InícioEconomiaPetrobras anuncia 6º reajuste no ano, alta de 8,8% na gasolina e...

Petrobras anuncia 6º reajuste no ano, alta de 8,8% na gasolina e 5,5% no diesel, informa Núcleo Postos Ribeirão Preto

O aumento de preços entra em vigor na terça-feira (9) nas refinarias

- continua após a publicidade -

A Central de Monitoramento do Núcleo Postos Ribeirão Preto – iniciativa que reúne 85 postos de combustíveis de Ribeirão Preto, o equivalente a 50% do mercado local -, informa que a Petrobras anunciou hoje (8), mais um aumento de combustíveis, pela 6ª vez este ano.

A partir de terça-feira (9), a gasolina será reajustada em 8,8% nas refinarias e o diesel em 5,5%.

Segundo a Petrobras, o aumento se dá por alinhamento dos preços ao mercado internacional. Comunica ainda que este reajuste é fundamental para garantir o suprimento de produto ao mercado brasileiro evitando riscos de desabastecimento, pelos diferentes fatores responsáveis pelo atendimento às regiões brasileiras: distribuidores, importadores e outros refinadores, além da Petrobras.

Fernando Roca, integrante do Núcleo Postos Ribeirão Preto, afirma que é “lamentável vermos tudo isso acontecer sem podermos fazer absolutamente nada. Vivemos uma crise sem precedentes, uma briga de poder político intensa e sobra, mais uma vez, para o bolso do consumidor que já não aguenta mais pagar pelos desajustes econômicos de nosso país.”

“Os posto revendedores de Ribeirão Preto não trabalham mais com estoque reserva, o que obriga a maioria deles a reajustar seus preços quase que imediatamente após receberem novas cargas de combustíveis”, afirma Roca.

Segundo Fernando Roca, o reflexo nas bombas será rápido e levará ao dono de um posto revendedor utilizar um capital de giro cada vez maior para sustentar o equilíbrio financeiro de seu negocio.

“O problema é ate quando os empresários vão aguentar disponibilizar este capital de giro sem afetar suas finanças e sustentar o emprego de todos os colaboradores sem cortes drásticos nos custos”, finaliza.

Foto: Pixabay

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -