InícioEconomiaFeira da Empregabilidade oferta mais de 100 vagas de emprego em RP

Feira da Empregabilidade oferta mais de 100 vagas de emprego em RP

- continua após a publicidade -

Ao menos quinhentas pessoas eram esperadas na manhã desta quinta-feira, dia 25 de outubro, na Feira da Empregabilidade, promovida pela Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho, através da Diretoria Regional e a prefeitura de Ribeirão Preto. O evento na Faculdade Anhanguera, zona Oeste, foi totalmente gratuito.

Para concorrer a uma das mais de 100 vagas de emprego ofertadas, os interessados tiveram que participar das quatro oficinas de orientação profissional. “As palestras são sobre: Como participar de entrevistas de emprego, Qual a melhor forma de elaborar um currículo, Empreendedorismo e Intraempreendedorismo, e Redes Sociais e Emprego”, explicou Ismael Colosi, diretor da Secretaria do Emprego e Relação do Trabalho.

arquivo pessoal

O prefeito Duarte Nogueira deu as boas vindas aos participantes da Feira da Empregabilidade. “É uma excelente porta de entrada para a retomada do emprego e a busca da formação de renda da nossa população. A mídia noticiou esta semana que Ribeirão Preto foi a segunda maior geradora de emprego dentre as 645 cidades do estado, ficando atrás apenas da Capital”, ressaltou.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“Foram gerados empregos líquidos, carteiras assinadas em relação às rescisões, 5.399 novos postos de trabalho de janeiro até setembro deste ano. Portanto, isso é um dado importante pois no mesmo período do ano passado foram admitidos 755 trabalhadores. Isso representa sete vezes mais empregos gerados na nossa cidade”, comemorou Duarte Nogueira.

Há um ano desempregada, Marta de Fátima Aroste, de 56 anos, está otimista com o bom momento da economia em Ribeirão Preto para conseguir uma recolocação no mercado de trabalho. “Essa Feira é uma oportunidade maior pra gente conseguir um emprego e focar em temas como a entrevista de emprego e a capacitação profissional”, ressalta a auxiliar administrativa.

A importância desta Feira é disponibilizar ao cidadão uma oportunidade de emprego. “Essas oficinas de currículo e entrevista são para capacitá-los a concorrer a uma das vagas e conseguir ser admitido”, frisa Luis Eduardo Azevedo, multiplicador do Time do Emprego do Poupatempo de Ribeirão Preto.

O Time do Emprego do Poupatempo participa da Feira da Empregabilidade com o curso de Entrevista de Emprego. Segundo a profissional do Poupatempo, Adriana Oliveira, a média de recolocados que fazem o curso é de 68% dos alunos, ante 39% no estado de São Paulo. “Ribeirão Preto ficou em 1º lugar ano passado”, conta.

“A entrevista de emprego pega muito para o candidato, tanto é que os empregadores reclamam que as pessoas vão muito despreparadas, não sabem se comportar ou o que falar na hora. Eu costumo dizer que quem tira uma pessoa do processo seletivo não é o outro, mas nós mesmos”, alerta Adriana.

Para quem não participou da Feira da Empregabilidade e tiver interesse em fazer o curso de Entrevista de Emprego, que ensina como montar o currículo, como se preparar para uma entrevista com dinâmicas abordando o que pode ou não ser dito durante o processo seletivo, pode procurar a Secretaria do Emprego, no setor Verde, no Poupatempo.

O curso é de graça e com duração de seis semanas, qualquer pessoa acima de 16 anos pode se inscrever. “Nós também procuramos vagas de emprego para a pessoa durante o período do curso. O objetivo é que ela não termine o curso e já saia empregada”, salienta.

A Faculdade Anhanguera colocou sua estrutura física à disposição das empresas e seus profissionais para ministrar os cursos aos interessados. “A oferta é pequena e a busca muito grande e esperamos com as oficinas que eles saiam capacitados para enfrentar o mercado de trabalho e essa busca pelo emprego”, explica Maria Eduarda Serafim, consultora de carreira da Anhanguera.

A Divisão de Planejamento e Educação Ambiental participou da Feira apresentando a Cartilha Ambiental e o curso para podadores de árvores urbanas.

A Eventos RH é uma das agências de empregos presentes na Feira da Empregabilidade. “Temos 44 vagas de emprego e para a feira ofertamos 18 vagas que são mais emergenciais, que precisamos preencher mais rapidamente. São vagas temporárias para o comércio e indústria”, informa Danielle Peruchi, coordenadora de Recursos Humanos.

No entanto, há vagas para áreas como Analista de Crédito, Analista de Implantação de TI e Auditor Externo, que exige formação em Contabilidade. Esta última mais difícil para a agência recrutar candidato com o perfil. “Porque ele tem que ter a formação, bagagem profissional, o registro no Conselho, disponibilidade para viagens e conhecimento aprofundado de normas de auditoria e procedimentos de contabilidade. É um profissional específico e bastante concorrido no mercado de trabalho”, finaliza.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Ribeirão Preto estende abertura do comércio a partir desta sexta-feira, dia 30

Medida se antecipa ao Plano São Paulo. Veja como ficam os horários.

GCMs realizam doação de sangue em Ribeirão Preto

Ação contribuiu com o estoque de sangue do hospital São Lucas; tipos O-, O+ e A - são os mais críticos, com menos da metade das bolsas necessárias

Brasil gera 309 mil empregos formais em junho

Governo deve lançar programas para inclusão de jovens no mercado

Anvisa alerta sobre casos de Guillain-Barré após vacinação

A Anvisa explica que a SGB é um distúrbio neurológico autoimune raro, no qual o sistema imunológico danifica as células nervosas.

Covid-19: Anvisa recebe solicitação de uso de medicamento da Pfizer

Como aquele remedio proibido, este já é usado para tratamento de artrite reumatoide, artrite psoriática e colite ulcerosa. Todo dia uma novidade sobre tratamento proibido.
- PUBLICIDADE -