InícioEconomiaNesta sexta-feira: Associação dos Advogados de Ribeirão Preto faz Carreata em protesto...

Nesta sexta-feira: Associação dos Advogados de Ribeirão Preto faz Carreata em protesto pela a situação da classe

As autoridades judiciárias precisam ter outro olhar para a advocacia e o cidadão

- continua após a publicidade -

Associação dos Advogados de Ribeirão Preto faz Carreata em Defesa da Advocacia nesta sexta-feira


A Associação dos Advogados de Ribeirão Preto – AARP, fará nesta sexta-feira, dia 12/02, às 14h, um ato público de carreata de protesto em frente aos Fóruns Trabalhista, Estadual e Federal de Ribeirão Preto. O objetivo é chamar a atenção das autoridades do Poder Judiciário para a situação crítica em que se encontra o exercício da Advocacia na pandemia.

A Justiça do Trabalho está totalmente parada, não estão ocorrendo audiências presencial, semipresencial ou híbridas. Muitos processos estão paralisados.

Na Justiça Estadual não se tem acesso às pessoas presas, não se faz audiências de custódia, e-mails não são respondidos, enfim até mesmo o contato da advocacia com autoridades não está funcionando.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Sem um atendimento mínimo e essencial à advocacia é o cidadão que está desamparado.

arquivo

Além das dificuldades gerais enfrentadas por todos nessa pandemia, para a advocacia é extremamente cruel, o trabalho remoto, a suspensão de prazos processuais, etc., colocando em risco, não só a renda de muitos Advogados e Advogadas, mas a própria prestação jurisdicional aos cidadãos.

O poder sem controle leva ao arbítrio, à exceção, ao abalo da legalidade e é o pleno funcionamento da justiça e são os advogados e advogadas que detém a capacidade de manter o poder dentro dos limites e parâmetros legais.

As autoridades judiciárias precisam ter outro olhar para a advocacia e o cidadão, mantendo estrutura física mínima para casos, não só de urgência, mas a todos que demandam a intervenção imediata do Poder Judiciário e que não podem ser resolvidos por meio virtual.

Um processo moroso sempre é injusto, e a culpa disso não é da advocacia e sim, de situações como esta que estamos vivendo. A justiça quando tarda, falha.

Enfim, não se pode transferir para a advocacia a obrigação de um funcionamento da justiça. O preço da democracia é a eterna vigilância. O preço do Estado de Direito é o mesmo.    

A Associação dos Advogados de Ribeirão Preto sempre estará ao lado do cidadão e, por consequência, da Advocacia, com os braços estendidos aos integrantes dos Poderes Constituídos que defendam o Estado Constitucional Democrático de Direito e os direitos da cidadania, mas sem qualquer subserviência a quem quer que seja.

A Advocacia precisa ser ouvida. Basta!

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Palmeiras busca manter liderança contra o Independiente del Valle pela Libertadores!

O Palmeiras visita o Independiente del Valle nesta quarta-feira (24), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O Verdão busca manter a liderança do grupo A

Merseyside Derby: Sean Dyche busca quebrar tabu contra o time do coração

O tradicional Merseyside Derby, entre Everton e Liverpool, terá um ingrediente a mais na partida desta quinta-feira (24), às 16h (de Brasília), em Goodison Park, pela rodada de meio de semana da Premier League.

Imposto de Renda 2024: Anhanguera Ribeirão e Sertãozinho oferecem ajuda GRATUITA!

Atenção contribuintes de Ribeirão e Sertãozinho! A Faculdade Anhanguera está oferecendo um serviço gratuito de orientação e dicas para te ajudar a declarar o Imposto de Renda 2024.

🌾💼 Hard Rock Cafe apresenta Hard Talks Agronegócio em Transformação 🌾💼

O Hard Rock Cafe Ribeirão Preto realizará no dia 29 de abril, a partir das 19h, um evento para discutir o agronegócio e suas transformações. Grandes nomes do setor vão falar sobre tendências, inovações e desafios que estão moldando o agronegócio

🏍️ Barretos Motorcycles Aquece Turismo Local e Rede Hoteleira 🏍️

O Barretos Motorcycles, um dos mais importantes encontros de motociclistas do Brasil, vai aquecer a economia local durante a sua 20ª edição, marcada para ocorrer de 3 a 5 de maio no Parque do Peão.
- PUBLICIDADE -