InícioEconomiaProjeto de Lei que institui Faenza como cidade-irmã de Ribeirão Preto foi...

Projeto de Lei que institui Faenza como cidade-irmã de Ribeirão Preto foi aprovado

- continua após a publicidade -

Foi aprovado na última quinta-feira, dia 1º de setembro, o projeto de Lei do Executivo Municipal, que institui a cidade de Faenza, província de Ravena na Itália, cidade-irmã de Ribeirão Preto, com o objetivo de firmar acordos, convênios e parcerias nos âmbitos culturais, educacionais e científicos.

Agora a lei será regulamentada e faz parte do planejamento em políticas públicas culturais que visam o aprimoramento cultural, acesso democrático, abrangência, fomento e difusão cultural. O projeto nasceu de uma parceria da escola Giuseppe Sarti de Faenza, com a Alma (Academia Livre de Música e Artes).

Essa parceria rendeu, nos últimos anos, quatro etapas de intercâmbio cultural entre alunos e professores das duas escolas. No período de 22 a 28 e agosto foi realizada a quarta etapa, com a realização do Festival Alma dell´Italia, que contou com ensaios abertos, aulas especiais e concertos de sopro, cordas, coro e orquestra.

O Alma dell’Italia foi uma realização do projeto Alma, através da Fundação Dom Pedro II, em conjunto com o Departamento de Música da USP (Universidade de São Paulo) e escola Giuseppe Sarti. Nove professores vieram da Itália para integrar o Festival, que teve participação de mais de 1.000 pessoas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Morre a cantora e pastora Ludmila Ferber aos 56 anos

"Quando tudo parece estranho ao redor ,Buscar tua face é preciso, Deus Quando a gente não sabe o que está ocorrendo Buscar tua face é preciso, Deus"

Prefeitura obriga funcionalismo apresentar passaporte sanitário

Seu corpo minhas regras: Funcionários que não apresentarem documento serão impedidos de trabalhar e terão descontada do salário.

Na estreia do Paulistão, Botafogo empata com o Santo André

Com o empate, o Tricolor soma um ponto no Grupo C, que tem o Palmeiras na liderança com três pontos.

Esta adiantado estudo que usara agua do rio Pardo para abastecimento da cidade

Atualmente, toda a água consumida na cidade vem do Aquífero Guarani; Atlas Brasil recomenda busca de novo manancial

Agendamento aberto para hoje: Adultos e inocentes

Esta aberto agendamento nesta quarta-feira 26 o agendamento para adultos e crianças com 2.500 doses para cada grupo, que serão aplicadas neste dia 27
- PUBLICIDADE -