InícioEconomiaGuaíra, Cássia dos Coqueiros, Descalvado, Pitangueiras, Pedregulho, Morro Agudo, Pradópolis, recebe equipamentos...

Guaíra, Cássia dos Coqueiros, Descalvado, Pitangueiras, Pedregulho, Morro Agudo, Pradópolis, recebe equipamentos para fortalecer a produção agropecuária

- continua após a publicidade -

Os municípios de Guaíra, Cássia dos Coqueiros, Descalvado, Pitangueiras, Pedregulho, Morro Agudo, Pradópolis, receberam um conjunto de máquinas do Programa Patrulha Agrícola, do Governo do Estado de São Paulo, para ajudar a fortalecer o setor agropecuário local. Os equipamentos foram entregues pelo secretário de Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim, na manhã da última quinta-feira, (22), em no Centro de Cana do Instituto Agronômico (IAC), em Ribeirão Preto.

Cada conjunto, com o valor de R$ 130.016,10, é formado por um trator, uma semeadeira, um pulverizador e um distribuidor de calcário com o objetivo de atender aos pequenos produtores sem condições de ter os equipamentos. O kit é entregue à Prefeitura Municipal, que fica responsável por disponibilizá-los aos agricultores.

“O Programa é importante para ajudar os municípios que têm dificuldades de comprar máquinas, tornando o produto agrícola paulista mais competitivo, melhorando a malha viária, principal ponto de escoamento da produção, gerando renda e fortalecendo a infraestrutura regional”, disse Arnaldo Jardim.

Para o prefeito de Guaíra, José Eduardo Lelis, o Programa atenderá os pequenos produtores do município, oferecendo melhores condições para aumentarem sua produção. “A agricultura gera emprego, aumenta a arrecadação do município, que é revertido em melhorias para a população. E esse programa, que conta com o apoio do Governo do Estado de São Paulo atenderá as necessidades desses agricultores, que não têm condições de adquirir os equipamentos, gerando mais renda e fortalecendo o setor”, destacou.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Outros 17 kits foram entregues aos municípios de Serra Azul, São Simão, Santo Antônio da Alegria, Ibitinga, Santa Cruz da Conceição, Pradópolis, Pitangueiras, Cássia dos Coqueiros, Descalvado, Santa Ernestina, Guariba, Ituverava, Miguelópolis, Aramina, Monte Alto, Morro Agudo e Pedregulho.

Na última terça-feira, (20), mais 12 cidades receberam os equipamentos. Foram beneficiados Álvares Machado, Bariri, Bauru, Cafelândia, Flora Rica, Guarantã, Rancharia, Quatá, Presidente Epitácio, Paranapanema, Mirante do Paranapanema e Lupércio.
Na próxima segunda-feira, (26), em Campinas, a entrega será feita para Anhembi, Bananal, Bragança Paulista, Capela do Alto, Cerquilho, Embu-Guaçu, Estiva Gerbi, Ibiúna, Itapetininga, Itapeva, Itapira, Vargem Grande do Sul, Taquarituba, Tapiratiba, São Sebastião da Grama, Santo Antônio da Posse, Santa Branca, Piedade, Pereiras, Miracatu e Laranjal Paulista.

No dia 29 de março, em São José do Rio Preto, receberão os equipamentos as administrações municipais de: São João de Iracema, Valentim Gentil, Adolfo, Araçatuba, Auriflama, Bady Bassit, Cedral, Itápolis, Santo Antônio de Aracanguá e Urupês.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -