InícioEconomiaProjeto de Lei que institui Faenza como cidade-irmã de Ribeirão Preto foi...

Projeto de Lei que institui Faenza como cidade-irmã de Ribeirão Preto foi aprovado

- continua após a publicidade -

Foi aprovado na última quinta-feira, dia 1º de setembro, o projeto de Lei do Executivo Municipal, que institui a cidade de Faenza, província de Ravena na Itália, cidade-irmã de Ribeirão Preto, com o objetivo de firmar acordos, convênios e parcerias nos âmbitos culturais, educacionais e científicos.

Agora a lei será regulamentada e faz parte do planejamento em políticas públicas culturais que visam o aprimoramento cultural, acesso democrático, abrangência, fomento e difusão cultural. O projeto nasceu de uma parceria da escola Giuseppe Sarti de Faenza, com a Alma (Academia Livre de Música e Artes).

Essa parceria rendeu, nos últimos anos, quatro etapas de intercâmbio cultural entre alunos e professores das duas escolas. No período de 22 a 28 e agosto foi realizada a quarta etapa, com a realização do Festival Alma dell´Italia, que contou com ensaios abertos, aulas especiais e concertos de sopro, cordas, coro e orquestra.

O Alma dell’Italia foi uma realização do projeto Alma, através da Fundação Dom Pedro II, em conjunto com o Departamento de Música da USP (Universidade de São Paulo) e escola Giuseppe Sarti. Nove professores vieram da Itália para integrar o Festival, que teve participação de mais de 1.000 pessoas.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Globo perde audiência na TV enquanto Casimiro bate recorde no YouTube em transmissão do jogo do Brasil na Copa

Enquanto a audiência da TV caiu, os números do streamer Casimiro Miguel cresceram, mostrando a força das transmissões on-line neste Mundial.

Vacinados representam a maioria das mortes por covid nos EUA

Números de agosto mostram que mais pessoas vacinadas morreram do que as não vacinadas

Maior vulcão ativo do mundo entra em erupção

É a primeira vez que isso acontece em 40 anos no Havaí, nos EUA

Ri Happy tem mais de 1.800 vagas disponíveis para candidatura gratuita na Catho

Oportunidades são destinadas para diversos níveis e áreas

Alto Comando divulga Carta Aberta: ‘retorno ao estado de direito e à observância de preceitos constitucionais’

O General do Exército Marco Antonio Freire e oficiais da reserva das Forças Armadas subscreveram uma Carta Aberta onde reforçam o comprometimento com a...
- PUBLICIDADE -