InícioEconomiaO establishment não apoia as privatizações porque vai perder poder, diz Salim...

O establishment não apoia as privatizações porque vai perder poder, diz Salim Mattar

Ex-secretário especial de Desestatização do Ministério da Economia defende a redução do tamanho do Estado

- continua após a publicidade -

Salim Mattar, ex-secretário especial de Desestatização do Ministério da Economia, disse nesta segunda-feira, 30, que o establishment político brasileiro não quer reduzir o tamanho do Estado. “Se privatizarmos todas as estatais, estaremos reduzindo substancialmente o poder dessa classe”, afirmou, em entrevista ao Jornal da Manhã, da rádio Jovem Pan. “Não querem perder isso.”

Conforme Mattar, as companhias públicas foram usadas ao longo dos anos para fornecer recursos para políticos. “Nos governos petistas, os sindicatos abusaram dos Correios, por exemplo. Houve muita corrupção. O Postalis (fundo de aposentadoria dos funcionários dos Correios) teve um rombo de R$ 7 bilhões”, observou. “Uma estatal traz consequências para a sociedade.”

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Rota da Cerveja será retomada neste sábado, dia 27

Conhecida nacionalmente como “terra do chopp”, Ribeirão Preto é sede de várias cervejarias artesanais

Paulistão 2022 veja quando é a estreia do Botafogo

Competição irá começar no dia 26 janeiro e tem previsão para terminar no dia 3 de abril. Na verdade antes do termino já teremos vários lockdown, PREPARA-SE o retorno parte 15

Mesmo aqueles que receberam terceira dose não estão imunizados contra Omicron

Passaporte sanitário sendo exigido, mas a cada dia uma nova cepa surge para exterminar e colocar os menos informados em pânico. Você deu um lado do rosto agora eles batem quanto querem.

Rodobens oferece consórcio com desconto na Open Black

Entre os dias 8 e 30 de novembro, interessados em fazer um consórcio, de imóvel a cirurgia plástica, ganham 10% de desconto na taxa de administração, na Rodobens

Mais 180 oportunidades entre Ribeirão Preto e Sertãozinho

Há oportunidades para design, cozinheira, eletricista, montador, motorista, auxiliar administrativo, entregador, vendedor, empregada doméstica, entre outros.
- PUBLICIDADE -