InícioEconomiaLIDE Futuro Ribeirão Preto realiza mentoria com Nelson Castro, presidente da Cory

LIDE Futuro Ribeirão Preto realiza mentoria com Nelson Castro, presidente da Cory

- continua após a publicidade -

“As lições de quem foi à falência e ressurgiu” é o assunto da mentoria que será realizada pelo LIDE Futuro Ribeirão Preto com Nelson Castro, presidente da Cory. O encontro acontece dia 28 de setembro (quinta-feira), às 7h30, no Centro de Convenções do Centro Médico do Ribeirão Shopping (Avenida Cel. Fernando Ferreira Leite, 1540). O evento, exclusivo para filiados ao Grupo de Líderes Empresariais tem como objetivo incentivar os participantes a conhecerem histórias de transformação, empreendedorismo, performance e superação de empresários.

Durante o encontro, Castro compartilhará suas experiências à frente da Cory. O empresário começou sua trajetória empreendedora com uma padaria e chegou a ter mais de mil funcionários. Construiu marcas fortes como Icekiss, Hipopó e Lilith. Tem um portfólio invejável de balas, dropes, biscoitos, wafer, pão de mel, palitos e ovos de páscoa. Após momentos turbulentos em 2004 e 2005, pediu concordata, teve sua falência decretada, ficou com as fábricas fechadas durante quatro meses, migrou para a Nova Lei de Falências e se recuperou, sem crédito nem dinheiro.

Segundo Renzo Bataglia, CEO do LIDE Futuro, as mentorias do LIDE FUTURO Ribeirão Preto proporcionam ao filiado a oportunidade de conversar e debater suas ideias e dúvidas com os principais executivos do mercado. “A história de Nelson Castro é sensacional. Ele passou por momentos difíceis na empresa e superou. Todas as instituições enfrentam situações delicadas e ter um exemplo de persistência é fundamental para os executivos”, comenta.

Sobre o LIDE – É uma organização de caráter privado, que reúne empresários em doze países e quatro continentes. O LIDE debate o fortalecimento da livre iniciativa do desenvolvimento econômico e social, assim como a defesa dos princípios éticos de governança corporativa no setor público e privado. Fundado no Brasil, em 2003, o LIDE é formado por líderes empresariais de corporações nacionais e internacionais, que promove a integração entre empresas, organizações e entidades privadas, por meio de programas de debates, fóruns e iniciativas de apoio à sustentabilidade, educação e responsabilidade social. O LIDE reúne lideranças que acreditam no fortalecimento da livre iniciativa no Brasil e no mundo.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.

🌟 SEXTOU: Rodeio, Música e Muito Mais para o Final de Semana em Ribeirão Preto 🌟

Para quem quer curtir o final de semana em Ribeirão Preto, tem de tudo um pouco: desde shows sertanejos no Rodeio até homenagens ao Pink Floyd e Samba Jazz

Grupo Teatral de Ribeirão Preto Apresenta Espetáculo Selecionado para Festival no Chile

O grupo Gitirana Produções apresenta neste sábado, 27 de abril, às 19 horas, no Teatro Santarosa, o espetáculo "Lesados". Esta peça foi selecionada para o 17º FINTDAZ (Festival Internacional de Teatro y Danza) em Iquique
- PUBLICIDADE -