Início Economia Movimento nos shoppings caiu 32% e tempo de compra ficou reduzido com...

Movimento nos shoppings caiu 32% e tempo de compra ficou reduzido com a pandemia, diz ALSHOP

O dado abrange todo o país no período de janeiro a dezembro, e o tempo de permanência dentro dos centros de compras também foi reduzido

- continua após a publicidade -

Segundo um levantamento da ALSHOP (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping), as visitas mensais aos shoppings centers no país caíram de 502 milhões em 2019, para 341 milhões no ano passado.

O dado abrange todo o país no período de janeiro a dezembro, e o tempo de permanência dentro dos centros de compras também foi reduzido, de 1h30 em 2019 para uma média de 20 a 30 minutos ao longo de 2020.

Essa queda no movimento dos shoppings é resultado da pandemia de COVID 19, das restrições que o setor vem enfrentando diante do cenário, aumento do desemprego e da mudança de comportamento dos consumidores.

O censo da Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers), mostra uma recuperação gradual e contínua dos shoppings que passaram meses fechados e chegaram a perdas de quase 90% em abril de 2020. 

arquivo

“Os consumidores estão se sentindo mais seguros e voltando aos poucos ao shopping, mas a recuperação do setor deve ser gradativa e pode levar até um ano e meio para recuperarmos o patamar de 2019.”, avalia Luis Augusto Ildefonso, diretor institucional da ALSHOP.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Para a entidade, momentos como o Dia Internacional da Mulher, Dia das Mães e dos Namorados, considerando o primeiro semestre do ano, podem ajudar na recuperação das vendas nas lojas de shoppings.

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com R$ 166 milhões em caixa, prefeitura gastou 0,65% com medicamentos para Covid

Quebrar o pequeno comerciante e fazer obras faraônicas, é a marca deste prefeito que se mostra um capacho do governo de SP

Ribeirão Preto abre hoje (17) agendamento para 2ª dose da CoronaVac em idosos de 69 a 71 anos

Cadastro pode ser feito pela internet ou por telefone. Ao todo, são 13,1 mil vagas disponíveis.

Novos exames mostram que câncer se espalhou pelo corpo de Covas

O câncer atingiu fígado e ossos, em 2019 foi descoberto um tumor no estômago, mas sofreu metástase e se espalhou

Ribeirão Preto já aplicou mais de 133 mil doses de vacina contra a Covid-19

Aproximadamente 47 mil munícipes, entre profissionais da saúde e idosos, já receberam a segunda dose da imunização

Fase Doria: Nem laranja, nem vermelha. Medo de sair do armário

A fase Doria é aquela que não sai do armário, não é vermelha e não é laranja, mas como quarentena só aumentou os casos, eles decidiram voltar voltar atrás, mas não muito
- PUBLICIDADE -