InícioEconomiaNesta sexta-feira: Associação dos Advogados de Ribeirão Preto faz Carreata em protesto...

Nesta sexta-feira: Associação dos Advogados de Ribeirão Preto faz Carreata em protesto pela a situação da classe

As autoridades judiciárias precisam ter outro olhar para a advocacia e o cidadão

- continua após a publicidade -

Associação dos Advogados de Ribeirão Preto faz Carreata em Defesa da Advocacia nesta sexta-feira


A Associação dos Advogados de Ribeirão Preto – AARP, fará nesta sexta-feira, dia 12/02, às 14h, um ato público de carreata de protesto em frente aos Fóruns Trabalhista, Estadual e Federal de Ribeirão Preto. O objetivo é chamar a atenção das autoridades do Poder Judiciário para a situação crítica em que se encontra o exercício da Advocacia na pandemia.

A Justiça do Trabalho está totalmente parada, não estão ocorrendo audiências presencial, semipresencial ou híbridas. Muitos processos estão paralisados.

Na Justiça Estadual não se tem acesso às pessoas presas, não se faz audiências de custódia, e-mails não são respondidos, enfim até mesmo o contato da advocacia com autoridades não está funcionando.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Sem um atendimento mínimo e essencial à advocacia é o cidadão que está desamparado.

arquivo

Além das dificuldades gerais enfrentadas por todos nessa pandemia, para a advocacia é extremamente cruel, o trabalho remoto, a suspensão de prazos processuais, etc., colocando em risco, não só a renda de muitos Advogados e Advogadas, mas a própria prestação jurisdicional aos cidadãos.

O poder sem controle leva ao arbítrio, à exceção, ao abalo da legalidade e é o pleno funcionamento da justiça e são os advogados e advogadas que detém a capacidade de manter o poder dentro dos limites e parâmetros legais.

As autoridades judiciárias precisam ter outro olhar para a advocacia e o cidadão, mantendo estrutura física mínima para casos, não só de urgência, mas a todos que demandam a intervenção imediata do Poder Judiciário e que não podem ser resolvidos por meio virtual.

Um processo moroso sempre é injusto, e a culpa disso não é da advocacia e sim, de situações como esta que estamos vivendo. A justiça quando tarda, falha.

Enfim, não se pode transferir para a advocacia a obrigação de um funcionamento da justiça. O preço da democracia é a eterna vigilância. O preço do Estado de Direito é o mesmo.    

A Associação dos Advogados de Ribeirão Preto sempre estará ao lado do cidadão e, por consequência, da Advocacia, com os braços estendidos aos integrantes dos Poderes Constituídos que defendam o Estado Constitucional Democrático de Direito e os direitos da cidadania, mas sem qualquer subserviência a quem quer que seja.

A Advocacia precisa ser ouvida. Basta!

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

O fundo do posso sem fundo: Fiocruz indica atenção com dengue

Períodos chuvosos atrelados ao calor são favoráveis à proliferação do Aedes aegypti, que é também transmissor do vírus da zika e chikungunya.

Mãe do presidente Jair Bolsonaro morre aos 94 anos

De Uma família humilde do interior de São Paulo, dona Olinda, partiu mas pode ver os feitos do filho. Nossos sentimentos ao @jairmessias.bolsonaro

Coronavac é liberada e SP confirma dose para crianças em até 3 semanas

Eles garantem que o medicamento é seguro, e casos de mortes não são relacionados com a picada salvadora. Se ele garante nós acreditamos na ciência.

Criança de 10 anos infartou depois da picada mas o motivo não foi a vacina

Prefeitura diz que criança teve parada cardíaca após vacina, mas estado rapidamente concluiu que criança tinha doença rara no coração que os pais não sabiam. E nós acreditamos no trancarua

Nogueira esqueceu? Site e redes sociais da prefeitura não fizeram qualquer menção a data

Prefeitura não programou qualquer evento, não fez menção a data, simplesmente não lembraram a data.
- PUBLICIDADE -