InícioEconomiaNesta sexta-feira: Associação dos Advogados de Ribeirão Preto faz Carreata em protesto...

Nesta sexta-feira: Associação dos Advogados de Ribeirão Preto faz Carreata em protesto pela a situação da classe

As autoridades judiciárias precisam ter outro olhar para a advocacia e o cidadão

- continua após a publicidade -

Associação dos Advogados de Ribeirão Preto faz Carreata em Defesa da Advocacia nesta sexta-feira


A Associação dos Advogados de Ribeirão Preto – AARP, fará nesta sexta-feira, dia 12/02, às 14h, um ato público de carreata de protesto em frente aos Fóruns Trabalhista, Estadual e Federal de Ribeirão Preto. O objetivo é chamar a atenção das autoridades do Poder Judiciário para a situação crítica em que se encontra o exercício da Advocacia na pandemia.

A Justiça do Trabalho está totalmente parada, não estão ocorrendo audiências presencial, semipresencial ou híbridas. Muitos processos estão paralisados.

Na Justiça Estadual não se tem acesso às pessoas presas, não se faz audiências de custódia, e-mails não são respondidos, enfim até mesmo o contato da advocacia com autoridades não está funcionando.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Sem um atendimento mínimo e essencial à advocacia é o cidadão que está desamparado.

arquivo

Além das dificuldades gerais enfrentadas por todos nessa pandemia, para a advocacia é extremamente cruel, o trabalho remoto, a suspensão de prazos processuais, etc., colocando em risco, não só a renda de muitos Advogados e Advogadas, mas a própria prestação jurisdicional aos cidadãos.

O poder sem controle leva ao arbítrio, à exceção, ao abalo da legalidade e é o pleno funcionamento da justiça e são os advogados e advogadas que detém a capacidade de manter o poder dentro dos limites e parâmetros legais.

As autoridades judiciárias precisam ter outro olhar para a advocacia e o cidadão, mantendo estrutura física mínima para casos, não só de urgência, mas a todos que demandam a intervenção imediata do Poder Judiciário e que não podem ser resolvidos por meio virtual.

Um processo moroso sempre é injusto, e a culpa disso não é da advocacia e sim, de situações como esta que estamos vivendo. A justiça quando tarda, falha.

Enfim, não se pode transferir para a advocacia a obrigação de um funcionamento da justiça. O preço da democracia é a eterna vigilância. O preço do Estado de Direito é o mesmo.    

A Associação dos Advogados de Ribeirão Preto sempre estará ao lado do cidadão e, por consequência, da Advocacia, com os braços estendidos aos integrantes dos Poderes Constituídos que defendam o Estado Constitucional Democrático de Direito e os direitos da cidadania, mas sem qualquer subserviência a quem quer que seja.

A Advocacia precisa ser ouvida. Basta!

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Anvisa alerta sobre risco de miocardite e pericardite pós-vacinação

A Anvisa informa que os Estados Unidos (EUA) relataram a ocorrência de casos de miocardite (inflamação do músculo cardíaco) e de pericardite (inflamação do tecido que envolve o coração) após a vacinação

Campeonato Esportivo movimenta mais de mil alunos das escolas municipais

Cirem será realizado até a 2a quinzena de dezembro

Assistência Social realizará “V Caminhada Mulher Maravilha” neste domingo

Evento promovido pelo NAEM acontece em referência aos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres

Projeto Guri está com inscrições abertas

Crianças e adolescentes de seis a 18 anos podem aprender a tocar um instrumento musical, sem a necessidade de conhecimento prévio

Fogos de artifício: veterinário explica como proteger os animais durante as comemorações

Especialista explica as possíveis reações dos pets e o que pode ser feito para amenizar o pânico e transtornos causados pelas explosões
- PUBLICIDADE -