Início Economia Prefeitura regulamenta comércio de ambulantes no período de final de ano

Prefeitura regulamenta comércio de ambulantes no período de final de ano

- continua após a publicidade -

A prefeitura de Ribeirão Preto publica nesta sexta-feira, dia 14, no Diário Oficial do Município, o decreto que regulamenta o comércio de ambulantes na região do quadrilátero central durante o período de final de ano.

Os interessados devem, primeiramente, realizar cadastro na Secretaria Municipal de Turismo, a partir do dia 17, que fará seleção e análise social junto a profissionais da Secretaria de Assistência Social para definir os permissionários aptos a adquirir a credencial de autorização.

Selecionados, os comerciantes poderão montar barracas ou suportes desmontáveis, com tamanho e características estabelecidas em portaria expedida pela Secretaria do Turismo, em locais pré-definidos .

Os comerciantes selecionados ficarão responsáveis em portar credencial, uniforme, documentos de identificação pessoal e comprovante de cadastramento no MEI – microempreendedor individual. Também ficarão responsáveis por instalar e desinstalar as barracas e suportes todos os dias, manter o local limpo e organizado, além de apresentar, quando solicitado, nota fiscal dos produtos comercializados.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Em caso de descumprimento destas exigências, o permissionário terá sua autorização cassada.

Centro Popular de Compras
A Secretaria do Turismo já estuda uma avaliação das condições de funcionamento do Centro Popular de Compras e do Shopping Popular, localizados na Jerônimo Gonçalves e General Osório, para abrigar os comerciantes cadastrados, classificados e selecionados.

É importante ressaltar que o decreto compromete a Secretaria do Turismo a orientar os microempreendedores individuais quanto a oportunidades de trabalho após o prazo estabelecido no texto.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Terceiro titulo da temporada: Palmeiras vence a copa do Brasil

Gols de Wesley e Gabriel Menino confirmaram a 3ª conquista do Alviverde na temporada. Antes, venceu o Paulistão e a Libertadores

Doria entra com queixa-crime contra vizinha que gravou vídeo

Doria nega e a mulher que gravou vídeo se diz ameaçada por ele ( veja o vídeo). Do ditadorzinho não pode-se esperar a verdade.

República Tcheca autoriza o uso da ivermectina no combate da covid-19

Esta semana publicamos que o Japão também autorizou uso do medicamento para a mesma finalidade. Link na matéria

Em breve na cidade de Serrana não ocorrerá mais casos de Covid

Até sábado (6), 17.968 voluntários receberam doses pela penúltima fase do estudo, que segue neste domingo (7).

Dia Internacional da Mulher: Exames que toda mulher precisa fazer

O Dia Internacional da Mulher lembrado em 8 de março é importante para celebrar as lutas, conquistas e méritos das mulheres de todo o mundo.
- PUBLICIDADE -