Início Economia Prefeitura realiza 1ª Feira da Empregabilidade e Empreendedorismo neste sábado

Prefeitura realiza 1ª Feira da Empregabilidade e Empreendedorismo neste sábado

Evento terá divulgação de vagas, recebimento de CVs, inscrições para cursos e palestras e muito mais

- continua após a publicidade -

A Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, realizará neste sábado (11) a primeira Feira de Empregabilidade e Empreendedorismo da cidade. O evento contará com divulgação de vagas de emprego, recebimento de currículos, inscrições para cursos, palestras e workshops sobre empregos, mercado de trabalho, empreendedorismo e negócios. 

O município, que está entre as cidades que mais gerou vagas de emprego em 2018 e 2019, criou 4.888 oportunidades de trabalho até novembro do ano passado. O objetivo da feira é aproximar os trabalhadores dessas oportunidades, assim como apresentar as ferramentas de crescimento e aprimoramento para os empreendedores da cidade. 

O evento acontecerá no Centro Cultural Palace no dia 11 de janeiro das 8h às 13h. Os candidatos receberão senha receberão orientações de uma equipe de profissionais por 15 minutos com as principais dicas para conquista um novo emprego.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Para os empreendedores, o evento contará com a presença do Banco do Povo, representado por Adriana Carvalho, coordenadora da entidade. Além de oferecer atendimento no local, o Banco do Povo realizará uma palestra sobre as linhas de crédito para micro e pequenos negócios. 

Durante a Feira, serão ministradas diversas palestras voltadas à promoção de marca, mercado cervejeiro, dicas na busca de emprego, linhas de financiamento, entre outros temas. Os participantes poderão, ainda, se inscrever para os cursos Impacta! e para o Programa Conecta, ambos gratuitos e voltados para formação de empreendedores.

As empresas interessadas em divulgar suas vagas abertas podem entrar em contato pelo e-mail: gabinete@turismo.pmrp.com.br e/ou pelo telefone 3610 7717. 

A Feira conta com o apoio e participação já confirmados da Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Qualificação Social e Profissional, Secretaria da Cultura, Poupatempo, Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (ACIRP),  Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Ribeirão Preto, Justino Júnior Brazilian Jiu-Jitsu, Unicesumar, Cebrac, Brasil Center, Iron Horse, Hard Rock Café, Parque do Gorilão, Evento RH, Impacto Now, entre outras. 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Apenas na Sexta e Sábado de carnaval 1,5 mil motoristas foram autuados por embriaguez

Policiais militares permanecem em regime de prontidão em toda a malha viária paulista na Operação Carnaval Mais Seguro 2020

Faleceu Eduardo Diniz Junqueira, Morador de Ribeirão Preto, uns dos responsáveis pela cidade ser conhecida como Capital do Agronegócio

Progressista e empreendedor, Eduardo Diniz Junqueira, foi um dos responsáveis pela implantação do Proálcool, e fundador da ABAG-RP,

Agências bancárias fecham no carnaval; atendimentos serão retomados na quarta

Neste feriado, quem precisar pagar contas ou sacar dinheiro, vai ter de usar os caixas eletrônicos ou aplicativos dos bancos.

Lar Padre Euclides recebe 70 equipamentos para melhorar atendimento a idosos

Os itens adquiridos são 32 TVs, freezers, refrigeradores, impressoras e computadores, que propiciarão uma melhora na qualidade de vida

Alligators realiza seletiva em busca de novos talentos

Jovens nascidos entre 2001 e 2003 interessados em Futebol Americano Flag podem ter a oportunidade de compor o time de Ribeirão Preto
- PUBLICIDADE -