InícioEconomiaPrefeito autoriza concurso para contratação de 15 novos agentes de trânsito

Prefeito autoriza concurso para contratação de 15 novos agentes de trânsito

- continua após a publicidade -

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, anunciou na manhã desta quinta-feira, dia 9 de agosto, no Salão Nobre do Palácio Rio Branco, a autorização para a Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto (Transerp) realizar concurso para a contratação de 15 novos Agentes Civis de Trânsito (ACTs).

Nas próximas semanas, um edital será divulgado no Diário Oficial do Município com mais informações sobre o processo seletivo.  O anúncio foi feito durante a entrega de duas novas viaturas para a Transerp e a apresentação dos novos uniformes dos ACTs.

Ao lado do superintendente da Transerp, Antonio Carlos de Oliveira Jr, do vereador Maurício da Vila Abranches e do gerente de fiscalização de trânsito, Michel Rosa, o chefe do executivo cumprimentou os atuais 31 agentes civis de trânsito (ACTs) pelo trabalho realizado em prol da fiscalização, orientação, segurança e fluidez da malha viária do município.

“Vamos trabalhar cada vez mais para que a visão do cidadão ribeirão-pretano em relação ao agente de trânsito seja diferente. Que possamos chamá-los de anjos dourados da segurança viária para contribuir na diminuição dos acidentes e na redução dos óbitos por acidentes de trânsito em nossa cidade”, destacou Nogueira.

Na ocasião, o superintendente da Transerp apresentou aos presentes um balanço das realizações da empresa referente ao ano anterior e também deste ano.

“Este é um novo momento para a história da Transerp. É um novo momento para o trânsito do município. Estamos trazendo uma nova roupagem tanto para os uniformes, quanto para as viaturas dos nossos agentes civis de trânsito, a fim de proporcionar mais segurança neste trabalho da malha viária local”, afirmou.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Motivo da substituição dos uniformes

O novo modelo dos uniformes segue uma tendência mundial que utiliza cores fluorescentes, de alta visibilidade, nos uniformes de agentes de trânsito por questões de segurança dos mesmos e que, inclusive, foram objeto de orientação no Encontro Nacional da categoria, ocorrido no ano de 2014.

O novo modelo do uniforme é composto por bonés na cor preta com o brasão do Departamento de Fiscalização de Trânsito, nas laterais com a logomarca “Transerp” na cor branca, e impressão traseira com a sigla “A.C.T.” na cor branca. A camisa será de cor amarela de alta visibilidade e a calça na cor preta. O uniforme contará, ainda, com faixas refletivas.

Novas viaturas

As duas novas viaturas serão utilizadas para a fiscalização/operação da malha viária do município.  Os novos veículos começam a operar a partir desta quinta-feira, dia 9, atendendo todas as regiões da cidade.

As viaturas auxiliarão os Agentes Civis de Trânsito a cumprirem a legislação de trânsito no âmbito de sua circunscrição. Os veículos serão utilizados nas operações de trânsito quanto a preservações, interdições, remoção de interferências (principalmente óleo na via), sinalização de acidentes, chuvas fortes, enchentes, semafóricas, eventos, entre outros.

Os carros também estarão disponíveis para os agentes realizarem a vistoria e remoção de veículos abandonados; prestarem apoio operacional em obras públicas; orientarem o fluxo de veículos e pedestres; identificarem problemas de segurança e fluidez do trânsito; efetivarem a canalização e desvio do trânsito, prestarem apoio na travessia de pedestres e escolares, entre outras atribuições.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

O Papa Francisco critica a prática de tratar Pets como filhos

O papa Francisco fez um apelo, nesta quarta-feira, para que pais e mães adotem crianças, e disse que “vivemos uma época de orfandade notória”.

Depois de vacinação em massa Serrana tem recorde de casos desde o inicio da pandemia

Se após 3 doses a cidade tem números maiores do que antes da vacinação, para o que serviu a vacina? Doria garantiu.

Aluno de academia morre por mau súbito.

As UPAs lotadas com gripe e corona depois de picada em massa, agora já estamos com uma pandemia pouco falada, mas será com frequência. Os efeitos.

IBGE oferece 266 mil oportunidades de emprego até 21 de janeiro

Agentes recenseadores deverão visitar 78 milhões de lares brasileiros Cerca de 78 milhões de residências brasileiras devem receber, a partir do dia 1º de agosto,...

Auxílio Brasil começa a ser pago nesta terça-feira

O custo para os pagamentos supera R$ 7,1 bilhões aos cofres do governo federal
- PUBLICIDADE -