Início Economia IPTU com desconto pode ser pago até o dia 11 de janeiro

IPTU com desconto pode ser pago até o dia 11 de janeiro

- continua após a publicidade -

Desde o fim do ano passado, a prefeitura de Ribeirão Preto está enviando os carnês do IPTU 2019, que serão entregues pelos Correios nas residências dos contribuintes, para que possam fazer o pagamento da cota única com desconto de 10% até a data do vencimento, dia 11 de janeiro, mesma data em que poderá ser paga a primeira parcela para quem optar pela divisão em 12 vezes.

Ao todo, serão entregues cerca de 312 mil carnês. Neste ano, o reajuste foi de 4%, conforme o percentual de variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) ocorrido nos últimos 12 meses (entre novembro de 2017 a outubro de 2018). Para o cálculo, foi utilizada a mesma metodologia do ano passado, considerando outubro como mês base.

Por causa de um erro na impressão dos carnês das residências dos bairros Liliana Tenuto Rossi e Cristo Redentor, uma nova remessa foi enviada às residências dos munícipes destes bairros. Por este motivo, o vencimento do pagamento da cota única com desconto e do valor parcelado será no dia 31 de janeiro.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Quem não receber o carnê do IPTU até a data do vencimento da primeira parcela ou do pagamento à vista, pode retirar os boletos diretamente na Secretaria da Fazenda, na rua Lafaiete, nº 1.000, ou no Poupatempo, no NovoShopping, na avenida Presidente Kennedy, nº 1.500.

No site da prefeitura também é possível visualizar e imprimir a segunda via dos carnês, mas é preciso ter o número do cadastro do imóvel.

O munícipe pode pagar seu carnê em qualquer agência bancária, Correios, casas lotéricas ou pela internet até a data de vencimento de cada parcela.

Alerta Contra Golpe

A prefeitura de Ribeirão Preto esclarece que vários contribuintes entraram em contato com a Secretaria Municipal da Fazenda reclamando sobre recebimento de e-mail contendo boleto para pagamento em cota única do IPTU, com desconto de 15%.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Entretanto, a Secretaria informa que se trata de um golpe e que o órgão envia os boletos/carnês do IPTU apenas para o endereço residencial dos contribuintes e não pela Internet.

Os técnicos orientam os contribuintes que receberem qualquer material relacionado à cobrança de IPTU pela Internet a não abrirem o link. “Isso pode gerar um boleto para a pessoa efetuar o pagamento para a conta de um terceiro ou até mesmo contaminar o computador dela com algum tipo de vírus”, esclarece Júlio Cesar Delfini.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Se­gre­gação: Ma­ga­zine Luiza só contratará ne­gros

Imagine uma loja dizendo “não contratamos negros, apenas brancos”. Isso é crime!, lei 7.716/89 art. 4º,§ 1º.

Lives do final de semana (19 e 20 de setembro)

Os shows presenciais e casas noturnas ainda estão proibidas, então a opção e separar a bebida e os petiscos e escolher a melhor opção

Nasce o Aliança o partido de Bolsonaro

Confira os documentos de petição e despacho. Vem ai o partido de direita que a esquerda tanto teme.

Hospital de Câncer de Ribeirão Preto inicia campanha para compra de novo mamógrafo

Equipamento atual tem mais de 10 anos e precisa de constantes manutenções que tem alto custo

Quais interesses estão em jogo? Lincoln Fernandes é mais um a desistir da prefeitura

Algo estranho e forças ocultas estão agindo nos bastidores, normalmente a luta é para ser candidato, mas este ano vários abandonam o barco. A pergunta é quais interesses?