InícioEconomiaPrefeitura regulamenta comércio de ambulantes no período de final de ano

Prefeitura regulamenta comércio de ambulantes no período de final de ano

- continua após a publicidade -

A prefeitura de Ribeirão Preto publica nesta sexta-feira, dia 14, no Diário Oficial do Município, o decreto que regulamenta o comércio de ambulantes na região do quadrilátero central durante o período de final de ano.

Os interessados devem, primeiramente, realizar cadastro na Secretaria Municipal de Turismo, a partir do dia 17, que fará seleção e análise social junto a profissionais da Secretaria de Assistência Social para definir os permissionários aptos a adquirir a credencial de autorização.

Selecionados, os comerciantes poderão montar barracas ou suportes desmontáveis, com tamanho e características estabelecidas em portaria expedida pela Secretaria do Turismo, em locais pré-definidos .

Os comerciantes selecionados ficarão responsáveis em portar credencial, uniforme, documentos de identificação pessoal e comprovante de cadastramento no MEI – microempreendedor individual. Também ficarão responsáveis por instalar e desinstalar as barracas e suportes todos os dias, manter o local limpo e organizado, além de apresentar, quando solicitado, nota fiscal dos produtos comercializados.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Em caso de descumprimento destas exigências, o permissionário terá sua autorização cassada.

Centro Popular de Compras
A Secretaria do Turismo já estuda uma avaliação das condições de funcionamento do Centro Popular de Compras e do Shopping Popular, localizados na Jerônimo Gonçalves e General Osório, para abrigar os comerciantes cadastrados, classificados e selecionados.

É importante ressaltar que o decreto compromete a Secretaria do Turismo a orientar os microempreendedores individuais quanto a oportunidades de trabalho após o prazo estabelecido no texto.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Globo perde audiência na TV enquanto Casimiro bate recorde no YouTube em transmissão do jogo do Brasil na Copa

Enquanto a audiência da TV caiu, os números do streamer Casimiro Miguel cresceram, mostrando a força das transmissões on-line neste Mundial.

Vacinados representam a maioria das mortes por covid nos EUA

Números de agosto mostram que mais pessoas vacinadas morreram do que as não vacinadas

Maior vulcão ativo do mundo entra em erupção

É a primeira vez que isso acontece em 40 anos no Havaí, nos EUA

Ri Happy tem mais de 1.800 vagas disponíveis para candidatura gratuita na Catho

Oportunidades são destinadas para diversos níveis e áreas

Alto Comando divulga Carta Aberta: ‘retorno ao estado de direito e à observância de preceitos constitucionais’

O General do Exército Marco Antonio Freire e oficiais da reserva das Forças Armadas subscreveram uma Carta Aberta onde reforçam o comprometimento com a...
- PUBLICIDADE -