InícioEconomiaFonte Covid-19: Pequenos negócios têm queda de 69% no faturamento

Fonte Covid-19: Pequenos negócios têm queda de 69% no faturamento

Um levantamento realizado pelo Sebrae apontou que 36% desses empresários afirmaram que será necessário fechar os negócios permanentemente

- continua após a publicidade -

Um levantamento realizado pelo Sebrae apontou que nos últimos dias 89% das micro e pequenas empresas brasileiras tiveram queda no faturamento, e que em grande parte dessas empresas a redução foi de 69% do valor movimentado.

Além disso, 36% desses empresários afirmaram que será necessário fechar os negócios permanentemente, em um mês, se as restrições se mantiverem por mais tempo.

A pesquisa foi realizada com 9.105 empresários e sinaliza ainda que 40% pretendem fechar temporariamente os negócios, 25% pensam em fechar permanentemente e 26% querem aumentar as vendas on-line. 

foto internet

Para comentar sobre as estratégias que podem ser adotadas pelas micro e pequenas empresas em períodos de crise para aumentar as vendas, coloco à disposição o especialista em vendas Alberto Júnior. Ele é fundador do Grupo Life Brasil – holding especialista em seguros de vida, listada entre as maiores do mundo no segmento.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Ao longo da sua trajetória de empreendedorismo, foi responsável por mais de 700 vendedores em seu time de trabalho e já treinou mais de 15 mil pessoas no campo de vendas. É responsável pelos perfis no Instagram Nação Vendedora (@nacaovendedora), com 230 mil seguidores, e pelo  @albertovendasoficial, com 40 mil seguidores. Para agendamento de entrevistas, entre em contato com Kesly no e-mail kesly@missaocomunicacao.com.br ou no telefone (11) 98771-0762 (Whatsapp). 

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Últimas vagas para cursos profissionalizantes na Celso Charuri

São 24 vagas para Torneiro Mecânico e seis para Construtor de Alvenaria; aulas começam em fevereiro

Parceria garante laboratório especializado em Genética Molecular para Ribeirão Preto

Entre as aplicações, poderão ser desenvolvidos, por exemplo, estudos oncológicos, farmacológicos, de doenças raras, de célula-tronco, entre outros.

Ultimo prazo para negociação de dividas com a prefeitura termina dia 31

Programa de regularização de débitos oferece descontos de até 100% nos juros e 90% nas multas para pagamentos à vista e possibilidade de parcelamento em até 36 vezes

Camping e Restaurante Vale dos Sonhos

Uma opção para passar os feriados ou então dar aquela fugidinha de final de semana, a uma hora de Ribeirão Preto, o local oferece diversão e descanso para toda família

Agendamento: 1ª DOSE em crianças de 9 a 11 anos aberto nesta segunda-feira (24)

Serão disponibilizadas seis mil vagas e vacinação acontecerá na terça-feira, dia 25 de janeiro
- PUBLICIDADE -