Início Economia Polo Cervejeiro apresenta ao Governador Geraldo Alckmin proposta de redução de ICMS...

Polo Cervejeiro apresenta ao Governador Geraldo Alckmin proposta de redução de ICMS para as micro cervejarias

- continua após a publicidade -

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto, Dorival Balbino, o prefeito Duarte Nogueira e representantes das cervejarias que compõem o Polo Cervejeiro da cidade, participaram na tarde desta segunda-feira (31/07), no Palácio dos Bandeirantes, de uma reunião com o governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin para apresentar uma proposta de redução de 50% do ICMS. 

O pedido ao governador paulista se fundamenta na isonomia tributária, afastando o desequilíbrio provocado pelos efeitos dos benefícios fiscais já concedidos por outros estados da federação. A solicitação é de um regime tributário diferenciado para as micro indústrias de cervejas do Estado de São Paulo, que reduza o ICMS incidente sobre a operação, tanto no Imposto Próprio como no regime de Substituição Tributária.

Cerca de 64 micro cervejarias estão localizadas no Estado de São Paulo, sendo 10 delas constituídas na cidade de Ribeirão Preto, tornando a cidade o maior polo cervejeiro do estado. As micro cervejarias são indústrias de origem familiar, com instalações que permitem a produção da bebida em pequena escala para consumo no local ou envasamento em barris de aço inox ou garrafas de vidro. A soma da produção de uma micro cervejaria não supera cinco milhões de litros por ano, enquanto as grandes cervejarias produzem, em média, 20 milhões de litros por dia. As micro cervejarias sofrem com a tributação excessiva em razão de não possuírem a mesma capacidade de distribuição do seu produto nas gôndolas das redes supermercadistas.

O Polo Cervejeiro de Ribeirão Preto está constituído dentro do Programa Empreender da ACIRP e é composto pelas Cervejarias Invicta, Lund, Nacional, Pratinha, SP-330, Wälfanger e Weird Barrel.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Todo sofrimento do torcedor voltou em 2021. Botafogo perde em casa

O Pantera volta a campo na segunda-feira (8), quando enfrenta a Ferroviária, às 19h, na Arena Fonte Luminosa

Curso de Espanhol é oferecido gratuitamente na Funtec

Fundação inicia nova turma com o objetivo de oferecer oportunidade de formação para os alunos encararem o mercado de trabalho

Rede Municipal inicia aulas on-line na próxima segunda-feira

Alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental, EJA e Educação Especial terão o suporte e as ferramentas necessárias para o início das atividades

Daerp suspende atendimento presencial a partir de segunda-feira

Com salários e benefícios garantidos, estes estão entre os defensores do #fiqueemcasa.

Estudo com a população continua vacinação de voluntários em Serrana

É possível prever que o estudo vai alcançar uma alta cobertura vacinal da população adulta do município.
- PUBLICIDADE -