Início Economia Prefeito autoriza concurso para contratação de 15 novos agentes de trânsito

Prefeito autoriza concurso para contratação de 15 novos agentes de trânsito

- continua após a publicidade -

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, anunciou na manhã desta quinta-feira, dia 9 de agosto, no Salão Nobre do Palácio Rio Branco, a autorização para a Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto (Transerp) realizar concurso para a contratação de 15 novos Agentes Civis de Trânsito (ACTs).

Nas próximas semanas, um edital será divulgado no Diário Oficial do Município com mais informações sobre o processo seletivo.  O anúncio foi feito durante a entrega de duas novas viaturas para a Transerp e a apresentação dos novos uniformes dos ACTs.

Ao lado do superintendente da Transerp, Antonio Carlos de Oliveira Jr, do vereador Maurício da Vila Abranches e do gerente de fiscalização de trânsito, Michel Rosa, o chefe do executivo cumprimentou os atuais 31 agentes civis de trânsito (ACTs) pelo trabalho realizado em prol da fiscalização, orientação, segurança e fluidez da malha viária do município.

“Vamos trabalhar cada vez mais para que a visão do cidadão ribeirão-pretano em relação ao agente de trânsito seja diferente. Que possamos chamá-los de anjos dourados da segurança viária para contribuir na diminuição dos acidentes e na redução dos óbitos por acidentes de trânsito em nossa cidade”, destacou Nogueira.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Na ocasião, o superintendente da Transerp apresentou aos presentes um balanço das realizações da empresa referente ao ano anterior e também deste ano.

“Este é um novo momento para a história da Transerp. É um novo momento para o trânsito do município. Estamos trazendo uma nova roupagem tanto para os uniformes, quanto para as viaturas dos nossos agentes civis de trânsito, a fim de proporcionar mais segurança neste trabalho da malha viária local”, afirmou.

Motivo da substituição dos uniformes

O novo modelo dos uniformes segue uma tendência mundial que utiliza cores fluorescentes, de alta visibilidade, nos uniformes de agentes de trânsito por questões de segurança dos mesmos e que, inclusive, foram objeto de orientação no Encontro Nacional da categoria, ocorrido no ano de 2014.

O novo modelo do uniforme é composto por bonés na cor preta com o brasão do Departamento de Fiscalização de Trânsito, nas laterais com a logomarca “Transerp” na cor branca, e impressão traseira com a sigla “A.C.T.” na cor branca. A camisa será de cor amarela de alta visibilidade e a calça na cor preta. O uniforme contará, ainda, com faixas refletivas.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Novas viaturas

As duas novas viaturas serão utilizadas para a fiscalização/operação da malha viária do município.  Os novos veículos começam a operar a partir desta quinta-feira, dia 9, atendendo todas as regiões da cidade.

As viaturas auxiliarão os Agentes Civis de Trânsito a cumprirem a legislação de trânsito no âmbito de sua circunscrição. Os veículos serão utilizados nas operações de trânsito quanto a preservações, interdições, remoção de interferências (principalmente óleo na via), sinalização de acidentes, chuvas fortes, enchentes, semafóricas, eventos, entre outros.

Os carros também estarão disponíveis para os agentes realizarem a vistoria e remoção de veículos abandonados; prestarem apoio operacional em obras públicas; orientarem o fluxo de veículos e pedestres; identificarem problemas de segurança e fluidez do trânsito; efetivarem a canalização e desvio do trânsito, prestarem apoio na travessia de pedestres e escolares, entre outras atribuições.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Plano de governo do PSL – Somos todos Bolsonaro

Quando você vota em um candidato, você assina uma procuração para administrar sua rua, seu bairro, portanto pense bem em que modelo de gestão você se interessa.

Eleições 2020: 67 congressistas irão disputar um novo cargo

A cidade de São Paulo é a capital que reúne a maior quantidade de parlamentares na corrida eleitoral

298 candidatos são flagrados recebendo auxílio emergencial

vice-prefeito e prefeito estão recebendo o auxílio emergencial, embora tenham patrimônio acima de R$ 1 milhão. E você ai dizendo que não vota e não se sente culpado(a)

Yom Kipur: Inicia o ano 5781. Você conhece o significado?

Que você seja achado no livro da vida. É um dia marcado por jejum, preces e arrependimento onde o destino de cada judeu é selado. Pedindo perdão ao próximo e a Deus.

Doria retira incentivos fiscais de 70 itens – preços devem aumentar

Na busca pelo aumento da arrecadação depois do #fiqueemcasa, Doria anunciou aumento de impostos que vão entre medicamentos até instituições como APAE e Hemocentro, passando por alimento entre outras areas