InícioEconomiaPetrobras anuncia 6º reajuste no ano, alta de 8,8% na gasolina e...

Petrobras anuncia 6º reajuste no ano, alta de 8,8% na gasolina e 5,5% no diesel, informa Núcleo Postos Ribeirão Preto

O aumento de preços entra em vigor na terça-feira (9) nas refinarias

- continua após a publicidade -

A Central de Monitoramento do Núcleo Postos Ribeirão Preto – iniciativa que reúne 85 postos de combustíveis de Ribeirão Preto, o equivalente a 50% do mercado local -, informa que a Petrobras anunciou hoje (8), mais um aumento de combustíveis, pela 6ª vez este ano.

A partir de terça-feira (9), a gasolina será reajustada em 8,8% nas refinarias e o diesel em 5,5%.

Segundo a Petrobras, o aumento se dá por alinhamento dos preços ao mercado internacional. Comunica ainda que este reajuste é fundamental para garantir o suprimento de produto ao mercado brasileiro evitando riscos de desabastecimento, pelos diferentes fatores responsáveis pelo atendimento às regiões brasileiras: distribuidores, importadores e outros refinadores, além da Petrobras.

Fernando Roca, integrante do Núcleo Postos Ribeirão Preto, afirma que é “lamentável vermos tudo isso acontecer sem podermos fazer absolutamente nada. Vivemos uma crise sem precedentes, uma briga de poder político intensa e sobra, mais uma vez, para o bolso do consumidor que já não aguenta mais pagar pelos desajustes econômicos de nosso país.”

“Os posto revendedores de Ribeirão Preto não trabalham mais com estoque reserva, o que obriga a maioria deles a reajustar seus preços quase que imediatamente após receberem novas cargas de combustíveis”, afirma Roca.

Segundo Fernando Roca, o reflexo nas bombas será rápido e levará ao dono de um posto revendedor utilizar um capital de giro cada vez maior para sustentar o equilíbrio financeiro de seu negocio.

“O problema é ate quando os empresários vão aguentar disponibilizar este capital de giro sem afetar suas finanças e sustentar o emprego de todos os colaboradores sem cortes drásticos nos custos”, finaliza.

Foto: Pixabay

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Anvisa alerta sobre risco de miocardite e pericardite pós-vacinação

A Anvisa informa que os Estados Unidos (EUA) relataram a ocorrência de casos de miocardite (inflamação do músculo cardíaco) e de pericardite (inflamação do tecido que envolve o coração) após a vacinação

Campeonato Esportivo movimenta mais de mil alunos das escolas municipais

Cirem será realizado até a 2a quinzena de dezembro

Assistência Social realizará “V Caminhada Mulher Maravilha” neste domingo

Evento promovido pelo NAEM acontece em referência aos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres

Projeto Guri está com inscrições abertas

Crianças e adolescentes de seis a 18 anos podem aprender a tocar um instrumento musical, sem a necessidade de conhecimento prévio

Fogos de artifício: veterinário explica como proteger os animais durante as comemorações

Especialista explica as possíveis reações dos pets e o que pode ser feito para amenizar o pânico e transtornos causados pelas explosões
- PUBLICIDADE -