InícioEconomiaPesquisa revela que quase 40% das empresas de RP já precisou demitir

Pesquisa revela que quase 40% das empresas de RP já precisou demitir

Levantamento realizado pela ACIRP com empresas associadas mostrou que 39,5% já precisou dispensar efetivo desde o início da quarentena

- continua após a publicidade -

Pesquisa feita ACIRP – Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto nos dias 14 e 15 de maio revela que, há pouco mais de 50 dias de suspensão de atividades e isolamento social provocados pela pandemia do Covid-19, 39,5% das empresas consultadas tiveram que demitir.

O levantamento revela uma alta prevalência das demissões de mais de 30 funcionários: 25,6%. Outras medidas extremas, como a redução da jornada de trabalho e de salários, também têm sido adotadas em larga escala.

Um dos motivos para o número alto de demissões é, sobretudo, a falta de acesso a empréstimos para folha de pagamento e capital de giro. Como mostra a pesquisa, dentre as empresas que procuraram instituições financeira para obter linhas de crédito, 58,2% tiveram a solicitação negada.

O estudo leva em conta pedidos de financiamento para folha de pagamento, capital de giro, investimento para adequar a operação, entre outros.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

As empresas consultadas são, em sua maioria, do setor de serviços (46,2%) e comércio (42,8%), com predominância (57,1%) de atividades não-essenciais.

A pesquisa foi realizada pelo Núcleo de Competitividade da ACIRP e considerou 306 respostas obtidas via formulário on-line enviado aos associados da entidade.

Confira a pesquisa completa: https://cutt.ly/xyWXoLs

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Últimas vagas para cursos profissionalizantes na Celso Charuri

São 24 vagas para Torneiro Mecânico e seis para Construtor de Alvenaria; aulas começam em fevereiro

Parceria garante laboratório especializado em Genética Molecular para Ribeirão Preto

Entre as aplicações, poderão ser desenvolvidos, por exemplo, estudos oncológicos, farmacológicos, de doenças raras, de célula-tronco, entre outros.

Ultimo prazo para negociação de dividas com a prefeitura termina dia 31

Programa de regularização de débitos oferece descontos de até 100% nos juros e 90% nas multas para pagamentos à vista e possibilidade de parcelamento em até 36 vezes

Camping e Restaurante Vale dos Sonhos

Uma opção para passar os feriados ou então dar aquela fugidinha de final de semana, a uma hora de Ribeirão Preto, o local oferece diversão e descanso para toda família

Agendamento: 1ª DOSE em crianças de 9 a 11 anos aberto nesta segunda-feira (24)

Serão disponibilizadas seis mil vagas e vacinação acontecerá na terça-feira, dia 25 de janeiro
- PUBLICIDADE -