 665 demitidos). Com saldo negativo, aparecem os setores da Construção, com a redução de 189 postos de trabalho (697 admitidos e 886 demitidos), e a Agropecuária, com redução de 22 (38 admitidos e 60 demitidos).

Centro de Ribeirão Preto / Foto: Arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.
- PUBLICIDADE -