Início Economia Pesquisa revela que quase 40% das empresas de RP já precisou demitir

Pesquisa revela que quase 40% das empresas de RP já precisou demitir

Levantamento realizado pela ACIRP com empresas associadas mostrou que 39,5% já precisou dispensar efetivo desde o início da quarentena

- continua após a publicidade -

Pesquisa feita ACIRP – Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto nos dias 14 e 15 de maio revela que, há pouco mais de 50 dias de suspensão de atividades e isolamento social provocados pela pandemia do Covid-19, 39,5% das empresas consultadas tiveram que demitir.

O levantamento revela uma alta prevalência das demissões de mais de 30 funcionários: 25,6%. Outras medidas extremas, como a redução da jornada de trabalho e de salários, também têm sido adotadas em larga escala.

Um dos motivos para o número alto de demissões é, sobretudo, a falta de acesso a empréstimos para folha de pagamento e capital de giro. Como mostra a pesquisa, dentre as empresas que procuraram instituições financeira para obter linhas de crédito, 58,2% tiveram a solicitação negada.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O estudo leva em conta pedidos de financiamento para folha de pagamento, capital de giro, investimento para adequar a operação, entre outros.

As empresas consultadas são, em sua maioria, do setor de serviços (46,2%) e comércio (42,8%), com predominância (57,1%) de atividades não-essenciais.

A pesquisa foi realizada pelo Núcleo de Competitividade da ACIRP e considerou 306 respostas obtidas via formulário on-line enviado aos associados da entidade.

Confira a pesquisa completa: https://cutt.ly/xyWXoLs

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

O desespero do “Fique em Casa”, impediu a visão dos mais humildes ou desinformados

A politica da "reclusão" do povo, exemplificando o Estado de São Paulo, com a impossibilidade de tratamento antecipado de muitas pessoas, atrapalhou um resultado promissor

O preço do arroz subiu, e agora? Bora substituir o cereal em grande estilo

O chef Melchior preparou uma receita saborosa com um acompanhamento ideal para substituir o arroz e salvar o seu bolso em grande estilo.

Mortes no trânsito sobem na região de Ribeirão Preto

Vítimas fatais aumentam em 17% no mês de agosto segundo o Infosiga SP. Índices reduziram em todo o Estado

Dia do Idoso: Autocuidado é ainda mais importante na terceira idade

Podóloga da Doctor Feet ensina rotina de cuidados com o pés, pernas e unhas, na melhor fase da vida

A pandemia e sua influência no relacionamento íntimo das pessoas

De uma hora para outra, fomos obrigados a mudar alguns hábitos, como sair com amigos, fazer um churrasco com toda a famílial, conhecer pessoas.