InícioEconomiaProgramas de Afiliados devem movimentar mais de 15,7 bilhões de dólares em...

Programas de Afiliados devem movimentar mais de 15,7 bilhões de dólares em 2024

Nos últimos anos, os programas de afiliados se destacaram como uma poderosa estratégia de marketing, impulsionando o crescimento das vendas e a expansão da presença online em diversas empresas.

- continua após a publicidade -

Estratégia de marketing registra crescimento e atrai novas empresas

Nos últimos anos, os programas de afiliados se destacaram como uma poderosa estratégia de marketing, impulsionando o crescimento das vendas e a expansão da presença online em diversas empresas. Desde o período da pandemia de Covid-19, essa tendência se fortaleceu, com um aumento significativo no número de empresas adotando essa abordagem para impulsionar suas vendas e promover seus produtos ou serviços. 

Em um estudo divulgado pela Dustin Howes, foi mencionado que o segmento deve alcançar cifras superiores a US$ 15,7 bilhões em 2024. A tendência, que vem se consolidando na era pós-pandêmica já era observada por alguns especialistas. De acordo com dados da NielsenIQEbit, em 2022, houve um aumento de 24% no número de consumidores no comércio eletrônico no Brasil, em comparação ao ano anterior. Esses números demonstram o potencial e a relevância do marketing de afiliados no cenário do comércio eletrônico. 

A pandemia trouxe mudanças significativas no comportamento do consumidor, impulsionando uma migração maciça para o ambiente online. Esse movimento incentivou, ainda mais, as empresas a explorarem os programas de afiliados como uma maneira eficaz de alcançar novos clientes e expandir sua base de vendas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“Um aspecto para relacionar a esse aumento é a praticidade. Da sua casa, em um único site, o consumidor consegue encontrar diversos itens de desejo e todos ganham. Esse movimento só tem a crescer, principalmente depois da pandemia, que fortaleceu, ainda mais, compras em canais digitais”, comenta a professora de Negócios da Wyden, Samara Felipe.

A facilidade de acesso à tecnologia e a crescente influência das redes sociais também desempenharam um papel crucial nessa consolidação. Empresas de todos os setores têm reconhecido a eficácia dessa estratégia para aumentar a visibilidade e impulsionar as vendas, resultando em um número cada vez maior de adesões aos programas de afiliados. 

Atualmente é possível encontrar programas de afiliados nos mais diversos setores. Recentemente duas grandes instituições do segmento educacional decidiram adotar estratégias inovadoras, integrando programas de afiliados em sua abordagem de marketing digital. A Estácio iniciou sua atuação em novembro de 2022 e já registrava, com o programa, mais de 13 mil novos alunos. Já a Wyden, que iniciou em maio de 2023, já registra uma evolução significativa no segmento.

Esta movimentação evidencia como até mesmo setores tradicionais estão reconhecendo o potencial desses programas para aumentar a captação de alunos e expandir presença online. Desde o início do programa, o share de participação em resultados gira em torno de 3% da captação. Para o primeiro semestre de 2024, a expectativa é que a Estácio alcance 3,6%, chegando a 4% até o final do ano.  

Facilidades – 

Qualquer pessoa pode ser um “divulgador” ou “embaixador” das marcas e indicá-las. Para isso, é necessário ter o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e mais de 18 anos. 

Especialistas no campo do marketing digital têm observado atentamente essa tendência. “O crescimento dos programas de afiliados na era pós-pandêmica reflete a necessidade das empresas de se adaptarem ao comportamento do consumidor em constante mudança. É uma estratégia que não apenas impulsiona as vendas, mas também fortalece a relação entre marcas e consumidores, afirma Dackson Peixoto, docente do curso de publicidade e propaganda da Estácio.

O crescente interesse e adesão a esses programas indicam que essa estratégia está longe de atingir seu auge. A constante evolução da tecnologia e das dinâmicas de mercado continuará impulsionando a inovação nesse campo, oferecendo novas oportunidades para empresas de todos os tamanhos.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Necta Gás Natural patrocina Music Run em Ribeirão Preto

Corrida acontecerá dia 23 de junho em comemoração ao aniversário da cidade

Preparativos para Festa do Peão de Barretos: CNAR promove capacitação de profissionais de saúde animal no Parque do Peão

Encontro acontece no Parque do Peão e contará com palestras sobre atuação em emergências, resgate e bem-estar animal no rodeio. Dr. Leonardo Castro é confirmado como um dos palestrantes

AMESLARI faz homenagem a Ribeirão Preto, sua cidade natal

Cantor lança sua primeira música cantada em português

Tributo ao Depeche Mode é atração em Ribeirão Preto

"Depeche Mode Experience", sobe ao palco do Hard Rock Cafe, no dia 21/06 (sexta-feira), às 21h; Os ingressos já estão à venda 

Testemunhas de Jeová constroem novo local de reuniões em Barrinha

A inaugurarão do novo auditório, conhecido como Salão do Reino, deve ocorrer em poucas semanas. A construção está sendo feita inteiramente por voluntários.
- PUBLICIDADE -