InícioEconomiaGoverno vai vender 100% do capital dos Correios, anuncia secretário

Governo vai vender 100% do capital dos Correios, anuncia secretário

Empresa é um elefante branco, com alto custo para a população, baixa produtividade e serviço prestado ruim.

- continua após a publicidade -

O governo Bolsonaro pretende se desfazer do capital dos Correios na integralidade.

É o que anunciou Diogo Mac Cord, secretário especial de Desestatização do Ministério da Economia. O edital do processo de venda será publicado ainda este ano, informou nesta terça-feira, 6, o jornal O Globo. Segundo o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, o faturamento da estatal em 2020 caiu 6% em relação a 2019.

O modelo de desestatização dos Correios difere dos planos para a Eletrobras e do que foi feito recentemente na BR, ex-subsidiária da Petrobras, baseados em operações no mercado de capitais.

Na segunda-feira 5, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), incluiu o repasse dos Correios à iniciativa privada na pauta de votações da Casa. Contudo, ainda não há uma data definida para que a medida seja apreciada pelos parlamentares.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Homem completamente vacinado, voltou da China, ficou no hotel de quarentena e quando saiu descobriram que tinha Covid

Caso ocorreu na Austrália. A diretora de saúde, Jeannette Young, disse que ele teve três testes negativos antes de sair da quarentena.

Inscrições para o Fies do segundo semestre têm início hoje (27)

O novo Fies é um modelo de financiamento estudantil que divide o programa em diferentes modalidades, possibilitando juros zero

Ítalo Ferreira conquista 1º ouro olímpico do surfe para o Brasil

"Eu vim com uma frase para o Japão: "diz amém que o ouro vem". Treinei muito nos últimos meses e Deus realizou o meu sonho, de me dar a oportunidade de fazer o que eu amo.

Justiça obriga Globo a publicar direito de resposta a Ana Paula Henkel por ofensas proferidas por Walter Casagrande

Casagrande publicou texto alegando que "uma pessoa intragável, prepotente, arrogante, defensora de armas, que se disfarçou de jogadora de vôlei"

Saúde distribui mais 10 milhões de vacinas para todo o país

De acordo com a pasta, serão distribuídas 4,8 milhões de doses da AstraZeneca, 3,3 milhões da Coronavac e 2,1 milhões da Pfizer.
- PUBLICIDADE -