Início Economia Hoje (04) Brasil tem Dia Livre de Impostos

Hoje (04) Brasil tem Dia Livre de Impostos

Descontos em produtos e serviços é de até 70%; data conscientiza consumidores sobre a alta carga tributária no país

- continua após a publicidade -

A crise mundial causada pelo novo coronavírus gerou impactos negativos na economia brasileira.

Porém, esse acontecimento não foi suficiente para que haja a diminuição dos tributos, ainda se paga ônus no delivery, ao abastecer o carro, na compra de alimentos, entre outros.

O brasileiro trabalha cerca de 153 dias (5 meses) para pagar impostos, segundo outro estudo do IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação).

arquivo pessoal

Para conscientizar a população sobre a alta taxa da carga tributária do segmento varejista no país, e também sensibilizar as autoridades estatais sobre a necessidade de reformas estruturais no modelo fiscal brasileiro, a Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem), com apoio da FCDLESP (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de SP), promove o Dia Livre de Impostos, que vai acontecer em 4 de junho (quinta-feira). A 14ª edição do Dia Livre de Impostos (DLI) será totalmente online.

O Dia Livre de Impostos vai acontecer em todo território nacional, onde produtos e serviços vão estar à venda com descontos da tributação.

arquivo

“Essa é uma grande oportunidade para as empresas venderem nesse momento tão difícil e ainda protestarem contra a alta carga tributária e as dezenas de obrigações acessórias no nosso país”, afirma Jean Carlos, Coordenador Estadual da CDL Jovem em São Paulo.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

As empresas brasileiras gastam cerca de 2 mil horas por ano para vencer a burocracia tributária, o país ainda é considerado o único do mundo que se gasta mais tempo calculando e pagando tributos, de acordo com o IBPT.

Por isso, o Dia Livre de Impostos é uma maneira de mostrar ao consumidor como a alta tributação afeta no poder de compra, ainda mais em tempos de pandemia.

Para o presidente da FCDLESP, Maurício Stainoff, “a reforma tributária pode ser um grande aliado quando tratamos sobre o crescimento econômico do país, principalmente em tempos de COVID-19”, defende.

Durante o DLI, os produtos e serviços podem ter descontos de até 70%, porém vale ressaltar que cada estado possui um percentual de tributação. Eletrodomésticos, eletrônicos, telefonia e serviços estão entre as categorias com desconto.

A lista completa de produtos você pode conferir no site,  acesse: https://dialivredeimpostos.com.br/

arquivo
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Sobre o DLI

O Dia Livre de Impostos foi criado pela Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem em 2003 e acontece nas principais cidades do país. O intuito não é a sonegação, pois nesse dia o empresário arca com os tributos, para não ser repassado aos consumidores.

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Torcida é liberada nos estádios do Rio

O decreto cita o retorno das torcidas nos estádios em países como Rússia, Dinamarca e Suíça para embasar a liberação.

Congresso de Líderes Cristãos – CLF terá mais uma edição para países que falam o idioma português

O preletor será o Pastor sul-coreano Ock Soo Park, o seminário terá também a participação de lideranças cristãs da américa do sul e central e haverá tradução simultânea.

Sessões de cinema drive-in realizadas em Jardinópolis ampliou corrente de solidariedade

Evento que marcou a chegada da Weclix na cidade e aconteceu em prol do Projeto de Equoterapia do Haras Manoel Leão e do Fundo Social de Solidariedade de Jardinópolis, também beneficiou o Cantinho do Céu

Triumph anuncia primeiras ações concretas do inédito projeto “Women For The Ride”

O anúncio foi realizado por Karina Simões, Embaixadora da Triumph no Brasil, em parceria com o Comitê Feminino da empresa.

Setembro termina quente e outubro começa um forno

A frente fria já se afastou e é o ar seco e quente que está ganhando força novamente sobre o Brasil. A temperatura está em elevação.