Início Economia Pesquisa revela que quase 40% das empresas de RP já precisou demitir

Pesquisa revela que quase 40% das empresas de RP já precisou demitir

Levantamento realizado pela ACIRP com empresas associadas mostrou que 39,5% já precisou dispensar efetivo desde o início da quarentena

- continua após a publicidade -

Pesquisa feita ACIRP – Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto nos dias 14 e 15 de maio revela que, há pouco mais de 50 dias de suspensão de atividades e isolamento social provocados pela pandemia do Covid-19, 39,5% das empresas consultadas tiveram que demitir.

O levantamento revela uma alta prevalência das demissões de mais de 30 funcionários: 25,6%. Outras medidas extremas, como a redução da jornada de trabalho e de salários, também têm sido adotadas em larga escala.

Um dos motivos para o número alto de demissões é, sobretudo, a falta de acesso a empréstimos para folha de pagamento e capital de giro. Como mostra a pesquisa, dentre as empresas que procuraram instituições financeira para obter linhas de crédito, 58,2% tiveram a solicitação negada.

O estudo leva em conta pedidos de financiamento para folha de pagamento, capital de giro, investimento para adequar a operação, entre outros.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

As empresas consultadas são, em sua maioria, do setor de serviços (46,2%) e comércio (42,8%), com predominância (57,1%) de atividades não-essenciais.

A pesquisa foi realizada pelo Núcleo de Competitividade da ACIRP e considerou 306 respostas obtidas via formulário on-line enviado aos associados da entidade.

Confira a pesquisa completa: https://cutt.ly/xyWXoLs

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com restrições, lojistas de shoppings falam em demissões em massa

"O poder público deveria, desde o começo, manter hospitais de campanha, aumentar a testagem, reforçar a oferta de transporte público"

Agendamento para vacinação de idosos entre 80 e 84 anos será reaberto ao meio-dia desta sexta-feira, dia 5

Vacinação será na segunda-feira, dia 8, das 8h30 às 14h30, em 26 salas de vacina nas UBSs (Unidade Básicas de Saúde) distribuídas pela cidade

Pesquisa realizada em Março mostra Bolsonaro com o dobro do segundo colocado

A pesquisa realizada em Março e divulgado hoje (05), mostra que em todos os cenários Bolsonaro ganha de Lula, Haddad, Moro. Já Doria não passa de 5%.

Em novo megavazamento, dados de brasileiros são expostos

Entre os alvos estão integrantes do STF, parlamentares do Congresso e membros da Petrobras

WhatsApp Web libera chamadas de vídeo e áudio

Nesta quinta-feira, 4, o app lançou dois recursos até então presentes somente em smartphones: chamadas de vídeo e chamadas de áudio.
- PUBLICIDADE -