InícioEconomiaPesquisa revela que quase 40% das empresas de RP já precisou demitir

Pesquisa revela que quase 40% das empresas de RP já precisou demitir

Levantamento realizado pela ACIRP com empresas associadas mostrou que 39,5% já precisou dispensar efetivo desde o início da quarentena

- continua após a publicidade -

Pesquisa feita ACIRP – Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto nos dias 14 e 15 de maio revela que, há pouco mais de 50 dias de suspensão de atividades e isolamento social provocados pela pandemia do Covid-19, 39,5% das empresas consultadas tiveram que demitir.

O levantamento revela uma alta prevalência das demissões de mais de 30 funcionários: 25,6%. Outras medidas extremas, como a redução da jornada de trabalho e de salários, também têm sido adotadas em larga escala.

Um dos motivos para o número alto de demissões é, sobretudo, a falta de acesso a empréstimos para folha de pagamento e capital de giro. Como mostra a pesquisa, dentre as empresas que procuraram instituições financeira para obter linhas de crédito, 58,2% tiveram a solicitação negada.

O estudo leva em conta pedidos de financiamento para folha de pagamento, capital de giro, investimento para adequar a operação, entre outros.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

As empresas consultadas são, em sua maioria, do setor de serviços (46,2%) e comércio (42,8%), com predominância (57,1%) de atividades não-essenciais.

A pesquisa foi realizada pelo Núcleo de Competitividade da ACIRP e considerou 306 respostas obtidas via formulário on-line enviado aos associados da entidade.

Confira a pesquisa completa: https://cutt.ly/xyWXoLs

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Campeonato Esportivo movimenta mais de mil alunos das escolas municipais

Cirem será realizado até a 2a quinzena de dezembro

Assistência Social realizará “V Caminhada Mulher Maravilha” neste domingo

Evento promovido pelo NAEM acontece em referência aos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres

Projeto Guri está com inscrições abertas

Crianças e adolescentes de seis a 18 anos podem aprender a tocar um instrumento musical, sem a necessidade de conhecimento prévio

Fogos de artifício: veterinário explica como proteger os animais durante as comemorações

Especialista explica as possíveis reações dos pets e o que pode ser feito para amenizar o pânico e transtornos causados pelas explosões

Shopping Iguatemi Ribeirão Preto lança promoção de natal “Compre e Ganhe” com sorteio de vale-compras

Empreendimento apresenta também o seu tradicional filme natalino que reforça valores como empatia e gentileza; campanha é assinada pela DAVID
- PUBLICIDADE -