InícioEconomiaPor decisão judicial, salões de beleza e academias devem permanecer fechados durante...

Por decisão judicial, salões de beleza e academias devem permanecer fechados durante a Fase Vermelha em Ribeirão Preto

A pedido do ditador de São Paulo liminar foi emitida nesta terça-feira, 9 de março.

- continua após a publicidade -

Por determinação do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, ficam suspensos a partir desta quarta-feira, 10, os dispositivos do Decreto Municipal nº 37/2021 que autorizavam o funcionamento de salões de beleza e academias esportivas durante a Fase Vermelha do Plano São Paulo.
Ainda nesta terça-feira, dia 9, será publicado no Diário Oficial do Município o Decreto nº 40, atendendo à determinação da liminar judicial.

Entenda

A prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Lei Municipal nº 14.515/2020, havia reconhecido, em novembro do ano passado, academias e congêneres como atividades essenciais à saúde, mesmo em período de calamidade pública, por serem responsáveis pela prevenção de doenças físicas e mentais.
Já a Lei Municipal nº 14.531/2020 considerou os salões de beleza e barbearias essenciais, o que também os tornou aptos ao funcionamento durante os períodos mais restritivos da pandemia.

Agora, a Justiça proíbe qualquer determinação que implique em flexibilização da fiscalização dos atos expedidos pelo Governo do Estado de São Paulo no combate à pandemia de COVID-19.

Academia / Foto: Pixabay.
- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cientista chinês deserta para os EUA com segredos de armas hipersônicas

Ele estava disposto a fornecer informações detalhadas sobre o veículo hipersônico em troca de asilo para ele, sua esposa e seu filho.

Brasil já tem mais casos de covid-19 do que no periodo antes da vacina

A pergunta é: Fecha tudo e #fiqueemcasa? As picadas funcionam ou é apenas interesse financeiro?

Aulas da Rede Municipal retornam na próxima semana

Retorno será 100% presencial e obrigatório para os estudantes; todos os protocolos sanitários que dispõem sobre a Covid-19 serão cumpridos. Não é obrigatório apresentar passaporte sanitário.

Morre a cantora e pastora Ludmila Ferber aos 56 anos

"Quando tudo parece estranho ao redor ,Buscar tua face é preciso, Deus Quando a gente não sabe o que está ocorrendo Buscar tua face é preciso, Deus"

Prefeitura obriga funcionalismo apresentar passaporte sanitário

Seu corpo minhas regras: Funcionários que não apresentarem documento serão impedidos de trabalhar e terão descontada do salário.
- PUBLICIDADE -