InícioEconomiaMais de 170 municípios já estão confirmados para o 6º Seminário de...

Mais de 170 municípios já estão confirmados para o 6º Seminário de Gestão Pública Fazendária

- continua após a publicidade -

Ribeirão Preto sediará nessa quarta e quinta-feira, 19 e 20 de julho, o 6º Seminário de Gestão Pública Fazendária. O evento, que é gratuito para servidores públicos desse segmento, já registra o número recorde de mais de 170 cidades confirmadas para os dois dias de palestras. Realizado em parceria entre a Secretaria da Fazenda da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Fórum Permanente de Secretários/Diretores Municipais de Finanças e Fazenda do Estado de São Paulo, o seminário reunirá grandes nomes nacionais, que apresentarão temas atuais voltados ao orçamento público, tributos municipais, como IPTU e ISS, taxas municipais, cobrança, execução de tributos, e melhorias das receitas municipais.

Para o presidente do seminário e secretário executivo do Fórum Sefin, Francisco Sérgio Nalini, o SGESP é uma referência no cenário brasileiro.

“Todos os seminários que realizamos, tiveram como objetivo focar a melhoria da administração tributária dos municípios. Nesse ano não será diferente. Com o aumento nas receitas e o maior controle das despesas, temos o aumento da capacidade de investimento do município”, destaca Nalini, lembrando que o evento reunirá dezenas de secretários da área de finanças, fato relevante, levando em conta os temas tratados no evento. “Tivemos um aumento do número de secretários de finanças inscritos. São 85, sendo 82 do estado de São Paulo e três convidados de outros Estados. Mais de 90% iniciando as atividades”, explica.

Presenças confirmadas – Dentre os palestrantes já confirmados, estão François Bremaeker, economista e geógrafo; Daniel Fontes, coordenador-geral de Gestão de Cadastros da Receita Federal; Taisa Dosso, procuradora do município e presidente da Associação dos Procuradores de Ribeirão Preto; ministro Augusto Nardes, do Tribunal de Contas da União, João Luiz Giona Júnior, coordenador do orçamento do Estado do Paraná; Alberto Cardoso, coordenador-geral de operações de crédito dos Estados e Municípios – COPEM/STN, entre outras autoridades. Para conferir a programação completa, acesse o site do evento – www.srcasp.pmrp.com.br

Fórum – São 113 secretários municipais cadastrados para o 14º Encontro de Secretários do Fórum Sefin/SP. O evento acontece no dia 19 de julho, as 15h30, no anfiteatro nobre, da faculdade Estácio, simultaneamente ao 6º Seminário de Gestão Pública Fazendária. O evento tem como objetivo, promover a troca de informações e o debate acerca das experiências, dúvidas e dificuldades sobre temas ligados as finanças públicas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Criado na cidade de Ribeirão Preto, em maio de 2013, com a presença de representantes das cidades de Araraquara, São Carlos, São José do Rio Preto, Barretos e Franca, o Fórum Permanente de Secretários ganhou força e notabilidade no Estado de São Paulo, com edições realizadas a cada quatro meses. Adesões de novos integrantes garantem mais representatividade para o encontro, que se firma como um dos maiores do segmento.

Inscrições – As inscrições são gratuitas e limitadas. Mais informações, podem ser acessadas pelo site – www.srcasp.pmrp.com.br

Serviço

6º SGESP – Seminário de Gestão Pública Fazendária

Promoção – Fórum de Secretários Municipais de Finanças e Fazenda do Estado de SP

Secretaria da Fazenda da Prefeitura de Ribeirão Preto

Data: 19 e 20 de julho de 2017

Local: Teatro Estácio

Rua Abraão Issa Halack, nº 980, Ribeirânia, Ribeirão Preto/SP

Evento simultâneo: 14º Encontro de Secretários integrantes do Fórum Sefin/SP.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚗 Mostra de Carros Antigos no Iguatemi Ribeirão Preto Neste Final de Semana 🏎️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto, em...

🏷️ Agrishow em Ribeirão: Credenciamento Exclusivo no Iguatemi 🌱

O posto funcionará do dia 24 ao 28 de abril, para facilitar o acesso dos 195 mil visitantes esperados para a feira.

Mulheres Motociclistas dominam o Barretos Motorcycles com espaço exclusivo!

Preparem seus motores, vapt-vupt! As mulheres motociclistas estão com tudo no Barretos Motorcycles. A 20ª edição do festival, que rola de 3 a 5 de maio no Parque do Peão, em Barretos, terá pela terceira vez um espaço exclusivo para elas, o Women Bikers.

Palmeiras busca manter liderança contra o Independiente del Valle pela Libertadores!

O Palmeiras visita o Independiente del Valle nesta quarta-feira (24), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O Verdão busca manter a liderança do grupo A

Merseyside Derby: Sean Dyche busca quebrar tabu contra o time do coração

O tradicional Merseyside Derby, entre Everton e Liverpool, terá um ingrediente a mais na partida desta quinta-feira (24), às 16h (de Brasília), em Goodison Park, pela rodada de meio de semana da Premier League.
- PUBLICIDADE -