InícioEconomiaGigantes do comércio ameaçam se manifestar contra Doria

Gigantes do comércio ameaçam se manifestar contra Doria

Entidade que reúne Burger King, McDonald's e Outback deve convocar protesto de rua

- continua após a publicidade -

Peixes graúdos do comércio estudam protestar contra o governador de São Paulo, João Doria (PSDB). É o que garantiu Cristiano Melles, presidente da Associação Nacional dos Restaurantes (ANR). A entidade abrange redes como Burger King, McDonald’s e Outback. Segundo o representante da ANR, o setor está cansado das restrições impostas pelo tucano. A gota d’água veio na quarta-feira 28, depois de a gestão estadual alongar a etapa de transição — em linhas gerais, a vermelha do plano de contingência da covid-19.

Foto:: Montagem

O horário de funcionamento dos restaurantes foi estendido para o período das 6h às 20h a partir do sábado 1º. Contudo, os proprietários se queixam de que inviabiliza o atendimento no jantar.

“A única maneira de deixar o desacordo do setor claro é ir para a rua mostrar a nossa insatisfação, já que os canais institucionais não estão funcionando. A atividade não fica de pé sem o jantar e com limite de 25% de ocupação”, declarou Melles, em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, publicada ontem. O setor chegou a promover manifestações de rua no início do ano para reclamar do fechamento, mas depois suspendeu o movimento porque alguns líderes avaliaram que não passou a mensagem pretendida.

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Vacinados representam a maioria das mortes por covid nos EUA

Números de agosto mostram que mais pessoas vacinadas morreram do que as não vacinadas

Maior vulcão ativo do mundo entra em erupção

É a primeira vez que isso acontece em 40 anos no Havaí, nos EUA

Ri Happy tem mais de 1.800 vagas disponíveis para candidatura gratuita na Catho

Oportunidades são destinadas para diversos níveis e áreas

Alto Comando divulga Carta Aberta: ‘retorno ao estado de direito e à observância de preceitos constitucionais’

O General do Exército Marco Antonio Freire e oficiais da reserva das Forças Armadas subscreveram uma Carta Aberta onde reforçam o comprometimento com a...

Lula faz chantagem com evangélicos: “Ou apoiam as vacinas ou serão responsabilizados”

Em reunião com o grupo da saúde do governo de transição nessa quinta (24), afirmou que é preciso trabalhar para cobrar o apoio de...
- PUBLICIDADE -