InícioEconomiaHoje (04) Brasil tem Dia Livre de Impostos

Hoje (04) Brasil tem Dia Livre de Impostos

Descontos em produtos e serviços é de até 70%; data conscientiza consumidores sobre a alta carga tributária no país

- continua após a publicidade -

A crise mundial causada pelo novo coronavírus gerou impactos negativos na economia brasileira.

Porém, esse acontecimento não foi suficiente para que haja a diminuição dos tributos, ainda se paga ônus no delivery, ao abastecer o carro, na compra de alimentos, entre outros.

O brasileiro trabalha cerca de 153 dias (5 meses) para pagar impostos, segundo outro estudo do IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação).

arquivo pessoal

Para conscientizar a população sobre a alta taxa da carga tributária do segmento varejista no país, e também sensibilizar as autoridades estatais sobre a necessidade de reformas estruturais no modelo fiscal brasileiro, a Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem), com apoio da FCDLESP (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de SP), promove o Dia Livre de Impostos, que vai acontecer em 4 de junho (quinta-feira). A 14ª edição do Dia Livre de Impostos (DLI) será totalmente online.

O Dia Livre de Impostos vai acontecer em todo território nacional, onde produtos e serviços vão estar à venda com descontos da tributação.

arquivo

“Essa é uma grande oportunidade para as empresas venderem nesse momento tão difícil e ainda protestarem contra a alta carga tributária e as dezenas de obrigações acessórias no nosso país”, afirma Jean Carlos, Coordenador Estadual da CDL Jovem em São Paulo.

As empresas brasileiras gastam cerca de 2 mil horas por ano para vencer a burocracia tributária, o país ainda é considerado o único do mundo que se gasta mais tempo calculando e pagando tributos, de acordo com o IBPT.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Por isso, o Dia Livre de Impostos é uma maneira de mostrar ao consumidor como a alta tributação afeta no poder de compra, ainda mais em tempos de pandemia.

Para o presidente da FCDLESP, Maurício Stainoff, “a reforma tributária pode ser um grande aliado quando tratamos sobre o crescimento econômico do país, principalmente em tempos de COVID-19”, defende.

Durante o DLI, os produtos e serviços podem ter descontos de até 70%, porém vale ressaltar que cada estado possui um percentual de tributação. Eletrodomésticos, eletrônicos, telefonia e serviços estão entre as categorias com desconto.

A lista completa de produtos você pode conferir no site,  acesse: https://dialivredeimpostos.com.br/

arquivo

Sobre o DLI

O Dia Livre de Impostos foi criado pela Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem em 2003 e acontece nas principais cidades do país. O intuito não é a sonegação, pois nesse dia o empresário arca com os tributos, para não ser repassado aos consumidores.

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Páscoa chegou: delicie-se com o Chef’s Cookie para uma explosão de muito chocolate e crocância

A sobremesa é uma opção irresistível para saborear na data compartilhando bons momentos

Cardápio de Páscoa: Coco Bambu, Santa Therezinha e outros restaurantes de Ribeirão Preto anunciam pratos especiais para a data

Exclusivos na região e localizados no shopping Iguatemi Ribeirão Preto, restaurantes receberão reservas até esta quinta-feira, 28/03; confira os pratos que serão destaque na data

Workshop com Especialista do Google AdSense em Ribeirão Preto

Ribeirão Preto sediará a 2ª edição do "Expert em Google AdSense" nos dias 19 e 20 de abril (sexta-feira e sábado). O evento, organizado pela Join Ads, empresa especializada em sistemas de monetização e gestão de anúncios

Ribeirão Rodeo Music Celebra a Cultura Sertaneja com o Espaço Raiz 🤠🎶

Espaço Raiz. Este local é inteiramente dedicado a celebrar a história, a cultura e a tradição do universo caipira.

Restaurantes do Programa Bom Prato Abrem Especialmente para a Páscoa 🐟🌸

Pela primeira vez, os restaurantes do Programa Bom Prato no interior funcionarão durante a Sexta-Feira Santa (29/03) e o Domingo de Páscoa (31/03), oferecendo cardápios especiais com pratos típicos da época.
- PUBLICIDADE -