InícioEconomiaNatal do RibeirãoShopping envolve entidades beneficentes em ações solidárias

Natal do RibeirãoShopping envolve entidades beneficentes em ações solidárias

Iniciativa reúne Árvores Solidárias pelo shopping e Espaço Coletivo Social com loja solidária em prol de três entidades, que funcionará a partir deste terça-feira, dia 22 de novembro. Além disso, o local realizará oficinas gratuitas para confecção de perucas de lã e de linha para crianças em tratamento

- continua após a publicidade -

Iniciativa reúne Árvores Solidárias pelo shopping e Espaço Coletivo Social com loja solidária em prol de três entidades, que funcionará a partir deste terça-feira, dia 22 de novembro. Além disso, o local realizará oficinas gratuitas para confecção de perucas de lã e de linha para crianças em tratamento

O RibeirãoShoppings preparou um Natal inclusivo e solidário, com muitas informações e prestação de serviços. O empreendimento inaugura hoje, dia 22, às 19 horas, o Espaço Coletivo Social, que reúne as entidades beneficentes Centro de Educação Especial e Ensino Fundamental Egydio Pedreschi, ONG Arco-Íris e RoJuNe (Rolê da Juventude Negra).

O local, que fica no Setor Imigrantes, funcionará até o Natal, com uma loja solidária com diversos produtos artesanais e sustentáveis para a venda. Toda a renda obtida será destinada para as entidades participantes. Além disso, o espaço realizará oficinas gratuitas para a confecção de perucas de lã e de linha em dezembro para crianças em tratamento. Haverá, ainda, Árvores Solidárias nos corredores do shopping para arrecadação de presentes para crianças, idosos e pets de entidades de Ribeirão Preto.

Árvores Solidárias
A partir do dia 23 de novembro, três Árvores Solidárias serão instaladas, sendo uma para idosos, outra para crianças e mais uma para os Pets.  A Árvore Solidária de Crianças está localizada no Setor Mogiana, em frente à loja RiHappy. Já a Árvore dos Idosos está instalada no Setor Aquífero Guarani, em frente à Renner. Para doação de itens para os pets, a Árvore fica em frente à Hot Zone, também no Setor Aquífero Guarani.

A ação é realizada em parceria com o Rotary de Ribeirão Preto e a expectativa é beneficiar cerca de 200 pessoas. Os presentes arrecadados serão encaminhados para os idosos atendidos pelo Lar Santa Rita, pelo Lar Cristão, para as crianças da Instituição Pequeninos e para os animais da Associação dos Amigos dos Animais.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Quem quiser contribuir com a ação, basta escolher uma tag disponível anexada nas Árvores Solidárias, que exibe o nome da criança ou do idoso, a idade e o pedido para o presente. Depois é só anexar a tag ao presente e depositá-lo na urna ao lado das árvores. Os presentes devem ser depositados até o dia 21 de dezembro.

Loja Solidária do Espaço Coletivo Social
Localizada no Espaço Coletivo Social, no Setor Imigrantes, a loja solidária conta com produtos da ONG Arco-Íris, Coletivo RoJuNe (Rolê da Juventude Negra) e CEEEF Egydio Pedreschi. No local, os clientes poderão comprar itens como almofadas, tapetes, enfeites de Natal, acessórios como brincos, broches, pulseiras, além de roupas criativas para crianças e adultos.

Além disso, a sustentabilidade está presente por meio de uma parceria entre a Nega Chic Produções e a ONG Arco-Íris. A empresa recebe fantasias utilizadas em festas de carnaval, de anos anteriores, realizados no Rio de Janeiro (RJ). A matéria-prima é transformada em novas peças, ganhando vida e muito estilo. Toda a renda obtida com a venda dos produtos será destinada para as entidades participantes.

Projeto Fio Encantado
O Projeto Fio Encantado Ribeirão Preto ministrará oficinas solidárias e gratuitas para a confecção e montagem de perucas de lã e de linha para crianças em tratamento. As aulas acontecem no Espaço Coletivo Social, no Setor Imigrantes, aos sábados, nos dias 26 de novembro, 03 e 10 de dezembro, sempre às 10h. São 15 vagas disponíveis e as inscrições devem ser feitas pelo aplicativo Multi.

As perucas produzidas durante as oficinas serão destinadas ao Projeto Fio Encantado, que distribui para as seguintes instituições: Hospital do Câncer de Barretos- Hospital do Amor, ITACI- Instituto de Tratamento do Câncer Infantil em São Paulo, INCA- Instituto Nacional do Câncer no Rio de Janeiro, GACC – Grupo de Apoio à Criança com Câncer de Ribeirão Preto, Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, Casa Ronald Jahu,  Casa Ronald Campinas e Hospital do Câncer de Passos- MG.

As ações desenvolvidas no RibeirãoShopping integram o “Multiplique o Bem”, projeto corporativo de responsabilidade social do grupo Multilplan. Novidades e informações podem ser obtidas pelo site www.ribeiraoshopping.com.br e pelas redes sociais do empreendimento. O RibeirãoShopping está localizado na Av. Cel. Fernando Ferreira Leite, 1540, no Jardim Califórnia, em Ribeirão Preto.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚗 Mostra de Carros Antigos no Iguatemi Ribeirão Preto Neste Final de Semana 🏎️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto, em...

🏷️ Agrishow em Ribeirão: Credenciamento Exclusivo no Iguatemi 🌱

O posto funcionará do dia 24 ao 28 de abril, para facilitar o acesso dos 195 mil visitantes esperados para a feira.

Mulheres Motociclistas dominam o Barretos Motorcycles com espaço exclusivo!

Preparem seus motores, vapt-vupt! As mulheres motociclistas estão com tudo no Barretos Motorcycles. A 20ª edição do festival, que rola de 3 a 5 de maio no Parque do Peão, em Barretos, terá pela terceira vez um espaço exclusivo para elas, o Women Bikers.

Palmeiras busca manter liderança contra o Independiente del Valle pela Libertadores!

O Palmeiras visita o Independiente del Valle nesta quarta-feira (24), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O Verdão busca manter a liderança do grupo A

Merseyside Derby: Sean Dyche busca quebrar tabu contra o time do coração

O tradicional Merseyside Derby, entre Everton e Liverpool, terá um ingrediente a mais na partida desta quinta-feira (24), às 16h (de Brasília), em Goodison Park, pela rodada de meio de semana da Premier League.
- PUBLICIDADE -