InícioEconomiaMandato Ramon Todas as Vozes apresenta Projeto de Lei sobre renda básica...

Mandato Ramon Todas as Vozes apresenta Projeto de Lei sobre renda básica municipal emergencial

Proposta do PSOL visa auxiliar famílias vulneráveis e mais impactadas pela pandemia em Ribeirão

- continua após a publicidade -

O mandato coletivo Ramon Todas as Vozes (PSOL) apresentou à Câmara Municipal um Projeto de Lei que autoriza a criação da renda básica municipal emergencial. O documento foi protocolado no último dia quatro, e está tramitando na Câmara de Ribeirão Preto.

O  PL  propõe renda básica mínima de R$300,00 à população em situação de vulnerabilidade social. Caso aprovado, esse valor deverá ser mensal, pago enquanto durar a situação de emergência e o estado de calamidade pública na cidade.

De acordo com o projeto, os critérios para receber a renda  são os mesmos do auxílio emergencial na pandemia, estabelecidos no artigo 2º da Lei Federal 13.982/2020. Entre as condições estão a renda familiar mensal per capita seja de até 1/2 (meio) salário-mínimo ou a renda familiar mensal total seja de até 3 (três) salários mínimos.

foto internet

Segundo o representante legislativo do mandato, Ramon Faustino, o projeto tem dois objetivos principais.

“Com a pandemia, a crise tornou-se sanitária e econômica. O desemprego aumentou e agravou ainda mais a situação das famílias mais pobres. Milhares de pessoas estão sem ter como garantir o básico em casa, como a alimentação, por exemplo. Além disso, há estudos e práticas  que comprovam que  a renda básica municipal beneficia a economia local, fazendo circular mais recursos na cidade”, defende o parlamentar.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

De acordo com o projeto, a origem dos recursos a serem destinados ao pagamento do benefício se dará por dotações próprias e abertura de crédito suplementar, se necessário. Nesse sentido, depois de debater o tema na Câmara, cabe à prefeitura decidir como implementar a proposta.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

MST já fala em ‘distribuição de terras de latifúndios’

Movimento quer ainda a 'agroecologia' no Brasil

Não vai acontecer mas: Secretaria da Cultura e Turismo abre cadastro para Grupos Carnavalescos

Até o carnaval estaremos novamente com tudo fechado e eles já sabem, mas fazem de conta que nada sabem.

Departamento de Saúde e Serviços Humanos de Joe Biden é cúmplice na prostituição de crianças migrantes

Diz que o governo é cúmplice porque 'não somos processados ​​por traficantes'... Criança migrante: minha patrocinadora 'me prostituiria para homens'

CARTA DOS OFICIAIS SUPERIORES DA ATIVA AO COMANDANTE DO EXERCITO BRASILEIRO

Covardia, injustiça e fraqueza são os atributos mais abominados para um Soldado. oficiais superiores da ativa do Exército  Brasileiro, que o fazem de livre e espontânea vontade.
- PUBLICIDADE -