Início Economia Quarentena BURRA, fechou a região cedo e agora não pode reabrir.

Quarentena BURRA, fechou a região cedo e agora não pode reabrir.

Completaremos praticamente 120 dias de quarentena, o que inviabiliza 80% dos negócios mas não ouve bom senso e a prefeitura, MP, legislativo e associação omissas de joelho vão promover quebradeira geral.

- continua após a publicidade -

Já era esperado que a pandemia ocorreria primeiro nos grandes centros e depois migraria para o interior, mas não ouve bom senso e as prefeitura, MP, legislativo e associação omissas de joelho vâo promover quebradeira geral.

O ditador João Doria anunciou nesta sexta-feira (26) a quarta atualização do painel de fases da retomada econômica do Plano São Paulo, com extensão da quarentena até o dia 14 de julho. O avanço acelerado da pandemia no interior deixa nove regiões na fase vermelha de restrição total de atividades não essenciais.

Já a melhora de índices em parte da Grande São Paulo permite que a capital e as sub-regiões do ABC e de Taboão da Serra avancem à fase amarela, que permite atendimento presencial restrito em bares, restaurantes e salões de beleza. Nas demais três sub-regiões da Grande SP e outras sete áreas do interior e litoral, permanece a fase laranja, com reabertura de 20% da capacidade de escritórios em geral, imobiliárias, comércio de rua, shoppings e concessionárias por quatro horas diárias.

foto arquivo

Ribeirão Preto e Região

As regiões que estão na fase vermelha são as dos DRSs (Departamentos Regionais de Saúde) de Araçatuba, Bauru, Franca, Marília, Piracicaba, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto e Sorocaba.

arquivo
- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Com essa medida, a cidade seguirá em quarentena, e somente serviços essenciais poderão abrir na cidade, como já havia sido decretado em 23 de março, ou seja já caminhamos para 100 dias sem renda para maioria do empresários, mas até o fim desta fase decretada hoje completaremos praticamente 120 dias de quarentena, o que inviabiliza 80% dos negócios.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com restrições, lojistas de shoppings falam em demissões em massa

"O poder público deveria, desde o começo, manter hospitais de campanha, aumentar a testagem, reforçar a oferta de transporte público"

Agendamento para vacinação de idosos entre 80 e 84 anos será reaberto ao meio-dia desta sexta-feira, dia 5

Vacinação será na segunda-feira, dia 8, das 8h30 às 14h30, em 26 salas de vacina nas UBSs (Unidade Básicas de Saúde) distribuídas pela cidade

Pesquisa realizada em Março mostra Bolsonaro com o dobro do segundo colocado

A pesquisa realizada em Março e divulgado hoje (05), mostra que em todos os cenários Bolsonaro ganha de Lula, Haddad, Moro. Já Doria não passa de 5%.

Em novo megavazamento, dados de brasileiros são expostos

Entre os alvos estão integrantes do STF, parlamentares do Congresso e membros da Petrobras

WhatsApp Web libera chamadas de vídeo e áudio

Nesta quinta-feira, 4, o app lançou dois recursos até então presentes somente em smartphones: chamadas de vídeo e chamadas de áudio.
- PUBLICIDADE -