InícioEconomiaFuturo presidente do BB fala em "privatizar o que for possível"

Futuro presidente do BB fala em “privatizar o que for possível”

- continua após a publicidade -

O economista Rubem de Freitas Novaes, indicado para a presidência do Banco do Brasil no governo de Jair Bolsonaro, afirmou hoje (22) que a orientação da próxima gestão será a busca por eficiência, o enxugamento e a privatização de ativos da instituição. Ele disse ter recebido essas recomendações diretamente do futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, e do próprio presidente eleito.

“A orientação é eficiência, enxugamento e privatização do que for possível. Vamos buscar bons resultados e tornar o banco cada vez mais competitivo, mas de uma maneira enxuta”, afirmou.

Novaes descartou, por enquanto, a possibilidade de privatização total do banco. Perguntado sobre quais braços de atuação do banco poderiam ser negociados, ele evitou adiantar o que tem em mente. “Isso está muito prematuro para eu detalhar. Primeiro, preciso tomar ciência da situação do banco, das pessoas que estão lá, pensar na formação da equipe”, disse.

Novaes, que já foi diretor do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), defendeu ainda a venda de ativos do banco por meio da venda de ações no mercado de capitais, buscando oferecer aquilo que pode interessar os investidores.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“[Vamos] procurar fazer operações que mobilizem o mercado de capitais, com o máximo de transparência possível. Aquela fase de privatização em que você direcionava venda para determinados compradores, que montava aqueles consórcios de compra, [isso] está ultrapassado”, afirmou.

👉 Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade

USP Música Criança de Ribeirão Preto realiza seu Concerto de Encerramento de Semestre

Com peças pedagógicas escolhidas para o repertório, aproximadamente 150 crianças e jovens do projeto se apresentarão gratuitamente no auditório da Faculdade de Direito da...

Como os menus da 15ª Ribeirão Preto Restaurant Week contam a história de Ribeirão Preto

Culinária italiana, portuguesa, indiana, oriental, vegana, orgânica e contemporânea em clima de festa Os 170 anos de Ribeirão Preto estão sendo celebrados à mesa. Na...

USP Filarmônica apresenta concerto gratuito com Coral da UNESP no Theatro Pedro II

Apresentação acontece na próxima terça-feira, dia 23, às 20h, com repertório que inclui obras de Stamitz, Gabriel Fauré, Ennio Morricone, César Franck,  Sivuca e...
- PUBLICIDADE -