Início Economia LIDE Futuro Ribeirão Preto realiza mentoria com Nelson Castro, presidente da Cory

LIDE Futuro Ribeirão Preto realiza mentoria com Nelson Castro, presidente da Cory

- continua após a publicidade -

“As lições de quem foi à falência e ressurgiu” é o assunto da mentoria que será realizada pelo LIDE Futuro Ribeirão Preto com Nelson Castro, presidente da Cory. O encontro acontece dia 28 de setembro (quinta-feira), às 7h30, no Centro de Convenções do Centro Médico do Ribeirão Shopping (Avenida Cel. Fernando Ferreira Leite, 1540). O evento, exclusivo para filiados ao Grupo de Líderes Empresariais tem como objetivo incentivar os participantes a conhecerem histórias de transformação, empreendedorismo, performance e superação de empresários.

Durante o encontro, Castro compartilhará suas experiências à frente da Cory. O empresário começou sua trajetória empreendedora com uma padaria e chegou a ter mais de mil funcionários. Construiu marcas fortes como Icekiss, Hipopó e Lilith. Tem um portfólio invejável de balas, dropes, biscoitos, wafer, pão de mel, palitos e ovos de páscoa. Após momentos turbulentos em 2004 e 2005, pediu concordata, teve sua falência decretada, ficou com as fábricas fechadas durante quatro meses, migrou para a Nova Lei de Falências e se recuperou, sem crédito nem dinheiro.

Segundo Renzo Bataglia, CEO do LIDE Futuro, as mentorias do LIDE FUTURO Ribeirão Preto proporcionam ao filiado a oportunidade de conversar e debater suas ideias e dúvidas com os principais executivos do mercado. “A história de Nelson Castro é sensacional. Ele passou por momentos difíceis na empresa e superou. Todas as instituições enfrentam situações delicadas e ter um exemplo de persistência é fundamental para os executivos”, comenta.

Sobre o LIDE – É uma organização de caráter privado, que reúne empresários em doze países e quatro continentes. O LIDE debate o fortalecimento da livre iniciativa do desenvolvimento econômico e social, assim como a defesa dos princípios éticos de governança corporativa no setor público e privado. Fundado no Brasil, em 2003, o LIDE é formado por líderes empresariais de corporações nacionais e internacionais, que promove a integração entre empresas, organizações e entidades privadas, por meio de programas de debates, fóruns e iniciativas de apoio à sustentabilidade, educação e responsabilidade social. O LIDE reúne lideranças que acreditam no fortalecimento da livre iniciativa no Brasil e no mundo.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Especialista recomenda 7 hábitos diários de combate ao estresse

Saiba quais são as atitudes que podem ajudar a reduzir os riscos de doenças cardiovasculares e da depressão

Dia Nacional do Surdo é marcado com curso gratuito de Libras

faz parte de programação especial em celebração ao Setembro Verde, mês da inclusão e do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

Weclix entregou de 10 mil máscaras para entidades de Ribeirão Preto, Sertãozinho e Jardinópolis

Houve distribuição de máscaras em diversas comunidades carentes de Ribeirão Preto, a ação foi comandada pelo coordenador de projetos Ismael Colosi.

Não te contaram mas você vai doar 161 mil computadores para professores

Investimento será de R$ 322 milhões ao longo de dois anos; docentes poderão escolher e comprar computador de até R$ 2 mil

Hospital de Campanha do Ibirapuera dá alta ao último paciente e homenageia profissionais de saúde

Celebração com profissionais de segurança encerra os 5 meses de funcionamento da unidade criada pelo Governo do Estado exclusivamente para atender pacientes com COVID-19