Início Economia Projeto de Lei que institui Faenza como cidade-irmã de Ribeirão Preto foi...

Projeto de Lei que institui Faenza como cidade-irmã de Ribeirão Preto foi aprovado

- continua após a publicidade -

Foi aprovado na última quinta-feira, dia 1º de setembro, o projeto de Lei do Executivo Municipal, que institui a cidade de Faenza, província de Ravena na Itália, cidade-irmã de Ribeirão Preto, com o objetivo de firmar acordos, convênios e parcerias nos âmbitos culturais, educacionais e científicos.

Agora a lei será regulamentada e faz parte do planejamento em políticas públicas culturais que visam o aprimoramento cultural, acesso democrático, abrangência, fomento e difusão cultural. O projeto nasceu de uma parceria da escola Giuseppe Sarti de Faenza, com a Alma (Academia Livre de Música e Artes).

Essa parceria rendeu, nos últimos anos, quatro etapas de intercâmbio cultural entre alunos e professores das duas escolas. No período de 22 a 28 e agosto foi realizada a quarta etapa, com a realização do Festival Alma dell´Italia, que contou com ensaios abertos, aulas especiais e concertos de sopro, cordas, coro e orquestra.

O Alma dell’Italia foi uma realização do projeto Alma, através da Fundação Dom Pedro II, em conjunto com o Departamento de Música da USP (Universidade de São Paulo) e escola Giuseppe Sarti. Nove professores vieram da Itália para integrar o Festival, que teve participação de mais de 1.000 pessoas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Terceiro titulo da temporada: Palmeiras vence a copa do Brasil

Gols de Wesley e Gabriel Menino confirmaram a 3ª conquista do Alviverde na temporada. Antes, venceu o Paulistão e a Libertadores

Doria entra com queixa-crime contra vizinha que gravou vídeo

Doria nega e a mulher que gravou vídeo se diz ameaçada por ele ( veja o vídeo). Do ditadorzinho não pode-se esperar a verdade.

República Tcheca autoriza o uso da ivermectina no combate da covid-19

Esta semana publicamos que o Japão também autorizou uso do medicamento para a mesma finalidade. Link na matéria

Em breve na cidade de Serrana não ocorrerá mais casos de Covid

Até sábado (6), 17.968 voluntários receberam doses pela penúltima fase do estudo, que segue neste domingo (7).

Dia Internacional da Mulher: Exames que toda mulher precisa fazer

O Dia Internacional da Mulher lembrado em 8 de março é importante para celebrar as lutas, conquistas e méritos das mulheres de todo o mundo.
- PUBLICIDADE -