InícioEconomiaPrefeitura realiza 1ª Feira da Empregabilidade e Empreendedorismo neste sábado

Prefeitura realiza 1ª Feira da Empregabilidade e Empreendedorismo neste sábado

Evento terá divulgação de vagas, recebimento de CVs, inscrições para cursos e palestras e muito mais

- continua após a publicidade -

A Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, realizará neste sábado (11) a primeira Feira de Empregabilidade e Empreendedorismo da cidade. O evento contará com divulgação de vagas de emprego, recebimento de currículos, inscrições para cursos, palestras e workshops sobre empregos, mercado de trabalho, empreendedorismo e negócios. 

O município, que está entre as cidades que mais gerou vagas de emprego em 2018 e 2019, criou 4.888 oportunidades de trabalho até novembro do ano passado. O objetivo da feira é aproximar os trabalhadores dessas oportunidades, assim como apresentar as ferramentas de crescimento e aprimoramento para os empreendedores da cidade. 

O evento acontecerá no Centro Cultural Palace no dia 11 de janeiro das 8h às 13h. Os candidatos receberão senha receberão orientações de uma equipe de profissionais por 15 minutos com as principais dicas para conquista um novo emprego.

Para os empreendedores, o evento contará com a presença do Banco do Povo, representado por Adriana Carvalho, coordenadora da entidade. Além de oferecer atendimento no local, o Banco do Povo realizará uma palestra sobre as linhas de crédito para micro e pequenos negócios. 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Durante a Feira, serão ministradas diversas palestras voltadas à promoção de marca, mercado cervejeiro, dicas na busca de emprego, linhas de financiamento, entre outros temas. Os participantes poderão, ainda, se inscrever para os cursos Impacta! e para o Programa Conecta, ambos gratuitos e voltados para formação de empreendedores.

As empresas interessadas em divulgar suas vagas abertas podem entrar em contato pelo e-mail: gabinete@turismo.pmrp.com.br e/ou pelo telefone 3610 7717. 

A Feira conta com o apoio e participação já confirmados da Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Qualificação Social e Profissional, Secretaria da Cultura, Poupatempo, Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (ACIRP),  Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Ribeirão Preto, Justino Júnior Brazilian Jiu-Jitsu, Unicesumar, Cebrac, Brasil Center, Iron Horse, Hard Rock Café, Parque do Gorilão, Evento RH, Impacto Now, entre outras. 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

O fundo do posso sem fundo: Fiocruz indica atenção com dengue

Períodos chuvosos atrelados ao calor são favoráveis à proliferação do Aedes aegypti, que é também transmissor do vírus da zika e chikungunya.

Mãe do presidente Jair Bolsonaro morre aos 94 anos

De Uma família humilde do interior de São Paulo, dona Olinda, partiu mas pode ver os feitos do filho. Nossos sentimentos ao @jairmessias.bolsonaro

Coronavac é liberada e SP confirma dose para crianças em até 3 semanas

Eles garantem que o medicamento é seguro, e casos de mortes não são relacionados com a picada salvadora. Se ele garante nós acreditamos na ciência.

Criança de 10 anos infartou depois da picada mas o motivo não foi a vacina

Prefeitura diz que criança teve parada cardíaca após vacina, mas estado rapidamente concluiu que criança tinha doença rara no coração que os pais não sabiam. E nós acreditamos no trancarua

Nogueira esqueceu? Site e redes sociais da prefeitura não fizeram qualquer menção a data

Prefeitura não programou qualquer evento, não fez menção a data, simplesmente não lembraram a data.
- PUBLICIDADE -