Início Economia Novo aumento gás de cozinha entra vigor em setembro e pode chegar...

Novo aumento gás de cozinha entra vigor em setembro e pode chegar aos R$ 10,00.

- continua após a publicidade -

Revendas de GLP, já estão sendo comunicadas pelas suas Companhias Distribuidoras, do novo aumento do gás de cozinha que entrará em vigor no início de setembro.

O aumento anunciado pelas Distribuidoras, esta em média de 10%, e refere a ajustes de custos operacionais bem como aos dissídios coletivos que ocorrem regularmente no mês de setembro.

A ASMIRG-BR alerta ao setor revenda que, além do aumento no seu preço de compra, as revendas também sofrerão com o aumento do custo referente aos acordos coletivos que ocorrem em setembro.

Novo preço venda do gás = novo preço de compra do gás com aumento + aumento de custos relativos aos novos salários das categorias+ sua margem de lucro.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Como cada revenda tem um custo operacional especifico, orientamos a todos que refaçam sua analise do impacto deste aumento e de seus custos. Para este calculo, a ASMIRG disponibiliza planilha de avaliação de custos em www.asmirg.com.br/legislacao/ .

A ASMIRG-BR destaca que, o preço do GLP na Petrobrás sem impostos de um botijão de 13 Kg, está na casa dos R$ 13,00, e que a Petrobras mantém seu preço praticamente constante a mais de uma década. E este cenário tende a se agravar com a possível já anunciada venda da Liquigás para empresas do setor.

O risco de um monopólio em nosso setor é real e já denunciado por esta associação junto ao Gabinete da Presidência da República, CADE, TCU, CME e MME. Porém, observamos que o processo de venda corre como se estivéssemos vendendo um mero patrimônio, ignorando a relevância e a função da Liquigás no mercado nacional como empresa balizadora de mercado.

O procurador regional da República João Akira Omoto destacou: “Chegou a hora de o Poder Judiciário definir se a Petrobras seguirá adotando as mesmas práticas nas suas transações comerciais de venda de ativos, ou seja, sem licitação, negócios sigilosos, com suspeitas de preços subfaturados, com fortes suspeitas de ilegalidades, a serem posteriormente investigadas, tal como está acontecendo com a Operação Lava Jato, gerando prejuízos bilionários, não só à própria empresa, como para a União e para toda a sociedade.”

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

CIÊNCIA: MPF de GO afirma resultados positivos no tratamento precoce

A rápida redução da carga viral e dos marcadores inflamatórios é o principal objetivo do tratamento inicial, pois estes eventos é que irão impactar na redução de duração de sintomas, dias de internação e mortalidade.

Nota de posicionamento SINCOVARP/CDL Ribeirão Preto

Bons eram os tempos em que o SINCOVARP/CDL tinham diretores que defendiam os interesses dos comerciantes e não se baixavam para não mostrar a bunda

Nogueira confirma: Ribeirão Preto passa para fase vermelha a partir do próximo sábado

Sobre o toque de recolher, nem mesmo o prefeito soube explicar como funcionara, e afirmou que divulgará ate a próxima Sexta-feira

Estudos mostram que vacina do Doria não funciona na nova cepa do vírus

“os resultados sugerem que a P.1 pode escapar de anticorpos neutralizantes induzidos por uma vacina de vírus inativado”, como a CoronaVac.

Zona vermelha com toque de recolher a partir das 20 horas em Ribeirão Preto e todo estado

A montanha russa continua, quem esta com peixe, carne, bebidas em estoque volta a perder o que investiu, e academias continuam a pagar aluguel e impostos sem trabalhar.
- PUBLICIDADE -