Início Economia Guaíra, Cássia dos Coqueiros, Descalvado, Pitangueiras, Pedregulho, Morro Agudo, Pradópolis, recebe equipamentos...

Guaíra, Cássia dos Coqueiros, Descalvado, Pitangueiras, Pedregulho, Morro Agudo, Pradópolis, recebe equipamentos para fortalecer a produção agropecuária

- continua após a publicidade -

Os municípios de Guaíra, Cássia dos Coqueiros, Descalvado, Pitangueiras, Pedregulho, Morro Agudo, Pradópolis, receberam um conjunto de máquinas do Programa Patrulha Agrícola, do Governo do Estado de São Paulo, para ajudar a fortalecer o setor agropecuário local. Os equipamentos foram entregues pelo secretário de Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim, na manhã da última quinta-feira, (22), em no Centro de Cana do Instituto Agronômico (IAC), em Ribeirão Preto.

Cada conjunto, com o valor de R$ 130.016,10, é formado por um trator, uma semeadeira, um pulverizador e um distribuidor de calcário com o objetivo de atender aos pequenos produtores sem condições de ter os equipamentos. O kit é entregue à Prefeitura Municipal, que fica responsável por disponibilizá-los aos agricultores.

“O Programa é importante para ajudar os municípios que têm dificuldades de comprar máquinas, tornando o produto agrícola paulista mais competitivo, melhorando a malha viária, principal ponto de escoamento da produção, gerando renda e fortalecendo a infraestrutura regional”, disse Arnaldo Jardim.

Para o prefeito de Guaíra, José Eduardo Lelis, o Programa atenderá os pequenos produtores do município, oferecendo melhores condições para aumentarem sua produção. “A agricultura gera emprego, aumenta a arrecadação do município, que é revertido em melhorias para a população. E esse programa, que conta com o apoio do Governo do Estado de São Paulo atenderá as necessidades desses agricultores, que não têm condições de adquirir os equipamentos, gerando mais renda e fortalecendo o setor”, destacou.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Outros 17 kits foram entregues aos municípios de Serra Azul, São Simão, Santo Antônio da Alegria, Ibitinga, Santa Cruz da Conceição, Pradópolis, Pitangueiras, Cássia dos Coqueiros, Descalvado, Santa Ernestina, Guariba, Ituverava, Miguelópolis, Aramina, Monte Alto, Morro Agudo e Pedregulho.

Na última terça-feira, (20), mais 12 cidades receberam os equipamentos. Foram beneficiados Álvares Machado, Bariri, Bauru, Cafelândia, Flora Rica, Guarantã, Rancharia, Quatá, Presidente Epitácio, Paranapanema, Mirante do Paranapanema e Lupércio.
Na próxima segunda-feira, (26), em Campinas, a entrega será feita para Anhembi, Bananal, Bragança Paulista, Capela do Alto, Cerquilho, Embu-Guaçu, Estiva Gerbi, Ibiúna, Itapetininga, Itapeva, Itapira, Vargem Grande do Sul, Taquarituba, Tapiratiba, São Sebastião da Grama, Santo Antônio da Posse, Santa Branca, Piedade, Pereiras, Miracatu e Laranjal Paulista.

No dia 29 de março, em São José do Rio Preto, receberão os equipamentos as administrações municipais de: São João de Iracema, Valentim Gentil, Adolfo, Araçatuba, Auriflama, Bady Bassit, Cedral, Itápolis, Santo Antônio de Aracanguá e Urupês.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Botafogo estreia no Morumbi contra o São Paulo e volta com empate da capital

Em jogo de estreia fora de casa, Botafogo consegue bom resultado e agora espera o Guarani.

Ministério da Saúde da Eslováquia aprovou o uso de Ivermectina no tratamento da covid-19

" A ivermectina é um antiparasitário que também possui propriedades antivirais e anti-inflamatórias muito fortes na covid-19." Quem é negacionista agora?

Assessoria do ex-Olodum Irmão Lázaro nega morte do cantor

O cantor e vereador está internado com Covid-19 desde a quinta-feira (25), e sua assessoria publicou nota

Botafogo tem estreia no paulistão contra o São Paulo no Morumbi

O time foi rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro nesta temporada e vem realizando uma reformulação no elenco

STF: Por determinação de Rosa Weber, governo federal deve custear leitos de UTI

Se é para quebrar o pais, vamos forçar tubo goela baixo nos pacientes, e assim todos ficam com uma parte e a pandemia nunca vai terminar
- PUBLICIDADE -