Impactos Negativos: Vendas do Comércio de Ribeirão Preto Registram Queda de -2,5% em Novembro

"Black Friday Fraca e Obras de Mobilidade Contribuem para Resultado Desfavorável"

0
389

“Black Friday Fraca e Obras de Mobilidade Contribuem para Resultado Desfavorável”

Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas.

Resumo: O Comércio Varejista de Ribeirão Preto enfrentou uma Black Friday abaixo das expectativas, resultando em uma queda média de -2,5% nas vendas em novembro, em comparação com o mesmo período de 2022. O Centro de Pesquisas do Varejo (CPV), mantido por SINCOVARP e CDL, aponta que fatores como a crise no setor varejista, altos níveis de endividamento e inadimplência, além dos impactos das obras de mobilidade, contribuíram para o resultado negativo.

As obras de mobilidade em corredores comerciais importantes da cidade, especialmente no centro, na região da Av. Nove de Julho/Boulevard e na Av. Dom Pedro I, no Ipiranga, tiveram reflexos negativos nas vendas. O pesquisador Diego Galli Alberto, coordenador do CPV, alerta que se esses impactos persistirem, o Varejo de Ribeirão Preto pode iniciar 2024 em crise, comprometendo empregos e a economia local.

O CPV apurou estabilidade na empregabilidade em novembro, com a expectativa de manutenção para dezembro. O Índice SINCOVARP/CDL de Confiança do Varejo, que considera o curto e longo prazo, registrou queda, indicando um cenário regular. O otimismo para o fechamento de 2023 depende agora das vendas de Natal, sendo a última esperança para um desempenho positivo no ano.

Serviço:

  • Resultado de Vendas em Novembro: -2,5%
  • Causas: Black Friday abaixo das expectativas, impactos das obras de mobilidade, crise no setor varejista, altos níveis de endividamento e inadimplência.
  • Perspectiva para 2024: Risco de crise no Varejo se os impactos das obras persistirem.
  • Índice SINCOVARP/CDL de Confiança do Varejo: Queda indicando um cenário regular.
  • Empregabilidade: Estabilidade em novembro, com expectativa de manutenção em dezembro.
  • Otimismo para o fechamento de 2023: Dependente das vendas de Natal como última esperança para desempenho positivo.

Observação: Informações baseadas nas análises do Centro de Pesquisas do Varejo (CPV), SINCOVARP e CDL.

arquivo