InícioEconomiaMontadoras de veículos têm queda de 99% na produção de abril

Montadoras de veículos têm queda de 99% na produção de abril

Com a crise, cerca de 160 mil carros foram devolvidos pelos motoristas de aplicativos às locadoras por causa da queda no número de corrida

- continua após a publicidade -

Por Alberto Alerigi Jr. e Marcelo Rochabrun

A indústria automotiva do Brasil teve queda de 99% na produção de abril ante março, impactada pelas medidas de quarentena adotadas por Estados e municípios na expectativa de conter o avanço da epidemia de coronavírus.

A produção do mês passado somou apenas 1.800 carros, comerciais leves, caminhões e ônibus. A indústria tem uma capacidade para produzir cerca de 5 milhões de veículos por ano no Brasil.

Já as vendas de veículos novos despencaram 66% em abril ante março, para 55,7 mil unidades, informou a associação que representa o setor, Anfavea, nesta sexta-feira.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Com isso, as montadoras encerraram o mês passado com estoques suficientes para quatro meses de vendas.

“Só não é pior porque paramos de produzir para preservar caixa”, disse o presidente da Anfavea, Luiz Carlos Moraes, em apresentação transmitida pela internet.

O executivo afirmou que a crise também impactou o setor de locadoras de veículos, um dos principais clientes da indústria automotiva.

“Com a crise, cerca de 160 mil carros foram devolvidos pelos motoristas de aplicativos às locadoras por causa da queda no número de corridas”, disse Moraes.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Ribeirão Preto estende abertura do comércio a partir desta sexta-feira, dia 30

Medida se antecipa ao Plano São Paulo. Veja como ficam os horários.

GCMs realizam doação de sangue em Ribeirão Preto

Ação contribuiu com o estoque de sangue do hospital São Lucas; tipos O-, O+ e A - são os mais críticos, com menos da metade das bolsas necessárias

Brasil gera 309 mil empregos formais em junho

Governo deve lançar programas para inclusão de jovens no mercado

Anvisa alerta sobre casos de Guillain-Barré após vacinação

A Anvisa explica que a SGB é um distúrbio neurológico autoimune raro, no qual o sistema imunológico danifica as células nervosas.

Covid-19: Anvisa recebe solicitação de uso de medicamento da Pfizer

Como aquele remedio proibido, este já é usado para tratamento de artrite reumatoide, artrite psoriática e colite ulcerosa. Todo dia uma novidade sobre tratamento proibido.
- PUBLICIDADE -