Início Economia Montadoras de veículos têm queda de 99% na produção de abril

Montadoras de veículos têm queda de 99% na produção de abril

Com a crise, cerca de 160 mil carros foram devolvidos pelos motoristas de aplicativos às locadoras por causa da queda no número de corrida

- continua após a publicidade -

Por Alberto Alerigi Jr. e Marcelo Rochabrun

A indústria automotiva do Brasil teve queda de 99% na produção de abril ante março, impactada pelas medidas de quarentena adotadas por Estados e municípios na expectativa de conter o avanço da epidemia de coronavírus.

A produção do mês passado somou apenas 1.800 carros, comerciais leves, caminhões e ônibus. A indústria tem uma capacidade para produzir cerca de 5 milhões de veículos por ano no Brasil.

Já as vendas de veículos novos despencaram 66% em abril ante março, para 55,7 mil unidades, informou a associação que representa o setor, Anfavea, nesta sexta-feira.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Com isso, as montadoras encerraram o mês passado com estoques suficientes para quatro meses de vendas.

“Só não é pior porque paramos de produzir para preservar caixa”, disse o presidente da Anfavea, Luiz Carlos Moraes, em apresentação transmitida pela internet.

O executivo afirmou que a crise também impactou o setor de locadoras de veículos, um dos principais clientes da indústria automotiva.

“Com a crise, cerca de 160 mil carros foram devolvidos pelos motoristas de aplicativos às locadoras por causa da queda no número de corridas”, disse Moraes.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Bolsonaro entrega à Câmara projeto para privatização dos Correios

Cabide de emprego, serviço prestado ruim e caro, os correios tem um custo muito alto para o contribuinte. O que o mercado precisa é de concorrência.

Um milagre praticamente acabou com a dengue em Ribeirão Preto

É para dar gloria a Deus de pé igreja, em janeiro, foram confirmados apenas três casos de dengue, uma queda de 99,9%

Ribeirão Preto receberá segunda unidade do Bom Prato

Equipamento será instalado na região do Hospital das Clínicas e terá capacidade para servir 1.400 refeições e 300 cafés da manhã por dia

Banha ou óleo de soja qual é mais saudável?

Quanto mais se estuda sobre a gordura animal, mais se confirma que nossos pais e avós estavam certos quando cozinhavam com a banha de porco.

Conforme publicamos mais cedo, Ditadoria implanta toque de recolher

Ficam proibidas inclusive reuniões sociais em residências, colocando forças policiais para atuar.
- PUBLICIDADE -