InícioEconomiaLIDE Ribeirão Preto recebe Leonardo Framil para debater a inovação e a...

LIDE Ribeirão Preto recebe Leonardo Framil para debater a inovação e a competitividade das empresas

- continua após a publicidade -

Presidente da Accenture Brasil e América Latina se reuniu com os filiados ao Grupo de Líderes Empresariais na última quarta-feira e compartilhou suas experiências no setor

O LIDE Ribeirão Preto contou com a presença de Leonardo Framil, presidente da Accenture Brasil e América Latina, na última quarta-feira (29/5), para um Business Dinner com seus filiados. Durante o encontro, no Espaço Cappo, o executivo destacou “Como a inovação está impactando a competitividade nas empresas”.

Framil comanda a empresa que é líder global em serviços profissionais, com ampla atuação e oferta de soluções em estratégia de negócios, consultoria, digital, tecnologia e operações. Na ocasião, contou que a companhia passa por mudanças.

“A Accenture está em plena transformação. Temos sempre de nos reinventarmos. Nos últimos sete anos, saltamos de US$ 25 bilhões para US$ 115 bilhões de dólares, nosso atual valor. Algo inimaginável quando ela foi fundada. Para isso, é necessário ter coragem de se reinventar”, comenta.

“Vemos o mundo se transformar em uma grande velocidade. Um dos maiores desafios é nos mantermos atualizados e para isso precisamos estudar e aprender constantemente. Quem não se dedica a novos conhecimentos, estará fora do mercado”, comentou Framil sobre a competitividade do mundo corporativo.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Segundo Framil, antigamente a inovação estava nas mãos de grandes empresas. “Elas controlavam tudo, mas a realidade mudou. Hoje, basta ter conhecimentos e não é preciso mais muito investimento, como, por exemplo, quando se fala nas startups”, avalia.

De acordo com Framil, alguns temas não saem da cabeça dos executivos inovadores. “A velocidade, é um deles, pois tudo aconteceu nos últimos anos. O que veremos em breve é incomparável com o que temos atualmente. Outro ponto de destaque é a cultura. Temos de fazer as pessoas pensarem diferente. Por último, cito a  flexibilidade,  pois é necessário  mais autonomia para agir em um tempo de muita rapidez”.

“Tem muita gente presa ao negócio tradicional. Noventa por cento das empresas de produtos de consumo dos Estados Unidos reduziram sua rentabilidade. Essa é a realidade que vivemos. Negócios de pagamentos estão sem lucro. Destruídas pelas apps que não têm nada haver com elas. Não é fácil manter uma companhia durante anos, por isso devemos inovar”, explica Framil.

Durante o evento, Framil também compartilhou os princípios que segue em sua vida. “O primeiro é ter um bom time com pessoas que realmente fazem o trabalho e continuam aprendendo. Outra questão é possuir boa atitude, com coragem de inovar e de compartilhar o que pensa e, por último, nos dias em que o bom time e a boa atitude não funcionam, precisamos de um bom vinho para relaxar”, finaliza com bom humor.

Sobre o LIDE Ribeirão Preto – o grupo tem cinco anos de atuação e conta com 117 empresas filiadas, além de 141 jovens empreendedores que integram o LIDE Futuro. Desde 2012, o LIDE Ribeirão Preto promoveu 97 ações com a participação de empresários de sucesso. A unidade já conquistou duas vezes o Prêmio LIDE de Eficiência, como a melhor do grupo nacional. Em 2018, foi lançado o LIDE Mulher Ribeirão Preto que conta com 15 empresárias no comitê de gestão.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Grupo Teatral de Ribeirão Preto Apresenta Espetáculo Selecionado para Festival no Chile

O grupo Gitirana Produções apresenta neste sábado, 27 de abril, às 19 horas, no Teatro Santarosa, o espetáculo "Lesados". Esta peça foi selecionada para o 17º FINTDAZ (Festival Internacional de Teatro y Danza) em Iquique

Ser Gentil no Dia a Dia Favorece a Saúde Mental

Um abraço caloroso, um sorriso sincero ou um simples "bom dia" têm o poder de transformar o dia de alguém.

Agrishow vem com tecnologia e novos equipamentos

As mais novas tecnologias serão apresentadas na Agrishow 2024, progame-se

Motorola Edge 50 Pro é Lançado no Brasil com Oferta Especial para o Dia das Mães

O Motorola Edge 50 Pro, conhecido pelo design premium, funcionalidades de primeira linha e recursos avançados de IA, já está disponível para compra no Brasil na Loja Online da Motorola

Agrishow 2024: Informações sobre Mudanças no Anel Viário

Durante a 29ª edição da Agrishow, que acontece entre 29 de abril e 3 de maio, o trânsito no Anel Viário de Ribeirão Preto sofrerá alterações significativas devido ao aumento do fluxo de veículos.
- PUBLICIDADE -