Início Economia Governo de SP anuncia 5 polos de desenvolvimento econômico com pacote de...

Governo de SP anuncia 5 polos de desenvolvimento econômico com pacote de benefícios setoriais para a indústria da região de Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

O Governador João Doria e a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen, anunciaram nesta quinta-feira (23), no Palácio dos Bandeirantes, a criação de 11 polos de desenvolvimento econômico com pacotes de benefícios setoriais para a indústria, sendo que cinco estão na região de Ribeirão Preto.

“A atuação dos polos é para identificar falhas de mercado e atuar nas falhas de governo. Nosso trabalho é alavancar a produtividade e a competitividade do setor privado, para impulsionar e melhorar as políticas públicas nas regiões onde as cadeias produtivas estão instaladas”, disse a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen. “Aumentar a eficiência e a efetividade dos gastos públicos com transparência é o nosso dever. Esse trabalho vai ser feito com muita eficiência e com o mesmo recurso existente” completou.

Foram anunciados polos nos setores de Agritech, Aeroespacial, Serviços Tecnológicos; Alimentos e Bebidas; Automotivo; Biocombustíveis; Couro e Calçados; Derivados de Petróleo e Petroquímico; Eco Florestal; Metal-metalúrgico, Máquinas e Equipamentos; Químico, Borracha e Plástico; Saúde e Farma e Têxtil, Vestuário e Acessórios que cobrem todo o estado de São Paulo.

Um governo responsável é comprometido com a geração de emprego. E geração de emprego não é com programa de assistencialismo, muito menos com paternalismo, é incentivando o setor produtivo, criando condições adequadas para o setor privado produzir, criar, gerar empregos, remunerar adequadamente, criando estabilidade e condições econômicas adequadas”, comentou o governador João Doria. “Aqui em São Paulo a nossa prioridade é a geração de empregos e renda”, ressaltou.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A otimização das políticas públicas será feita em torno de 6 pilares, visando adensar e integrar as cadeias produtivas:

 o   Simplificação Tributária e Regulatória

o   Financiamento Competitivo – voltado ao adensamento da cadeia produtiva

o   Tecnologia e Inovação

o   Qualificação de mão de obra

o   Infraestrutura e serviços

o   Ambiente de negócios & Desburocratização – fast track de licenças e permissões, One Stop Shop

5 Polos Industriais – Ribeirão Preto:

        1. Saúde e Farma- Cravinhos, Jaboticabal, Jardinópolis, Monte Alto, Pradópolis, Ribeirão Preto, Serrana e Sertãozinho

 

  1. Metal-metalúrgico, Máquinas e Equipamentos – Barrinha, Cravinhos, Guariba, Guatapará, Jaboticabal, Jardinópolis, Pitangueiras, Ribeirão Preto, Serra Azul e Sertãozinho
  2. Biocombustíveis – Guariba, Jaboticabal, Pitangueiras, Serrana e Sertãozinho
  3. Alimentos e Bebidas – Brodowski, Cajuru, Dumont, Guariba, Jaboticabal, Jardinópolis, Luis Antônio, Monte Alto, Pitangueiras, Pontal, Pradópolis, Ribeirão Preto, Serrana e Sertãozinho
  4. Tech (Agritech, Aeroespacial, Serviços Tecnológicos) – Altinópolis, Barrinha, Brodowski, Cajuru, Cassia dos Coqueiros, Cravinhos, Dumont, Guariba, Guatapará, Jaboticabal, Jardinópolis, Luis Antônio, Monte Alto, Pitangueiras, Pontal, Pradópolis, Ribeirão Preto, Santa Cruz da Esperança, Santa Rosa de Viterbo, Santo Antônio da Alegria, São Simão, Serra Azul, Serrana e Sertãozinho.

Sobre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico é responsável em atrair investimentos, fomentar o empreendedorismo e a inovação tecnológica para a retomada do crescimento econômico do Estado. A Pasta também oferece qualificação profissional para atender as demandas atuais do mercado, gerando oportunidade de trabalho para todos.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Pararam tudo menos os impostos, taxas publicas, alugueis, pedágios, multas

Durante um ano brincaram com a população com abre e fecha, quando em Ribeirão nem tínhamos casos. Onde estão os hospitais de campanha e o dinheiro que o governo federal enviou?

Governo suspende recursos da Lei Rouanet para estado com restrição

Medida publicada nesta sexta (5) prevê que não serão analisados recursos de eventos que envolvam interação com o público, uma vez que tudo esta proibido

Prefeitura suspende atendimento presencial aos munícipes a partir de segunda-feira

Para os funcionários concursados e nomeado, este periodo tem sido uma maravilha. Um ano em casa com salário integral e benefícios.

Com restrições, lojistas de shoppings falam em demissões em massa

"O poder público deveria, desde o começo, manter hospitais de campanha, aumentar a testagem, reforçar a oferta de transporte público"

Agendamento para vacinação de idosos entre 80 e 84 anos será reaberto ao meio-dia desta sexta-feira, dia 5

Vacinação será na segunda-feira, dia 8, das 8h30 às 14h30, em 26 salas de vacina nas UBSs (Unidade Básicas de Saúde) distribuídas pela cidade
- PUBLICIDADE -